Ir para conteúdo

Posso ajudar o Mochileiros como "guia voluntário"?


Posts Recomendados

  • Membros

Existem programas de pessoas que se hospedam e oferecem hospedagem nas casas dos outros. Obviamente que, por questões de confiança e segurança, acaba se tornando impraticável em nosso País.

 

A ideia aqui é, vc que é nativo de uma determinada cidade, oferecer-se como "guia", informalmente falando, àqueles que porventura forem visitar sua cidade.

 

Obviamente que combinado com antecedência, e não o tempo todo, pois muitos de nós trabalhamos e temos nossos afazeres.

No entanto, penso que será produtivo aos visitantes em minha cidade, se eu puder leva-los para comer em algum lugar bom e em conta, ajudá-los no transporte urbano levando-os para conhecer determinados lugares, e por aí vai.

 

Não é intenção minha esmiuçar o tópico, ou se já existe algo parecido até desconsiderem, mas penso que a ideia pode ser boa se colocada na prática.

 

PS:

 

1- Perdão se está no lugar errado, mas não encontrei área no fórum apropriada a essa sugestão;

2- Pra começar, sou de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, e me disponho a ajudar aqueles que venham por essas bandas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi, thiago!

 

adorei a ideia!

 

sou de são paulo/sp e também me disponho a ajudar, seja indicando ou acompanhando (menos da segunda forma, pois meu tempo é reduzidíssimo), sugerindo itinerários de transporte público e locais legais para visitar. também já morei na praia grande e conheço parte do litoral paulistano, podendo passar informações menos específicas sobre esta parte do estado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tiago

 

A ideia é ótima, de fato na Cidade do México, na medidas das minhas possibilidades eu ajudo e sou "guia" com alguns mochileiros que visitam a minha cidade, segundo os tempos e principalmente a confiança que surgir; foi assim que pude conhecer vários usuários deste site lhes mostrando um pouco da minha terra desde o ponto de vista de um local e também conheceram alguns amigos meus que gostam de viajar. Isso poder ser tomando um café, uma gelada, uma janta, um passeio pela cidade e incluso viajando juntos.

 

Apoio a ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...