Ir para conteúdo

Machu Picchu econômico!!! Via hidrelétrica - Junho/2014


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

 

 

Oi Everton,

 

assim como comentei nos outros tópicos eu pretendia também fazer essa trilha e fiz... só que fiz diferente...

Assim que cheguei em Cusco, fui até a plaza de armas e fui até uma agencia de turismo e fechei por 70 soles uma van que apenas ia me levar para a hidrelétrica e me buscaria no dia seguinte. Perfeito. ::otemo::

 

Um detalhe é, todas as agencias de turismo lá se reunem, então na mesma van vai galera que fechou pro preço diferentes e tudo mais.

 

No dia certo eles me buscaram bem cedo no hostel, e fomos, o caminho é incriel e cheio de adrenalina... então paramos para comer, mas no meu pacote nao tinha almoço, paguei 10 soles a parte pelo almoço.

Chegamos na hidrelétrica por volta das 14:30, então começamos a caminhada, vai muita gente, então é tranquilo. Caminhei cheguei ainda claro em aguas calientes, e comprei o ingresso pro MP pro dia seguinte. (Pois é eu nao tinha comprado ainda) ::toma::::putz::::prestessao:: Mas por fim deu tudo certo!

 

Acordei as 4 da manha e fui pra fila do onibus, cheguei la fiz a subida da Montanha, SENSACIONAL, mas cansativa... e para a volta o cara da agencia de turismo me disse para sair do MP as 12:00 e pegar a trilha de volta que a van me esperaria até as 2:20, porém toda via, peguei mais de 2 horas de chuva torrencial ::ahhhh:: .... muito forte...

cheguei na hidrelétrica morta e as 15:05, e minha van não estava lá, mas GRAÇAS A DEUS tinha uma van lá com um vaga... mas tive que negociar uns 40 soles... =/

pois é tentei brigar, mas eles me ameaçaram me largar lá... ::toma::

 

1 - me arrependi nao ter ficado mais em MP, se escolherem subir alguma montanha, aconselho que vá dois dias pra MP. conheci umas brasileiras que compraram dois ingressos, um para subir e outro dia pra conhecer todas as ruinas, acho válido, me arrependi...

2 - conversei com uma galera, e na volta pegaram o trem, fui tonta achando que seria de boa a volta e nao foi.

 

 

Enfim... vc tem várias maneira... foi irado mas fiquei uns 5 dias com dores na perna... rs

 

boa viagem e aproveite,.... eu não queria voltar... FOI BOM DEMAIS!!!!

 

::hahaha::

 

Camila,quanto tempo leva esse trajeto de cusco até águas calientes? (contando com o tempo de caminhada)

Outra coisa; não terei tempo para aclimatação em Cusco,pretendo ir em Maio de 2015 chegando por volta 6:30 e de lá já pegar uma van em direção a hidrelétrica. Acha que posso ter algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

 

Oi Everton,

 

assim como comentei nos outros tópicos eu pretendia também fazer essa trilha e fiz... só que fiz diferente...

Assim que cheguei em Cusco, fui até a plaza de armas e fui até uma agencia de turismo e fechei por 70 soles uma van que apenas ia me levar para a hidrelétrica e me buscaria no dia seguinte. Perfeito. ::otemo::

 

Um detalhe é, todas as agencias de turismo lá se reunem, então na mesma van vai galera que fechou pro preço diferentes e tudo mais.

 

No dia certo eles me buscaram bem cedo no hostel, e fomos, o caminho é incriel e cheio de adrenalina... então paramos para comer, mas no meu pacote nao tinha almoço, paguei 10 soles a parte pelo almoço.

Chegamos na hidrelétrica por volta das 14:30, então começamos a caminhada, vai muita gente, então é tranquilo. Caminhei cheguei ainda claro em aguas calientes, e comprei o ingresso pro MP pro dia seguinte. (Pois é eu nao tinha comprado ainda) ::toma::::putz::::prestessao:: Mas por fim deu tudo certo!

