Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#199545 por rodrigoschemes
07 Out 2005, 09:31
Então.. depois da divisa, ainda comentei com o grupo q ia ser a pior parte, q nada.... tá muito fácil de caminhar lá, deu pra perceber que limparam recentemente esse trecho.

O ponto ruim q eu achei é no início, logo depois que chega a crista e começa a estreitar a trilha. Lá tá fechado com muita árvore caída, espinhos, escorregadio e o barranco do lado direito.

O cafofo é o camping lá? se for tava fechado.. não tinha nada, nem francesas, nem marijuana.. nem nada!

#205045 por Augusto
24 Out 2005, 05:52
Oi Rodrigo.

O pessoal de Trindade deve ter dado uma boa limpada na trilha, viu.
Para estar desse jeito. Só pode ser.

Na época q fiz essa trilha, um morador de Camburi tinha dito q tinham limpado a trecho do lado Paulista a muitos anos atrás.
Não ia demorar muito p/ a trilha se fechar de novo.

Um outra opção é seguir o relato do Sérgio Beck, q ele colocou na Revista dele.
Ela evita esse trecho da crista.

Esse cafofo é como uma cabana. Ele está no mesmo terreno do camping onde a trilha termina.
É só subir umas escadas de pedra. Assim q vc chega no portão q separa o camping da areia da praia, dá p/ ver ele bem a esquerda.

Eu não achei muito legal o lugar, não.

Na verdade é uma opção barata p/ quem não tem barraca e nem dinheiro p/ pagar uma Pousada.

Abcs.

Augusto
#233298 por Pedro Refinetti
12 Jan 2006, 09:48
Pessoal,
Alguém sabe como anda a segurança lá pelo bairro do corcovado, no início da trilha? Parece que no ano passado rolaram uns assaltos por lá.
Boas Trilhas!
#276775 por Augusto
25 Set 2006, 21:22
Oi Ivan.

Qto cobraram de vc por deixar o carro naquele comunidade de indios?

Já fiquei sabendo de pessoas que deixaram o carro no Camping Tour, saindo bem de manhã do Camping e retornando a noite.
Ir e voltar no mesmo dia pode compensar porque não se leva nada de peso na mochila. Só basico.

Qto aos assaltos, eu também, nas 2x que subi lá, nunca ouvi falar sobre isso.

O que tá acontecendo lá que é deploravel é a galera estar deixando lixo ao longo da trilha e no topo.

Teve uma ONG que subiu lá em Julho de 2006 e encontrou uma quantidade muito grande.

Abcs.

Augusto

surfix escreveu:Olá Pedro,

fiz três vezes a subida do Corcovado. E em todas elas, deixei meu carro na comunidade de índios que moram ao lado do campo de futebol, no bairro do corcovado. Em nenhuma delas eu ouvi falar de assaltos.
A última subida fiz recentemente, 21 e 22 de janeiro 2006.
E a área crista, está bem fechada.
Tenho algumas fotos e o relato das duas primeiras subidas que fiz, em 2002 e em 2003, no site www.trempe.com.br/ivan

Falou !
Ivan.
#288831 por alisson_loub
03 Mar 2007, 01:45
Oi pessoal,

To indo subir o pico amanhã de manhã.
Alguém aí teria uma descrição básica mas um pouco mais detalhada do que falaram aqui da trilha a partir do bairro do corcovado?
tem água pra beber no caminho?

se alguém puder ajudar fala aí.

grande abraço

Alisson.
#337264 por ROTA da AVENTURA
16 Dez 2008, 10:44
trilha do corcovado ubatuba show de bola fiz esa trila junto com tio chico dia 23 de novembro 2008 ,deixei o carro ali na casinha da comunidade ,subimos no bate volta 4:20 pra subir e 3:00 pra descer ,o começo que e um pouco mais dificil de ver a entrada ,mas e facil ,passando a ultima casa depois do campo continuar mais pouco e vai ter uma entrada a esquerda que vai chegar no rio ,atravessar pegar trilha do uotro lado ,subindo pela trilha da direita e pau na maquina e so subir , agua existe em alguns pontos 400mts e depois 700mts (e bom encher bem .pois la em cima não tem agua , anão ser que desca mmais um pouco do pico ai sim tem agua)
valeu pessoal é so curtir e preparar o joelhão pra descer
abços
salve a salvia!!!!!!!
#354421 por Augusto
16 Mar 2009, 06:57
Fazer um bate volta no mesmo dia é uma opção p/ quem quer conhecer o Pico, mas apreciar a aurora e o crepusculo lá de cima valem a pena.
E no topo mesmo existem alguns pontos onde dá p/ montar a barraca. Alguns protegidos do vento e outros não.

Abcs
#360445 por aufcruz
11 Abr 2009, 01:18
Hola mochileiros !

Próximo Tiradentes eu estou planejando fazer a trilha Camburi-Trindade. Alguém a fez recentemente ou tem notícias se a trilha está mto fechada ??? Em especial o bambuzal que o Augusto fala no relato dele...

Estou planejando ficar no camping em Camburi por isso gostaria também de alguma dica de transporte para voltar de Trindade para Camburi. (não conheço trindade!!!) Da praia em Trindade até a Rio-Santos é mto longe ? vou a pé ou tem onibus de Trindade mesmo ? Existe algum onibus de linha que me deixe próximo a entrada da estrada pra Camburi ? Alguém sabe que linha e horarios ?

Obrigado !!!!
#360493 por Augusto
11 Abr 2009, 14:05
Blz Cruz.

