Ir para conteúdo

Passagem Aerea e questão legal na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite mochileiros.

Estou planejando um mochilão com data definida para Março/2017, porem como sou mochileiro de primeira viagem estou com dificuldades de ver a questao da passagem aerea e sobre ficar legal na Europa. Então vamos la:

Esboço do roteiro: Começar pela Europa, depois de 3 a 4 meses ir para Asia ficar por la mais 4 meses e depois regressar para Europa/Norte da Africa.

OPÇÂO 1

Passagem datas e destinos fictícios: Ida e volta BH-Frankfurt e ida e volta Zagreb-bangkok

BH- Frankfurt: Março 2017

Zagreb-Bagkok: Julho 2017

Bagkok-zagreb: Novembro 2017

Frankfurt-BH: Fevereiro 2018

 

MInha duvida é:

Chegaria em frankfurt e eles me pediriam a passagem de volta, mostraria a minha passagem de volta em fevereiro de 2018 e tambem mostraria minha passagem de zagreb-bangkok comprada e explicaria que sairia dos paises schengen por vias terrestres ate zagreb. Isso daria certo ou não?

 

OPÇÃO 2:

Se essa opção não funcionar estava pensando em outra opção: (datas fictícias). Ida e volta bh-frankfurt e ida e volta Frankfurt-bangkok

BH- Frankfurt: Março 2017

Frankfurt-Bagkok: Maio 2017

Bagkok-Frankfurt: Novembro 2017

Frankfurt-BH: janeiro 2018

 

Essa opção ficaria mais fácil de passar pela imigração, pois teria uma saída comprovada para bangkok?.

 

Alguem poderia me ajudar? Estou aberto a dicas e outras opções.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se a sua passagem para Bangkok estiver marcada para menos de 90 dias contando a partir da sua entrada no Espaço Schengen, eu acredito que você não teria problemas, desde que você tenha uma explicação convincente do que você vai fazer por lá durante 3 meses, e consiga explicar e provar como vai se sustentar durante quase 1 ano, só viajando e gastando dinheiro, sem precisar trabalhar...

 

Agora se a sua passagem para Bangkok for depois de 90 dias, não tem garantia nenhuma, vai depender da sua "lábia" em convencer o policial de que você realmente vai ir para Zagreb antes de vencer os 90 dias, e também vai depender da "boa vontade" do policial em acreditar na sua história.

 

Mas tudo isto é teoria, não tem como afirmar nada com certeza absoluta, pode ser que chegue lá em Frankfurt e não lhe peçam nada, nem as passagens indo embora, ou então, pode ser que criem caso mesmo você tendo uma passagem para Bangkok dentro do prazo.

 

Isto acontece por que a imigração é algo que depende muito do "feeling" do policial, ou seja, ele vai olhar na sua cara, olhar como você se veste e comporta, e decidir lá na hora se você representa algum risco de querer ficar ilegal.

 

O policial tem autonomia de impedir a sua entrada mesmo que tenha passagens indo embora dentro do prazo, caso você não se enquadre no perfil do turista "normal", que não passa 1 ano inteiro viajando, e que ele não acredite na sua história...

 

PS. tenha muito cuidado com as datas, exceder o limite por 1 dia sequer já é motivo para ser multado e processado e impedido de retornar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...