Ir para conteúdo

Bolívia-Peru-Chile - 17 dias - Reveillon Cusco 2014/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, sou nova aqui no fórum e só estou pesquisando roteiros.

Na verdade minha viagem vai ser SANTIAGO - ATACAMA em fevereiro de 2015. Estou pesquisando Bolívia - Peru, pois é o próximo que pretendo fazer.

 

Gostaria de compartilhar uma dica que li num fórum e segui.

 

Pro pessoal que ainda esta organizando o roteiro e tem interesse de se deslocar de avião dentro dos países ou de um pra outro (tirando a saída inicial do Brasil claro).

Entrem no site da companhia área local e troquem no ícone da bandeira, como se estivessem acessando do próprio país.

 

Vocês podem comprar a passagem mais barata, tendo apenas como inconveniente, talvez, pra alguns pagar em uma única vez e não parcelado.

 

Fiz isso na LAN pra fazer Santigado - Atacama e a passagem saiu mais da metade do preço se tivesse pego o várias cidades da TAM.

 

Pra quem não conhece essa dica, pode ajudar na hr de economizar na viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal,

 

eu já fiz Bolívia e Peru em janeiro de 2012, eu fui com umas pessoas que conheci aqui no mochileiros, foi ótimo, apesar de dizerem que é tempo de chuvas, pegamos pouquíssima chuva e também pouco frio, quando vejo o pessoal que foi no inverno, até me espanta! Eu levei saco de dormir com medo do frio e não usei! Até no Uyuni que costuma ser frio, ficamos descalços e sem casaco, o dia estava lindo!!! Então pessoal, estou voltando agora entre dez e janeiro com meu maridão, ele quer conhecer Macchu Picchu, uhuuuuu! Devemos nos encontrar em Cuzco! Eu e meu marido vamos fazer o percurso partindo de Sta Cruz.

passando por La Paz, Lago titicaca, Cuzco, Arequipa, Tacna, San Pedro do Atacama, Salar Uyuni, Sucre, sta cruz, algo assim....

quem sabe não nos vemos lá! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde galera!

Estou planejando a minha viagem para o mesmo período, saindo de Vitória/ES dia 26/12 e chegando em Sta Cruz 12h10min (GOL) e volto dia 08/01 de Sta Cruz pra Vitória (Gol).

Estou indo sozinho e meu objetivo é passar o reveillon em Cusco também. Não reservei e nem comprei nada ainda, mas tenho alguns lugares que quero ir, que são: Downhill estrada da morte (La Paz), subir o Chacaltaya (La Paz), Lago Titicaca, Machu Pichu e Salar do Uyuni (estou pensando em retirar para a viagem não ficar muito corrida demais)

Estou um pouco perdido se eu ja compro o ingresso pra MP de uma vez ou deixo para comprar la, pois ouvi dizer que nesta época fica muito cheio la e corre o risco de não encontrar ingresso mais, mas também por outro lado, se eu comprar com antecedência o ingresso e chegar no dia e estiver chovendo e não conseguir subir e perder o ingresso. O que vcs acham ou irão fazer?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabriel,

 

é melhor ter entrada mesmo chovendo do que chegar lá num dia de sol e não ter a entrada. Eu fui em Agosto/2014 sem a passagem do trem e já não foi fácil conseguir uma; imagina em dezembro!!

 

Eu já compraria as passagens dos trens. Estas são mais difícieis de conseguir do que as entradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bity,

Eu vi alguns comentários aqui no site sobre um site que vendo os ingressos, site do governo peruando eu acho, neste mesmo site eu compro o trem também? Ou tem algum site que compro os 2?

Meus planos é ir pra MP em um dia apenas, ou seja, sair de manhã de Cusco e voltar a noite, tem esta opção? Como eu faço pra comprar o transporte assim?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabriel,

 

Estando em cusco, existem várias formas de se chegar a Machu Picchu. Pesquise aqui no forum ou google e escolha a opção que para você é melhor.

 

Há duas formas que utiliza trens. Nestes casos, as passagens são compradas nos sites das empresas que operam os trens, a saber:

 

1) http://www.perurail.com/

 

 

2) http://incarail.com/

 

 

A entrada é vendida neste site:

http://www.machupicchu.gob.pe/

 

Eu fiz o seguinte trajeto:

 

Fui de van até Ollantaytambo. Nesta, há uma estação de trem, na qual embarquei num trem da incarail (2) até Águas Callientes. Em Águas Callientes, fui de ônibus até a entrada de Machu Picchu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...