Ir para conteúdo

MOCHILÃO ESPANHA-PORTUGAL! (AGO-SET/ 2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!!

 

Esse é o meu segundo mochilão e amei as dicas para o primeiro que fiz no Peru!!

Eu e meu namorado vimos uma promoção pra espanha( 1600 reais com todas as taxas ida e volta!). A promoção está rolando a um bom tempo e é uma boa forma de entrar na europa ...Afinal pagar 3mil só de passagem ninguém merece!rsrs

 

Nosso voo chega em madri dia 22/08 as 10h am e saimos por palma de maiorca( ilhas balneares) dia 13 às 10h am mais ou menos. TOTAL DE 20 DIAS.

 

Nosso roteiro:

 

Madrid- 6 dias(com cidades ao redor)

barcelona-5 dias( com cidades ao redor)

Portugal- 5 dias( lisboa e talvez porto e coimbra)

ibiza e palma de mallorca-4 dias

 

Estive pesquisando e lendo muito aqui no grupo mas quero gastar o menos possível em locomoção mas queremos andar pelo menos uma vez de trem( a famosa linha ferroviaria da europa né?)

 

Temos que entrar e sair da espanha e escolhemos portugal pq se não formos agora, não é qdo formos fazer um mochilao pro leste europeu é que não vamos né?( mega fora de rota...)

Qual a melhor forma de se deslocar e como vcs acham melhor organizar esses lugares?

 

Pensamos em madrid-(aviao ou trem)-lisboa-(aviao)-barcelona-(aviao ou ferry)-ibiza-(?)-palma de mallorca

mas temos que pegar um final de semana em barcelona pois meu namorado quer ver se dá pra ir num jogo no estadio do barcelona...mas se for mt caro cortaremos esse "luxo". e queremos aproveitar alguma night lá tbm.

 

quais melhores nights com melhor custo benefício? gostamos de td mas nao curtimos aquele tuntitm de rave.

 

O que vcs acham de madrid-trem-barcelona-trem?aviao? lisboa-aviao-ibiza-palma?

Qual a melhor regiao pra ficar nesses lugares? com meio de transporte facil pros lugares e/ou que se pode fazer as coisas a pé.

Mochilao de mochileiro é considerado bagagem de mao nessas cias low fare? Quero evitar taxas extras de bagagem.

Vocês conhecem alguma trilha de 1 dia no máximo que dá em algum lugar incrível? fizemos a de salkantay pra machupichu e adoramos a esperiencia!

Pensei nesse segundo trajeto talvez pra aproveitar e economizar com o railpass...Estou muito em dúvida...sei que estou indo na alta temporada mas era a única época que dava msm. =[

 

OBRIGADA E ASSIM QUE FECHAR TODOS OS PONTOS DA VIAGEM POSTO AQUI PRA VCS!=]

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá.

 

Eu tenho um roteiro já fechado pra lugares onde vc tb vai... mas não sei te ajudar muito pq no meu não tem Ibiza nem Mallorca. De qualquer forma, vou dar uns pitacos.

 

Pelo fato de vcs chegarem e saírem de cidades espanholas, visitar Portugal vai envolver custos e canseira. De Madri pra Lisboa vc pode fazer de avião ou de trem. Para trens veja aqui: www.renfe.es

 

Se não me engano é uma viagem de 6 horas e meio cara... as lowcosts seriam uma boa, mas tem o lance da bagagem que ferra um pouco. Vc vai ter que pesquisar e ver o que fica mais em conta.

 

De qualquer forma, acho que a ordem seria Madri > Lisboa > Barcelona > Ibiza/Mallorca. Lisboa > Barcelona tem que ser de avião, a não ser que você queira ir parando enquanto atravessa a Espanha inteira.

 

E sobre assistir um jogo do Barça, vi que é quase impossível chegar lá e comprar um ingresso sem desembolsar verdadeiras fortunas. Todos os ingressos do campeonato espanhol são vendidos no início da temporada. Mas vc pode tentar compra no viagogo, com antecedência. Se não rolar, acho que o Tour guiado pelo Camp Nou já é bem proveitoso pra quem curte futebol... custa vinte e poucos euros.

 

:D

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente, uma amiga está indo morar em Valência e estou programando fazer meu mochilão por lá agora em novembro.

Pensei em passar uns 15 dias e conhecer um pouco o lado de lá. É minha primeira viagem internacional, então confesso ainda estar um pouco perdida. Como vocês organizaram esses roteiros? alguém já fez esse roteiro pela espanha?? Estou indo sozinha!

Pensei em só ficar pela Espanha mesmo, mas aceito sugestões.

Quanto sai, mais ou menos, o custo da viagem?

Aguardo retorno e, desde já, agradeço pela atenção.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Renata, a gente bate a cabeça mesmo pra achar o roteiro ideal, lê muito e muda muito de ideia. Abre um tópico pra vc que mais gente pode ajudar, mas com 15 dias pela Espanha e uma amiga em Valência, eu faria uma destas:

1) Valencia, Barcelona e Madri (5 dias em cada)

2) Valencia (5), Madri (5), Sevilha (3) e Granada (2)

3) Valencia (5) e sul/litoral (Cordoba, Malaga, Sevilha, Granada, etc)

Depende dos seus interesses. Todos os trechos podem ser feitos de trem (www.renfe.es), compre com 90 dias de antecedência, se possível. Veja no mapa o melhor trajeto. ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...