Em 2005 eu voltei lá p/ fazer a camburi-trindade no sentido inverso.
Aquele trecho do bambuzal tava bem melhor. Provavelmente alguém tinha aberto a trilha.
Tava bem facil passar por lá.
De Trindade p/ voltar a Camburi vc não tem muitas opções.
Se vc não quiser pagar 2 passagens de onibus (uma que te leve de Trindade até a Rodovia e outra da Rodovia até a Divisa RJ/SP) tente pegar uma carona até a Rio-Santos.
Na caminhada é muito cansativo. Não vale a pena seguir na caminhada por esse trecho.

O ponto final da linha de onibus Paraty até a Divisa RJ/SP vai te deixar em frente a estrada de terra que leva vc a Praia de Camburi.
O grande problema é que essa linha de onibus até a Divisa tem poucos horarios
Veja:
Clique aqui

Acho que é só.

Abcs

aufcruz escreveu:Hola mochileiros !

Próximo Tiradentes eu estou planejando fazer a trilha Camburi-Trindade. Alguém a fez recentemente ou tem notícias se a trilha está mto fechada ??? Em especial o bambuzal que o Augusto fala no relato dele...

Estou planejando ficar no camping em Camburi por isso gostaria também de alguma dica de transporte para voltar de Trindade para Camburi. (não conheço trindade!!!) Da praia em Trindade até a Rio-Santos é mto longe ? vou a pé ou tem onibus de Trindade mesmo ? Existe algum onibus de linha que me deixe próximo a entrada da estrada pra Camburi ? Alguém sabe que linha e horarios ?

Obrigado !!!!
#464529 por isa_rj
21 Abr 2010, 17:23
Olá Augusto,
Estou indo pra Trindade este fds e como eu já fui pra lá muitas vezes, tava pensando em fazer alguma trilha diferente, e eu vi sobre a Cachoeira da Escada, só não ficou muito claro pra mim se ela fica no meio da trilha Camburi-Trindade, pq não consegui achar muita informação sobre ela. Fica perto de Trindade? E essa trilha Camburi-Trindade, saindo de Trindade também tem transporte pra voltar?
Bem, eu sei que está super em cima, mas se não der tempo de responder agora, ficam as dicas para uma próxima vez...

Abçs!

Augusto escreveu:Blz Cruz.

Em 2005 eu voltei lá p/ fazer a camburi-trindade no sentido inverso.
Aquele trecho do bambuzal tava bem melhor. Provavelmente alguém tinha aberto a trilha.
Tava bem facil passar por lá.
De Trindade p/ voltar a Camburi vc não tem muitas opções.
Se vc não quiser pagar 2 passagens de onibus (uma que te leve de Trindade até a Rodovia e outra da Rodovia até a Divisa RJ/SP) tente pegar uma carona até a Rio-Santos.
Na caminhada é muito cansativo. Não vale a pena seguir na caminhada por esse trecho.

O ponto final da linha de onibus Paraty até a Divisa RJ/SP vai te deixar em frente a estrada de terra que leva vc a Praia de Camburi.
O grande problema é que essa linha de onibus até a Divisa tem poucos horarios
Veja:
Clique aqui

Acho que é só.

Abcs

aufcruz escreveu:Hola mochileiros !

Obrigado !!!!
#464725 por Augusto
22 Abr 2010, 14:42
Então Isa.
Vai ser meio complicado viu.

É como disse o Bruno, a cachoeira da Escada fica quase na divisa de Ubatuba/Paraty, junto à Rodovia Rio-Santos.
Se vc estiver de carro em Trindade, é facil.
É só seguir pela Rio Santos sentido Ubatuba e poucos mts depois da divisa, vai aparecer a cachoeira do lado direito.
Ela tá bem em frente a uma estrada de terra que leva até a Praia de Camburi e junto ao ponto final dos circulares que vem tanto de Ubatuba qto de Paraty.

Já se vc estiver a pé, a melhor opção é pegar o circular Divisa Paraty/Ubatuba da Colitur na Rodoviaria de Paraty ou na Rio Santos mesmo. O problema é que são poucos horarios por dia. Procure se informar na Rodoviaria qdo chegar lá.

E se vc for fazer a trilha Trindade-Camburi, visitando a cachoeira da Escada e depois retornando para Trindade, de novo o mesmo problema do transporte.
São poucos horários do circular.

Veja o croqui dessa trilha na primeira página desse relato, mostrando a localização da cachoeira.

Abcs

isa_rj escreveu:Olá Augusto,
Estou indo pra Trindade este fds e como eu já fui pra lá muitas vezes, tava pensando em fazer alguma trilha diferente, e eu vi sobre a Cachoeira da Escada, só não ficou muito claro pra mim se ela fica no meio da trilha Camburi-Trindade, pq não consegui achar muita informação sobre ela. Fica perto de Trindade? E essa trilha Camburi-Trindade, saindo de Trindade também tem transporte pra voltar?
Bem, eu sei que está super em cima, mas se não der tempo de responder agora, ficam as dicas para uma próxima vez...

Abçs!
#706421 por Augusto
14 Abr 2012, 23:00
Creio que vc não terá problemas não Satiel.

A trilha é bem demarcada e não existem bifurcações.
É só encontrar o inicio da trilha. Depois não tem mais erro.
Leve as dicas p/ achar o inicio da trilha que eu coloquei nesse relato e vc não terá problemas.
E se vc conseguir chegar na Igrejinha, dali p/ frente é só subida ingreme e longa.

Qto a segurança pode ficar sossegado. Nunca ouvi ou li relatos de problemas nessa trilha.

Abcs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes