Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile - Quantidade de $ e VTM?


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

 

Venho pegando bastante informação para montar o meu roteiro porém ainda estou com algumas dúvidas. Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar.

Eu consigo usar Visa Travel Money no Peru, Bolívia e Chile? Eu usei o VTM tranquilamente na Europa porém nesses países eu não sei como funcionaria.

Vocês acham ruim levar tudo em dinheiro? Eu tenho esse receio, por isso estava pensando em usar o VTM. 700 dólares + 800 dólares em VTM.

 

Vocês acham muito 1500 dólares para esses três países levando em consideração que não estou contabilizando os voos, Rio-Lima, Lima-Cusco, Calama-Santiago e Santiago-Rio?

Vou ficar 20 dias. Segue roteiro:

 

Dia 22/02 – Lima

Dia 23/02 – Lima

Dia 24/02 – Cuzco

Dia 25/02 – Machu Picchu

Dia 26/02 – Vale Sagrado

Dia 27/02 – Ruínas Incas (Cuzco)

Dia 28/02 – Copacabana (Bolívia)

Dia 01/03 – Copacabana

Dia 02/03 – La Paz

Dia 03/03 – La Paz

Dia 04/03 – Ida para Oruro e Uyuni

Dia 05/03, 06/03 e 07/03 – Salar Uyuri (3 dias e 2 noites)

Dia 07/03 – San Pedro de Atacama

Dia 08/03 – San Pedro de Atacama

Dia 09/03 – San Pedro de Atacama

Dia 10/03 – Ir para Calama (Pegar o ônibus das 7:00)

De Calama pegar um voo para Santiago (Saída 11:45 – Chegada 15:50)

Dia 10/03, 11/03, 12/03 – Santiago do Chile

Definir ainda o que fazer!!!

Vinícolas

Valle Nevado ou El Dorado

Dia 13/03 – Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Ricardo.

 

Em lugares como Lima, Cuzco e capitais, você consegue usar o cartão sim, mas leve em dólares e em traveler check (a última opção, eu particularmente não uso mto). Existem vários "cajeros" que aceitam vários tipos de cartões. Se você tiver um internacional, vale levar tbm só pra ficar tranquilo.

 

Acho 1500 dólares suficientes. Passei 15 dias no Peru, fazendo gastos fora do meu orçamento e no final, gastei cerca de 2.800 reais (quando o dólar estava em mais de dois reais).

 

Meu próximo roteiro, que será Chile e Bolívia, tenho previsão de gastos de dois mil reais (sem contar o vôo do Brasil). Mais dois mil reais, passando com conforto...

 

Boa viagem ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Amigos,

 

Venho pegando bastante informação para montar o meu roteiro porém ainda estou com algumas dúvidas. Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar.

Eu consigo usar Visa Travel Money no Peru, Bolívia e Chile? Eu usei o VTM tranquilamente na Europa porém nesses países eu não sei como funcionaria.

Vocês acham ruim levar tudo em dinheiro? Eu tenho esse receio, por isso estava pensando em usar o VTM. 700 dólares + 800 dólares em VTM.

 

Vocês acham muito 1500 dólares para esses três países levando em consideração que não estou contabilizando os voos, Rio-Lima, Lima-Cusco, Calama-Santiago e Santiago-Rio?

 

 

 

 

Ricardinho,

 

Vc. pode usar tranquilamente o VTM nesses lugares, só cuidado com cidades pequenas como Copacabana, Aguas Calientes, mas nas cidades maiores os cajeros eletrônicos em quase todas as esquinas e eles utilizam várias bandeiras que podem ser usados normalmente para saques.

 

Quanto ao valor de 1500 doletas dá e sobra.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ricardo,

 

Fiquei 26 dias em trip, passando pelo Chile, Bolivia e Peru ( sentido contrario do que vc pretende). Em nenhum lugar que passei tive problemas com o VTM. Sempre em rodoviarias, ferroviarias ou aeroportos vc encontra um cajero. Ja nas cidade menores como Maria Emilia citou, eles sao um pouco mais dificeis de ser encontrados, mas mesmo assim existem, principalmente com bandeira Visa. Em SPA por exemplo o Cajero que tem Bandeira VISA fica dentro de uma Loja de artesanato quase no final da Calle Caracolles, meio escondido, mas esta la. Se tiver ma sorte pode ser que vc nao encontre dinheiro disponivel nos caixas, principalmente nos finais de semana e feriados locais.

Particularmente nao tive problema algum tambem em carregar dolares em especie ( levei 2000 em especie + 1200 no VTM ) por todos os lugares que andei, pois existem varias casas de cambio em qualquer buraco que vc ande ( alias Lan House, Locutorio e Casa de cambio serão uma paisagem constante..rrsrs)

Quanto aos 1500 dolares, acredito que sao suficientes, apenas tome cuidade nos gastos no Chile, pois como sera o ultimo país que vc ira visitar, certamente levará um choque com relaçao aos gastos que vinha tendo no Peru e na Bolivia. Falar de gastos é algo meio subjetivo, mas eu programaria pelo menos 50% deste valor somente para os gastos no Chile e de preferencia tenha sempre a mao um Cartao de Credito internacional para qualquer emergencia.

 

Abs

 

Leo ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...