Ir para conteúdo

COLÔMBIA COM FOTOS: Bogotá+Zipaquirá+San Andrés+Pasto+Ipialés


Posts Recomendados

  • Membros

Em dezembro de 2012 fiz uma viagem a Colômbia, aproveitando uma promoção de milhas em dobros da TACA. Como também tinha milhas da LAN, acabei esticando até San Andrés pra conhecer de perto o seu mar de sete cores.

Foi uma viagem rápida pelo país, o foco principal era conhecer a Ilha de San Andrés, onde passei 5 dias. ::otemo::

 

A dificuldade maior em San Andrés, foi encontrar um lugar com preço justo pra passar essa semana lá, já que a grande maioria são hotéis no esquema all-inclusive. Pra minha sorte, que estava sem companhia, aqui mesmo pelo site mochileiros encontrei uma pessoa que passaria o mesmo período que eu na ilha. Na verdade eu já havia comprado as passagens e ela se adaptou as minhas datas. Pronto.. já tinha companhia e precisávamos de um lugar pra passar as noites.

Das duas uma, lugar com hospedagem barata em San Andrés era: El Viajero ou Blue Almond.

Ficamos com o Blue Almond, em que não temos nada a reclamar. Nesse hostel, o dono aluga os quartos de uma casa (3 quartos), onde cada hóspede fica com a chave da entrada e do seu quarto. Pra nossa sorte, no período em que ficamos, só a gente estava hospedado lá, ou seja, pagamos a bagatela de 25 reais a noite, pra ficarmos uma semana no Caribe! ::hahaha::

 

 

02 dezembro:

Era um domingo e a viagem do Galeão à Bogotá demorou 6 horas. Cheguei exausto mas animado pra mais uma viagem. :D

Bogotá está 2640m acima do nível do mar, a altitude pra mim foi um problema, me faz cansar muito rápido. :?

Sai do aeroporto rumo a Candelária no centro da cidade, não tinha hospedagem definida, o taxista me deixou próximo a praça Chorro de Quevedo, achei um hostel ali próximo onde passei as noites, no Hostal Fátima.

Domingo parece que eles fecham uma avenida da Candelária, onde os moradores vão andar com suas famílias.. o final termina em uma praça e todos se encontram.. roteiro bem latino, passar o final de semana em uma praça ::hãã2::

O Museu do Ouro é grátis aos domingos, do Botero é grátis todos os dias.. tirei o dia pra andar por ali.

 

IMG_0311.JPG

Candelária

 

IMG_0281.JPG

Plaza de Bolivar

 

IMG_0278.JPG

Catedral de Bogotá

 

IMG_0245.JPG

Museu do Ouro

 

IMG_0319.JPG

Museu Botero

 

03 de dezembro:

Continuando conhecendo a capital, fui até Monserrate.

 

IMG_0383.JPG

Vista panorâmica Bogotá

 

IMG_0420.JPG

Lá em cima a altitude pega

 

04 de dezembro:

Como havia combinado, encontrei com a Adriana no aeroporto de San Andrés. Ela chegou em um voo antes do meu, e voltou pra me pegar no aeroporto.

Antes de viajar, tinha lido que sentando do lado esquerdo do avião ao pousar conseguiria ver a ilha do alto, com o mar todo azul.. escolhi a poltrona na A, pra quê.. não consegui ver nada, o certo seria do lado DIREITO do avião!! ::putz:: que baita azar, e a volta vim de madrugada.. fica pra uma próxima ver o mar caribenho do alto ::grr::

Era clima natalino, e a cidade estava toda enfeitada..

 

IMG_0484.JPG

A caminho de San Andrés

 

IMG_0821.JPG

Centro San Andrés

 

IMG_0499.JPG

San Andrés

 

05 de dezembro:

Acordamos cedo e fomos ver de perto o mar de sete cores. O dia não estava bonito, tempo fechado pra chuva.

Durante a tarde alugamos uma bicicleta pra contornar a ilha, no total parece que são 30km. No caminho pegamos bastante chuva em alguns trechos, e dois sedentários pedalando isso tudo, foi pra deixar a gente os dois dias posteriores quebrados ::tchann::

No caminho, paramos em alguns lugares como West View pra fazer snorkel, numa vila pra tomar Piña Colada, lugares pra tomar água de coco, comer arepas..

 

IMG_0541.JPG

Chuva a caminho

 

IMG_0626.JPG

Muito chão de pedal

 

IMG_0566.JPG

Vila do reggae

 

IMG_0605.JPG

West View

 

IMG_0607.JPG

West View

 

IMG_0663.JPG

Praia San Luis

 

06 de dezembro:

No dia anterior pegamos informação de como chegar no Acuário e Johnny Cay.. era só chegar no local de onde saem as lanchas, e ir nesse passeio.