 

Acordei as 4 da manha e fui pra fila do onibus, cheguei la fiz a subida da Montanha, SENSACIONAL, mas cansativa... e para a volta o cara da agencia de turismo me disse para sair do MP as 12:00 e pegar a trilha de volta que a van me esperaria até as 2:20, porém toda via, peguei mais de 2 horas de chuva torrencial ::ahhhh:: .... muito forte...

cheguei na hidrelétrica morta e as 15:05, e minha van não estava lá, mas GRAÇAS A DEUS tinha uma van lá com um vaga... mas tive que negociar uns 40 soles... =/

pois é tentei brigar, mas eles me ameaçaram me largar lá... ::toma::

 

1 - me arrependi nao ter ficado mais em MP, se escolherem subir alguma montanha, aconselho que vá dois dias pra MP. conheci umas brasileiras que compraram dois ingressos, um para subir e outro dia pra conhecer todas as ruinas, acho válido, me arrependi...

2 - conversei com uma galera, e na volta pegaram o trem, fui tonta achando que seria de boa a volta e nao foi.

 

 

Enfim... vc tem várias maneira... foi irado mas fiquei uns 5 dias com dores na perna... rs

 

boa viagem e aproveite,.... eu não queria voltar... FOI BOM DEMAIS!!!!

 

::hahaha::

 

Camila,quanto tempo leva esse trajeto de cusco até águas calientes? (contando com o tempo de caminhada)

Outra coisa; não terei tempo para aclimatação em Cusco,pretendo ir em Maio de 2015 chegando por volta 6:30 e de lá já pegar uma van em direção a hidrelétrica. Acha que posso ter algum problema?

 

Caah, eu fiz esse trajeto em agosto/14, saí de van de Cusco por volta de 8 ou 9 da manhã, e chegamos em Águas Calientes umas 18h, tava escurecendo já. E eu peguei uma van direto de Cusco até a hidrelétrica, fizemos 2 paradas, uma pra um lanche de manhã e uma pra almoço, cerca de 20 minutos cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Saimos de Cusco as 8:00AM de com a van da agencia caminho para Santa Tereza .Uma paisagem maravilhosa contando com o Vale Sagrado, muitas montanhas cachoeiras e terrecos incas no caminho (paradas para fotos)

 

Almocamos em Santa Tereza (incluso) e 30 minutos depois chegamos na hidroeletrica, as 16:00h, de onde tambem sai o trem turistico para Aguas Calientes. Fizemos a trilha ateh Aguas Calientes seguindo a linha do trem (3hs de caminhada) com paisagens realmente INCRIVEIS, flores, montanhas, florestas...

 

 

Chegamos em Aguas Calientes as 19:00hs, nos instalamos no hostel e fomos jantar com todo o grupo, para recebermos as coordenadas do grande dia e conhecemos um pouco da cidade para turistas

 

598d9e05a463e_saltokama.JPG.326b423efeaca2ea69413e96e90674d1.JPGDSC05978.JPG[/attachment]

 

Quando chegamos estava amanhecendo, uma das vistas mais lindas que ja tive em toda a minha vida!

Chegamos as 6:00AM e entramos as 7:00AM , com o privilegio de ver o sol nascer por de tras das montanhas da cidade Inka.

Passando o dia todo dentro do parque, subimos na pontanha, ponte Inka, passando um dia maravilhoso até o horario de encerramento do Parque (16:00hrs)

Confiram as fotos de uma das 7 maravilhas do mundo!!!

 

Tudo isso por US$ 150,00. Voce pode até encontrar por menos, porem sem alimentacao, transporte precário e/ou outros problemas que vimos outros turistas passar.

A trip á Machupicchu que fechamos com a agencia http://www.chaskiperutrek.com (recomendo!) contou com 3 dias e 2 noites,van nova,hospedagem em Aguas Calientes (muito bom), almoco, jantar e cafe da manha, guia em Machupicchu de 2 horas, boleto e o dia inteiro para fotografar, subir na montanha e na ponte Inka (tudo incluso no pacote).

