Ir para conteúdo

Por que voce gosta de viajar???


Posts Recomendados

  • Membros

Quais os motivos que levam voce a gostar de viagens? E que tipo de lugares voce gosta? Praia? Campo? Cidades? Eu por exemplo gosto de viajar porque tira meu stress, adoro praias, pois obrigatoriamente tem que ficar de calcao ou sunga (eu prefiro sunga) e chinelos no pe. Adoro essa sensacao de liberdade que a cidade grande nao permite. Sem falar nas oportunidades criadas em conhecer pessoas. E de repente quem sabe algo mais. rs,rs,rs... :mrgreen:

Ultimamente tenho visitado praias naturistas e adorei. Acho que posso dizer que sou um naturista. Mas tem gente que tem receio e preconceito quanto a isso. Eu me adaptei muito bem. Quanto a gostar de campo eu diria que iria somente se essa fosse naturista e tivesse piscina e cachoeira. Quando estou na cidade a unica opcao de lazer que tenho eh ir a piscina e matar a saudade de ficar de sunga e chinelinhos e cair na agua(com cloro, arghhh...).

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Vou responder com a frase abaixo, cujo autor desconheço:

 

O que importa para os aventureiros é a emoção de desbravar o desconhecido, sentir a imensidão do céu, o brilho das estrelas e o mistério do mar, encontrar no silêncio da alma, a paz e a presença do Criador, conhecer coisas, lugares e pessoas e ultrapassar os próprios limites.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

Viajar me desliga de mim mesmo. Me faz esquecer, pelo menos temporariamente, esse corre-corre do dia-a-dia, família, netos, trabalho, etc. Por outro lado, quando estou longe da cidade grande, muito mais próximo á Natureza, também me sinto muito mais próximo ao Criador, Aquele que me criou, assim como todas as coisas que me rodeiam. ::cool:::'>

 

Antigão.

Link para o comentário
  • Membros

Gosto de viajar porque me tira da rotina, dos mesmos lugares e caminhos que percorro todos os dias. Neste contexto vale tudo: praia, cidade, montanha, lugares inexplorados ou super povoados contanto que haja coisas novas a descobrir. Também vale viagem de um dia, de uma semana, de um mês ou, quem sabe se um dia farei, por um ano.

Abraços

PS - Meu namorado fala que sou igual ao cachorro dele: abriu a porta do carro, já estou dentro. ::lol4::

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Porque viajar me fascina tanto? Me fiz essa pergunta um dia desses e a resposta é cercada de variantes e mais profunda do que imaginei. No momento em que escrevo essas palavras, estou dentro da minha sala, no meu local de trabalho. Olho para os lados e vejo apenas paredes e na minha frente, um computador. E é aqui que passo a maior parte dos meus dias, das minhas semanas, dos meus meses. Sim, como muitos outros, passo a maior parte do meu tempo trabalhando. Rotina, stress, pressão, obrigações, regras de conduta, horários, etc. Lógico, o trabalho é necessário e importante, pois através dele temos oportunidade de fazer coisas que realmente queremos, mas o trabalho não é um fim em si. No meu ponto de vista ele deve ser encarado como um meio para que consigamos o que realmente queremos. Uma casa, um carro, conforto, viagens, seja lá o que for!

No contraponto de todas essas obrigações que temos que enfrentar, vem o sentido intrínseco a todos os seres humanos: o sentido de liberdade. Mas não é isso que temos em nossa sociedade não é mesmo? Vivemos sempre tentando atender às expectativas dos outros, muitas vezes anulando nossa própria vontade. Pois bem, é aqui que encontro o real motivo de tanto querer pegar minha mochila e sumir por um tempo. A busca pela liberdade. Dentre todos os sentimentos que um viajante pode sentir, a liberdade é o que mais se destaca. Isso é sentido numa trilha de horas que desemboca numa cachoeira, numa escalaminhada rumo ao topo de uma montanha, num ônibus onde o vento acaricia o rosto rumo a um destino desejado, numa conversa despretensiosa com um desconhecido ou entre outras tantas experiências que são vivenciadas numa viagem. Experiência essa que raramente encontramos em nosso dia a dia, onde sobra pouco tempo para olharmos para dentro e perguntar o real motivo de tanto esforço e sofrimento. A viagem pode ser encarada também como uma fuga temporária dos problemas, onde o espírito aventureiro grita mais alto que o espírito de segurança. Quando isso acontece, o medo e a responsabilidade politicamente correta dá lugar a uma espécie de loucura invejada por muitos, a loucura de jogar tudo para o alto para viver um sonho, muitas vezes compreensível apenas para aquele que sonha. Os motivos podem variar dependendo da pessoa, em mim mesmo encontro diversos outros motivos além dos citados aqui, porém independente disso, o importante é viver momentos em que o coração pulsa mais forte, pois são esses momentos que farão a diferença na sua vida.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...