Lugar muito confuso esse porto, e pra sair do Acuário rumo a Johnny Cay perdemos nossa lancha, entramos em uma qualquer ::dãã2::ãã2::'>

E durante a tarde, pegamos um moto-táxi até um bairro (que me esqueci o nome) pra ir a praia.. a moto que eu estava estragou ::mmm:

 

IMG_0678.JPG

Local de onde saem as lanchas

 

IMG_0684.JPG

A caminho do Acuário

 

IMG_0691.JPG

Verdadeiro paraíso, Acuário

 

IMG_0707.JPG

Acuário

 

IMG_0687.JPG

Acuário

 

IMG_0709.JPG

Snorkel em Acuário

 

IMG_0732.JPG

Johnny Cay

 

IMG_0757.JPG

 

IMG_0759.JPG

 

07 de dezembro

Tiramos o dia pra ficar na praia e andar pelos freeshop. Como lá é zona franca, pode encontrar muitas coisas com preços bons.. mas tem muita réplica, e poucas opções.. ::bruuu::

 

IMG_0787.JPG

San Andrés

 

IMG_0804.JPG

San Andrés

 

IMG_0835.JPG

Karaokê

 

08 de dezembro:

Último dia.. voltei pra passar o dia na praia.

A Adriana voltaria pra Bogotá num vôo de tarde, nos despedimos, e eu continuei o resto do dia na praia.. meu voo sairia a meia noite.

Como não consegui nenhum táxi, fui a pé mesmo pro aeroporto.. ::quilpish::

 

IMG_0667.JPG

Último dia

 

09 de dezembro:

De volta a Bogotá, fui conhecer a Catedral de Sal.

Peguei informação no hostel de como chegar, não me recordo bem, mas peguei um transmilênio até a Estação Norte (se não me engano era esse o nome), e de lá peguei um ônibus pra ZIpaquirá, da rodoviária de lá fui a pé até a catedral.. me lembro que do lado da rodoviária tinha uma padaria muito boa pra fazer um lanche. Na volta me perdi um pouco na Estação Norte, e um rapaz me ajudou, até pagou outra passagem pra ele ir comigo até o local de onde se pegava o ônibus de volta ao centro. Ou seja, os colombianos são muito prestativos e atenciosos, estão sempre dispostos a ajudar. ::otemo::

Trouxe um sapo de sal que comprei na catedral, só que ele derreteu com passar dos meses ::lol4::

 

IMG_0843.JPG

O trânsito de Bogotá não é brincadeira

 

IMG_0892.JPG

Catedral de sal

 

IMG_0920.JPG

Catedral de sal

 

10 de dezembro:

Como estava indo ao Equador, então precisava ir ao sul do país e passar pela fronteira terrestre, porque as passagens aéreas entre Bogotá x Quito estavam muito caro as taxas, então fui ao aeroporto mais ao sul da Colômbia e de lá fui de ônibus rumo ao Equador..

Sai de Bogotá, com uma conexão em Cali e fui até a cidade de Pasto. De Pasto segui de van até Ipialés e passei pro Equador.

Se não me engano são 2horas de van de Pasto até a fronteira, numa estrada de muitas curvas. Nesse dia estava muito mal, porque sai de San Andrés que era muito quente e Bogotá estava frio, acabei pegando um resfriado, e por conta da altitude meu ouvido doía muito. Dentro do avião então, era insuportável. ::mmm:

 

Detalhe, mal sabia eu como seria esse aeroporto de Pasto, quando em Cali entrei num Fokker 50 da Avianca que mal me cabia dentro, já vi que a viagem seria tensa. Mas o pior estava por vir na hora de aterrizar, o aeroporto é no topo de uma montanha, com um vale ao redor, muuuito perigoso. Quando vi aquilo do alto, só queria chegar bem em terra firme.. Assim que começou a aterrizar, o avião balançava muito, tinha muito vento.. enfim, acho melhor se um dia alguém precisar descer lá pensar numa outra solução ::lol3::

Depois de passar tudo isso, fui pesquisar na net, e vi que esse aeroporto ta dentre os 20 mais perigosos do mundo.. ::mmm:

 

Em Ipiales, desci rapidamente pra conhecer a Catedral de Las Lajas. Bem bonita por sinal, mas tava com mochilão nas costas, e tive que sair carregando ele descendo as ladeiras.. por fim entrei numa lanchonete e pedi a mulher pra guardar lá, que na volta pegaria, ela gentilmente me cedeu um espaço :D

Como nas minhas viagens acontecem de tudo, quando entrei na igreja estava tendo um velório lá dentro ::ahhhh::

 

IMG_0295.jpg

Imagem que retirei da net, pra vcs verem que esse aeroporto não é brincadeira :lol:

 

IMG_0938.JPG

Minha foto do aeroporto

 

IMG_0956.JPG

Santuário de Las Lajas

 

IMG_0975.JPG

Pedidos atendidos na catedral

 

76788_497642070258532_101638354_n.jpg

Saindo da Colômbia rumo ao Equador

 

Espero que tenham gostado!

É isso ai, COLÔMBIA: "O risco é que você queira ficar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...