Ir para conteúdo

Bonito - MS [10 dias] [dez/13]


Posts Recomendados

  • Membros

INTRODUÇÂO

Depois de muita pesquisa decidimos [eu e minha namorada] passar nossas férias em Bonito - Mato Grosso do Sul. O site dos mochileiros nos ajudou muito, então agora vamos contribuir também com algumas dicas.

No total nosso orçamento deu em torno de R$ 5.700,00, sendo: 38% passeios; 14% hostel; 33% transporte; 15% etc's [mercado, restaurante, compras...].

Mais fotos em http://flic.kr/s/aHsjQpxR48

 

Antes de começar o relato, vou fazer algumas considerações importantes:

- Não deixe pra comprar protetor solar e repelente lá. Pagamos R$ 52,00 um Sundown 30 200ml, e foi o mais barato que achamos =/

- Reserve seus passeios com antecedência, pois a procura é grande, principalmente em alta temporada;

- Os passeios estão distantes do centro da cidade, alugar um carro ajuda e muito, além de ter conforto é mais em conta que você pagar os translados. Conseguimos R$ 100,00/dia na Unidas em um Gol 1.0.;

- São quase 300Km de asfalto apartir do Aeroporto de Campo Grande - MS, se locar um carro o melhor trajeto é passando por Sidrôlandia: http://goo.gl/maps/2QvFk

- Nos hospedamos na HI Hostel, e com a carteirinha de alberguista tem desconto na hospedagem, pagamos R$ 85,00 na diária em quarto casal com banheiro coletivo;

- Não tem graça fazer as flutuações em bonito sem uma câmera subaquática, lá você pode locar uma entre R$ 35,00 e R$ 65,00 a diária;

- Mapa dos passeios de Bonito : download/file.php?id=35388&mode=view

 

ROTEIRO

1° Dia [21/12/13] : Chegada

Reservamos este dia para nossa saída de Porto Alegre até Bonito, a noite ficamos no hostel mesmo jogando uma sinuca e mergulhando na piscina.

 

2º Dia [22/12/13] : Rio do Peixe

Recomendo, este passeio não pode faltar no seu roteiro, fizemos um trilha passando por alguns pontos de banho, meio dia eles servem um almoço, a comida é muito boa, nunca comi tanto, foram 4 pratos e queria repetir =)

Depois da comilança da pra descansar nas redes de couro que tem lá, mais tarde o dono da fazenda chama macacos e araras pro pessoal tirar foto e dar comida.

 

11862731894_c096a42b37_c.jpg

 

3º Dia [23/12/13] : Balneário Municipal + Projeto Jiboia

Recomendo, ambos passeios, valem a pena, de dia fomos ao balneário e a noite fomos no projeto jiboia, não deixe de ir no projeto jibóia, é tipo um stand up show com as jibóias, o dono é muito bacana.

 

11862584273_afd00c9f9d_c.jpg11862582993_8b1ba9fb29_z.jpg

 

4º Dia [24/12/13] : Barra do Sucuri + Gruta do Lago Azul

Barra do Sucuri não tinha muito peixe, a água é cristalina também, mais nada comparado com o Rio da Prata e Aquário Natural, porém é uma flutuação mais em conta por não ter nascente.

Gruta do Lago Azul é muito bonito, a água é mesmo daquele jeito, incrível, se quiserem podem aproveitar e fazer a Gruta de São Miguel no mesmo dia pois são próximas.

 

11863123796_9c7ffde538_c.jpg

 

5º Dia [25/12/13] : Mergulho Rio Formoso + Taboa

Eu nunca tinha mergulhado antes então foi uma sensação muito boa, a água não era tão cristalina como nas flutuações, minha namorada não conseguiu fazer o mergulho, se sentiu ansiosa e desistiu, então é melhor se preparar.

Depois do mergulho agente aproveitou a infra estrutura do parque sem nenhum custo.

A noite fizemos um tour fábrica da Taboa, o passeio leva em torno de 40 min incluindo degustação.

 

11862570183_bdfd126ac8_c.jpg11862579723_8786fe340a_z.jpg

 

6º Dia [26/12/13] : Aquário Natural + Balneário do Sol

Aquário Natural pra mim foi a segunda melhor flutuação, a cor é incrível de baixo da água, parece outro universo.

Balneário do Sol eu não recomendo, parece o piscinão de ramos hauhauh.

 

11862274325_46f29a11bc_c.jpg

 

7º Dia [27/12/13] : Rio da Prata + Buraco das Araras

Recomendo fortemente a flutuação do Rio da Prata, além da água ser cristalina foi onde encontramos a maior variedade de peixes, é uns dos passeios mais longes do centro de Bonito então vale a pena combinar com o Buraco das Araras que é bem pertinho.

 

11862335315_8419de15a8_c.jpg

 

8º Dia [28/12/13] : Arvorismo Cabanas + Boia Cros

Foi um dia diferente dos outros, a sensação do arvorismo é muito boa porém o boia cros eu não achei tão radical quanto eu esperava.

Esses dois passeios são feitos no mesmo lugar, depois de cada aventura eles apresentam um DVD com as fotos de cada passeio para quem quiser adquirir [R$ 30,00/DVD]

 

11862766014_594cfccc55_z.jpg11863143116_e3df786535_z.jpg

 

9º Dia [29/12/13] : Boca da Onça

Recomendo, este passeio é cansativo mais vale a pena. São 4hrs de trilha na mata com algumas paradas para banho, uma delas o buraco do maco, só indo lá pra explicar. Dentro do parque tem a maior cachoeira do MS.

 

11862737274_f1c990e745_z.jpg

 

10º Dia [29/12/13] : Saída

Neste dia reservamos para volta pra casa =/

 

CONCLUSÂO

É isso ai pessoal, quem tiver alguma dúvida é só perguntar, no final de tudo valeu muito apena. Todos dias que tivemos lá o tempo favoreceu o//, caso contrario algum passeio seria desclassificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

oi, os preços são tabelados pelo governo, então se tu entrar em contato com qual quer uma agência de turismo de bonito os valores vão ser bem próximos, o que eu posso te informar é que agente pagou em torno de R$ 150,00/flutuação. E o transporte (van) por passeio fica entorno de R$ 50,00/pessoa, porém eu e minha namorada alugamos um carro por R$100,00/dia e valeu muito mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros
Bacana o relato, parabéns!

 

Estou indo a Bonito agora no Carnaval, achei incrível esta foto que fez no Aquário Natural, você locou câmera lá? Já comprei uma subaquática especialmente pra estrear lá, mas, adorei a qualidade da foto debaixo d'água que postou.

 

Saudações! ::otemo::

 

 

Olá Bruna,

 

Poderia me passar o nome da câmera que comprou? irá estrear em Bonito ou já fez algum teste?

 

Vlw! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...