 

 

Hola!! tenho uma duvida, o seu tour incluia a entrada para MP? Se eu quiser voltar de trem também é uma opção? Obrigadaa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Buenas noches personas!

 

Essa trip é realmente demais!

Fiz entre os dias 14 e 16.

Porém, sem agência!

Estava achando o preço muito salgado pro meu bolso e então resolvi fazer uma pesquisa com o povão de Cusco.

E eis que:

Realmente, pra quem tem 150 dólares e gosta de uma certa comodidade, é muito bom esse pacote. Já pra quem não se importa com isso, aí vai o esquema!

Vc terá que sair de Cusco cedo se quiser ir de ônibus até Santa Maria, muito cedo, por que o bus sai as 7 do terminal. Caso seja como eu que gosta de dormir um pouco mais, pode ir de van. Pegue um táxi e peça ao motorista pra te deixar onde saem as vans para Santa Maria, deve lhe custar algo entre 6 soles. Nesse "terminal" que não passa de uma rua cheia de vans e gente correndo atrás de vc pra te vender passagem, veja qual van mais te agrada e vc deve pagar algo em torno de 25 soles para ir a Santa Maria. São umas 4 horas de viagem. Chegando lá, pegue um táxi até Santa Teresa, e tente negociar para te levar até a hidroelétrica. Se for com mais pessoas até a hidroelétrica vc pode pagar uns 15 soles por pessoa. (fique esperto!!! Taxistas só levam até a hidroelétrica se tiver pelo menos 3 pessoas indo para lá, senão te deixam em Santa Teresa por 10 soles!) Daí em diante é só fazer um chek in na entrada da hidroelétrica com seu passaporte, e seguir a trilha pela linha do trem. 3 horas de caminhada com belas paisagens, algumas partes vc consegue descer para o rio Urubamba e se refrescar do calor tropical, e outras partes vc consegue ver as ruinas de machu picchu e huayna picchu!

Beleza! Chegou em Águas calientes! Agora é só ir perguntando sobre hostels baratos e se hospedar e descansar para o grande dia!

Eu fiquei no hostel Bromelias, muito perto da praça central com mais um amigo em um quarto com duas camas e banho privado por 35 soles! Ou seja, 17,50 por pessoa.

No outro dia fomos a machu picchu somente com passagem de ida, 10 dólares, curtimos o dia, voltamos pelo caminho peatonal, em menos de 40 minutos estávamos em águas calientes. Ainda fomos curtir as águas termais a noite. No outro dia caminho de volta até a hidroelétrica, chegando lá tem vários táxis e vans esperando por passageiros, pagamos 35 soles cada da hidroelétrica até cusco.

Resultado:

1- taxi até terminal santa maria: 6 soles

2- van até santa maria: 22,50 soles

3- táxi até hidroelétrica: 15 soles

4- duas noites hostel Bromelias : 35 soles

5- banho águas termais: 10 soles

6- van de volta até cusco: 35 soles

*** com comida gastei mais do que o necessário, mas como cada um tem uma maneira diferente de gastar com comida, só posso dizer que o segredo é sair do centrinho de águas calientes para comer barato.

Total: 123,50 soles + comidas.

 

É isso aí galera!

fala Speedy, tranquilo cara?

 

se eu entendi bem voce conseguiu realizar o percurso de cusco até aguas calientes em 1 unico dia? Quero fazer o mesmo, tem mais alguma dica que eu possa seguir?

 

valeu, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola mochileiro!!!

 

Estou procurando uma promoção de passagens para cuzco entre os meses de Junho/15 a set/15. E vou encara essa economia ai tb!!!

 

Quem for para MP vai deixando esse topico atualizado, plix.

 

boas viagens!

 

 

Paz e bem!!!

