Ir para conteúdo

PICO DO CORCOVADO - Ubatuba-SP


Posts Recomendados

  • Membros

.

Fala Galera ::otemo::::otemo::

 

Segue mais um relato de uma TRIP que por muitas vezes recuei e cancelei :cry: devido as previsões de tempo e por imprevistos mas, tudo tem o seu tempo e este dia chegou ::hahaha:: na data de 07 de setembro de 2013 e com a graça de Deus tive a felicidade de alcançar mais um cume "PICO DO CORCOVADO".

O grupo foi formado pelos atletas Gabriel, Paulo Cesar, Alex(Lekinho), Alexandre, Mangabeira e por minha princesa ::love::Pâmela.

 

9766175233_bef1045aa7_b.jpg

GOPR9234 por SAMUPINDA, no Flickr[/flickr]

 

 

COMO CHEGAR:

 

O Pico do Corcovado fica à 25km da cidade de Ubatuba-SP sentido sul, em direção a Caraguatatuba. Já para quem vem de Caraguá, fika no Km 68,5. Sua entrada fica ao lado oposto da entrada da Praia Dura, na Rodovia Rio Santos. Dali em diante é só seguir o asfalto (NÃO ENTRAR NA RUA DE TERRA) por uns 04km até as redondezas da numeração 3150 que por via se encontra uma placa branca indicando o Pico do Corcovado.

 

9766109845_3b4d9e65b5_b.jpg

GOPR9206 por SAMUPINDA, no Flickr[/flickr]

 

 

TRILHA:

 

A trilha começa ao lado de um campo de futebol com sentido ao bambuzeiro e logo em seguida a primeira ultrapassagem pelo rio por um pequena ponte improvisada e após ultrapassagem é soh só seguir em frente atentado-se a uma trilha a :!: esquerda :!: (mais ou menos 25m após a ponte)... (CUIDADO POIS, EXISTE TRILHA BEM BATIDA SEGUINDO RETO) após passar pela segunda vez o Rio, e agora por cima de pedras, começa as subidas, por uma trilha que fica mais e mais difícil. São apenas 6km, mas leva-se de 3 a 6h para chegar lá no topo, a 1.160m de altitude.

Do alto da Serra, têm-se de um lado o Oceano e do outro o Vale do Paraíba. É de tirar o fôlego! Impressionante

 

 

9766047215_0918b83209_b.jpg

20130908_060042 por SAMUPINDA, no Flickr[/flickr]

 

 

Conquistamos não apenas a montanha e sim fortalecemos novas amizades novas história e licões que levaremos por toda vida.

 

 

9765979011_5b25167934_b.jpg

GOPR8977 por SAMUPINDA, no Flickr[/flickr]

 

 

 

"Penso que chega um momento na vida da gente em que

o único dever é lutar ferozmente por introduzir no topo

de cada dia, o máximo da eternidade..." Guimarães Rosa

 

 

 

Segue o video da AVENTURA :

 

 

 

VISITE MEU CANAL

 

 

OPÇÃO:

 

Pode se chegar ao cume do Pico do Corcovado iniciando-se a caminhada pelo Núcleo Santa Virginia, que fica na Rodovia Osvaldo Cruz.

De lá é possível fazer toda a caminhada até o topo do Pico com guia do Parque e o que é melhor, sem pagar nada. Totalmente de graça. (Augusto)

Tels para informação: (12) 3832-1397 (12) 3832-9011

E-mail: pesm.picinguaba@fflorestal.sp.gov.br

 

AGRADECIMENTOS:

 

Quero mais uma vez agradecer aos aventureiros que disponibilizaram muitas informações com DOC e relatos site "MOCHILEIRO.COM" que por via me ajuda em todas minas conquistas:

 

xxcharles

 

http://www.mochileiros.com/pico-do-corcovado-ubatuba-sp-t81361.html

 

Augusto (mestre)

 

http://www.mochileiros.com/subida-ao-pico-do-corcovado-e-trilha-camburi-trindade-em-uba-t2037.html

 

Tracklog "Augusto"

 

http://trilhasetrips.blogspot.com.br/p/relatos-de-trilhas_2089.html

 

Obrigado Novamente e BONS VENTOS!

 

Att,

Samuel Oscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito foda!

 

E o vídeo ficou muito bom também!

completou bem o relato e deu para sentir bem o lugar, e o recurso de colocar a câmera no bastão deixou as filmagens bem interessantes.

 

Estou montando roteiros para fazer quando estiver pela região no começo do ano que vem e com certeza o Pico do Corcovado entra nessa lista!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parabéns Samuel.

O vídeo ficou muito 10.

 

Vc tá fazendo só o filé hein. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Rebouças-Mauá - Uma das melhores travessias da Mantiqueira e agora o Corcovado - uma das melhores trilhas da Serra do Mar.

 

Pelo vídeo, deu para notar que a a trilha tá bem demarcada.

Isso é muito bom.

 

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito foda!

 

E o vídeo ficou muito bom também!

completou bem o relato e deu para sentir bem o lugar, e o recurso de colocar a câmera no bastão deixou as filmagens bem interessantes.

 

Estou montando roteiros para fazer quando estiver pela região no começo do ano que vem e com certeza o Pico do Corcovado entra nessa lista!

 

Abraços!

 

Obrigado Icaro... Sou meio suspeito a dizer deste paraíso pois, como demonstro no vídeo este local vai ser inesquecível na minha vida, então o que tenho a te dizer: Pé na estrada e se joga neste PICO sensacional ::otemo::

 

Parabéns Samuel.

O vídeo ficou muito 10.

 

Vc tá fazendo só o filé hein.

Rebouças-Mauá - Uma das melhores travessias da Mantiqueira e agora o Corcovado - uma das melhores trilhas da Serra do Mar.

 

 

Grande Mestre Augusto de olho nas descrições de belas informações que vc disponibiliza para os aventureiros e como sempre só tenho a te agradecer pelas belas informações detalhadas que vc disponibiliza para quem pretende desbravar paraísos como vc já conheceu... vc é o KARA ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Samuel.

 

Não sou tudo isso não. Sou apenas alguém que disponibiliza informações p/ quem quiser copiar e repetir a trilha. Nada mais.

Sempre fui contra o monopólio de informações sobre trilhas.

Que bom que hoje em dia existem esses relatos e sites como o wikiloc.

 

Vou te dar uma sugestão de uma das melhores caminhadas que eu fiz na Serra do Mar, senão a melhor.

Pico do Frade, saindo de Bananal/SP.

 

A trilha tá um pouco fechada em alguns trechos, mas nada impossível.

A logística é complicada, mas se vc tiver a oportunidade vá lá.

 

 

 

Abcs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Samuel.

 

Vou te dar uma sugestão de uma das melhores caminhadas que eu fiz na Serra do Mar, senão a melhor.

Pico do Frade, saindo de Bananal/SP.

 

A trilha tá um pouco fechada em alguns trechos, mas nada impossível.

A logística é complicada, mas se vc tiver a oportunidade vá lá.

 

 

Augusto obrigado pela DICA e os estudos ja começaram para mais uma aventura ::hahaha::

http://www.mochileiros.com/pegando-um-diluvio-na-subida-da-pedra-do-frade-angra-dos-reis-rj-t5313.html

 

::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...