Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1129550 por Lamize2015
12 Out 2015, 01:01
Olá! Acabei de conhecer este site e vou aprender a usar direitinho. Prometo!!!
Desejo viajar agora em novembro de 2015. Terei 20 dias. Não necessariamente usarei todos eles. a viagem pode ser mais curta.

Estou tentada a conhecer alguns países do Leste Europeu. Acho que sai mais barato do que ir às cidades mais badaladas tipo Paris, Londres, neste momento de real desvalorizado...

Eu falo bem Espanhol , mas o inglês falo pouco, Preciso ler para compreender. ( que triste!!!rs)

A grande questão então é : Será que na Polônia, Croácia (exemplo) vou conseguir me virar com um inglês sofrível?
Estou dependendo desta resposta para definir o roteiro.
Ainda não comprei passagens .

Detalhe: Estou indo sozinha.

Será que já existe um grupo formado aqui?

Grata!! Grata!!!
Abraço

#1129581 por xxxxxxxxxx
12 Out 2015, 09:13
Inglês sempre ajuda, mas quando o negócio não vai para frente, a boa e velha mímica e apontar com o dedo sempre resolvem as coisas... Ou seja, com um pouco de boa vontade de ambas a partes você consegue se virar bem mesmo sem ser fluente em inglês.

PS. Você está ciente que será inverno em Novembro? E que locais como a Croácia, voltados ao turismo de verão ficam bem desertos e parados e muitos dos passeios legais só funcionam no versão? No inverno é recomendável você focar mais o seu roteiro em cidades grandes e "badaladas", não precisa ser Londres e Paris necessariamente, onde mesmo com 2 dias seguidos de frio e chuva, você vai achar o que fazer...
#1129587 por Aline15
12 Out 2015, 09:33
Lamize2015 escreveu:Olá! Acabei de conhecer este site e vou aprender a usar direitinho. Prometo!!!
Desejo viajar agora em novembro de 2015. Terei 20 dias. Não necessariamente usarei todos eles. a viagem pode ser mais curta.

Estou tentada a conhecer alguns países do Leste Europeu. Acho que sai mais barato do que ir às cidades mais badaladas tipo Paris, Londres, neste momento de real desvalorizado...

Eu falo bem Espanhol , mas o inglês falo pouco, Preciso ler para compreender. ( que triste!!!rs)

A grande questão então é : Será que na Polônia, Croácia (exemplo) vou conseguir me virar com um inglês sofrível?

Grata!! Grata!!!
Abraço

Amiga, baixa um tradutor no celular. Muitos deles também possuem áudio.
#1129588 por klebaum
12 Out 2015, 09:50
a viagem é em novembro e você ainda não decidiu nem o destino?
haha

Não consigo fazer assim :(
Preciso planejar com meses de antecedência...

De qualquer forma, boa viagem e mande notícias!
Em maio também devo ir ao leste Europeu.
#1130056 por Lamize2015
13 Out 2015, 22:26
Valeu, Aline!!!!!!!!!

Aline15 escreveu:
Lamize2015 escreveu:Olá! Acabei de conhecer este site e vou aprender a usar direitinho. Prometo!!!

Grata!! Grata!!!
Abraço

Amiga, baixa um tradutor no celular. Muitos deles também possuem áudio.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes