Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Helberth Malta

Passagem Aerea e questão legal na Europa

Posts Recomendados

Boa noite mochileiros.

Estou planejando um mochilão com data definida para Março/2017, porem como sou mochileiro de primeira viagem estou com dificuldades de ver a questao da passagem aerea e sobre ficar legal na Europa. Então vamos la:

Esboço do roteiro: Começar pela Europa, depois de 3 a 4 meses ir para Asia ficar por la mais 4 meses e depois regressar para Europa/Norte da Africa.

OPÇÂO 1

Passagem datas e destinos fictícios: Ida e volta BH-Frankfurt e ida e volta Zagreb-bangkok

BH- Frankfurt: Março 2017

Zagreb-Bagkok: Julho 2017

Bagkok-zagreb: Novembro 2017

Frankfurt-BH: Fevereiro 2018

 

MInha duvida é:

Chegaria em frankfurt e eles me pediriam a passagem de volta, mostraria a minha passagem de volta em fevereiro de 2018 e tambem mostraria minha passagem de zagreb-bangkok comprada e explicaria que sairia dos paises schengen por vias terrestres ate zagreb. Isso daria certo ou não?

 

OPÇÃO 2:

Se essa opção não funcionar estava pensando em outra opção: (datas fictícias). Ida e volta bh-frankfurt e ida e volta Frankfurt-bangkok

BH- Frankfurt: Março 2017

Frankfurt-Bagkok: Maio 2017

Bagkok-Frankfurt: Novembro 2017

Frankfurt-BH: janeiro 2018

 

Essa opção ficaria mais fácil de passar pela imigração, pois teria uma saída comprovada para bangkok?.

 

Alguem poderia me ajudar? Estou aberto a dicas e outras opções.

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a sua passagem para Bangkok estiver marcada para menos de 90 dias contando a partir da sua entrada no Espaço Schengen, eu acredito que você não teria problemas, desde que você tenha uma explicação convincente do que você vai fazer por lá durante 3 meses, e consiga explicar e provar como vai se sustentar durante quase 1 ano, só viajando e gastando dinheiro, sem precisar trabalhar...

 

Agora se a sua passagem para Bangkok for depois de 90 dias, não tem garantia nenhuma, vai depender da sua "lábia" em convencer o policial de que você realmente vai ir para Zagreb antes de vencer os 90 dias, e também vai depender da "boa vontade" do policial em acreditar na sua história.

 

Mas tudo isto é teoria, não tem como afirmar nada com certeza absoluta, pode ser que chegue lá em Frankfurt e não lhe peçam nada, nem as passagens indo embora, ou então, pode ser que criem caso mesmo você tendo uma passagem para Bangkok dentro do prazo.

 

Isto acontece por que a imigração é algo que depende muito do "feeling" do policial, ou seja, ele vai olhar na sua cara, olhar como você se veste e comporta, e decidir lá na hora se você representa algum risco de querer ficar ilegal.

 

O policial tem autonomia de impedir a sua entrada mesmo que tenha passagens indo embora dentro do prazo, caso você não se enquadre no perfil do turista "normal", que não passa 1 ano inteiro viajando, e que ele não acredite na sua história...

 

PS. tenha muito cuidado com as datas, exceder o limite por 1 dia sequer já é motivo para ser multado e processado e impedido de retornar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe, acho que você nem consegue comprar uma passagem com data de volta tão longe assim, na maioria das companhias a volta não pode ser tão longa assim, acho que você teria que tentar comprar via call-center...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×