Ola..... :P .RAPHA Tbem to procurando passagens e encontrei uma empresa do equador com uns preço mais em conta,saindo de Sao Paulo ,mas nunca vi nenhum relato dessa empresa aqui no site. Nome da empresa TAME .Tbem nao sei como pode ser comprar passagens sendo brasieliro...Sera que alguem pode dar uma luz aqui? Ou indicar o topico para essas duvidas...

Ahhh Eu tbem vou mesma epoca ,preferencia para junho..Meu roteiro esta 99% pronto. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Buenas noches personas!

 

Essa trip é realmente demais!

Fiz entre os dias 14 e 16.

Porém, sem agência!

Estava achando o preço muito salgado pro meu bolso e então resolvi fazer uma pesquisa com o povão de Cusco.

E eis que:

Realmente, pra quem tem 150 dólares e gosta de uma certa comodidade, é muito bom esse pacote. Já pra quem não se importa com isso, aí vai o esquema!

Vc terá que sair de Cusco cedo se quiser ir de ônibus até Santa Maria, muito cedo, por que o bus sai as 7 do terminal. Caso seja como eu que gosta de dormir um pouco mais, pode ir de van. Pegue um táxi e peça ao motorista pra te deixar onde saem as vans para Santa Maria, deve lhe custar algo entre 6 soles. Nesse "terminal" que não passa de uma rua cheia de vans e gente correndo atrás de vc pra te vender passagem, veja qual van mais te agrada e vc deve pagar algo em torno de 25 soles para ir a Santa Maria. São umas 4 horas de viagem. Chegando lá, pegue um táxi até Santa Teresa, e tente negociar para te levar até a hidroelétrica. Se for com mais pessoas até a hidroelétrica vc pode pagar uns 15 soles por pessoa. (fique esperto!!! Taxistas só levam até a hidroelétrica se tiver pelo menos 3 pessoas indo para lá, senão te deixam em Santa Teresa por 10 soles!) Daí em diante é só fazer um chek in na entrada da hidroelétrica com seu passaporte, e seguir a trilha pela linha do trem. 3 horas de caminhada com belas paisagens, algumas partes vc consegue descer para o rio Urubamba e se refrescar do calor tropical, e outras partes vc consegue ver as ruinas de machu picchu e huayna picchu!

Beleza! Chegou em Águas calientes! Agora é só ir perguntando sobre hostels baratos e se hospedar e descansar para o grande dia!

Eu fiquei no hostel Bromelias, muito perto da praça central com mais um amigo em um quarto com duas camas e banho privado por 35 soles! Ou seja, 17,50 por pessoa.

No outro dia fomos a machu picchu somente com passagem de ida, 10 dólares, curtimos o dia, voltamos pelo caminho peatonal, em menos de 40 minutos estávamos em águas calientes. Ainda fomos curtir as águas termais a noite. No outro dia caminho de volta até a hidroelétrica, chegando lá tem vários táxis e vans esperando por passageiros, pagamos 35 soles cada da hidroelétrica até cusco.

Resultado:

1- taxi até terminal santa maria: 6 soles

2- van até santa maria: 22,50 soles

3- táxi até hidroelétrica: 15 soles

4- duas noites hostel Bromelias : 35 soles

5- banho águas termais: 10 soles

6- van de volta até cusco: 35 soles

*** com comida gastei mais do que o necessário, mas como cada um tem uma maneira diferente de gastar com comida, só posso dizer que o segredo é sair do centrinho de águas calientes para comer barato.

Total: 123,50 soles + comidas.

 

É isso aí galera!

fala Speedy, tranquilo cara?

 

se eu entendi bem voce conseguiu realizar o percurso de cusco até aguas calientes em 1 unico dia? Quero fazer o mesmo, tem mais alguma dica que eu possa seguir?

 

valeu, abraço

 

Faal diego!

 

Cara é isso mesmo, em um dia fui de Cusco a Águas Calientes, no outro dia subi Machu Picchu e no terceiro dia voltei de Águas Calientes até Cusco.

 

No mais é isso mesmo cara, só curtir e aproveitar! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...