Ir para conteúdo

Grécia e Croácia ago/2014


Posts Recomendados

  • 6 meses depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Bom. Eu já me desapeguei da Croácia devido a dificuldade de logística entre os países e decidi ficar só nas ilhas Jônicas: Zakynthos, Kefalonia, Lefkada, Paxos e Corfu. Acredito que chegando la nao existe dificuldade de transporte entre as ilhas devido ao periodo que ainda é alta temporada (entre 16.08 a 06.09)

 

No caso farei Atenas x Zakynthos e Corfu x Atenas por avião mesmo. Se puderem me ajudar a encontrar links de ferrybots fico agradecida!!!!

 

 

Silvia, estava com planos parecidos com os seus, quando li sua resposta até me animei!

(chegar a Split de avião é relativamente fácil) Split- dubrovnik de carro, ferry até bari, de bari ferry até patras.

 

Esse ferry de patras até bari é tranquilo! (http://www.superfast.com/ site bom, bem resolvido)

 

Mas e o maldito ferry de dubrovnik até bari? Pouca informação, não dá pra saber valor... viajo pra Grécia no final de setembro de 2015, meu marido tem um congresso em Kalamata e vamos ficar rodando no Peloponeso (ai, o perigo das estradas). Entusiasta que sou, já estou programando roteiros. Não tenho tanta vontade de ir pro lado oriental (mykonos e santorini). sei que é lindo, mas eu curto um roteiro menos óbvio. Como temos 3 dias de congresso, vai dar pra conhecer as redondezas de Kalamata.

 

Agora, lendo tudo isso, Croácia tá ficando mais distante... Zakinthos já estava na roda, mas tô achando que vou incluir Kefalonia e Contu e deixar a Croácia pra lá... :(

 

UPDATE

acho que não existe mais disponibilidade desse ferry de bari para dubrovnick. o direct ferries diz isso!

 

Mas parece que de Ancona para Split tem. Então daria pra trocar o destino Patras - Ancona e depois Ancona - Split.

 

O problema, pelo que vi, é que não dá pra comprar ticket de ferry com muita antecedência. Aí complica, ne?!

Link para o comentário
  • Membros
820.JPG.63374dbdf25a1bfd6a4965d04060ff73.JPGSe voce curti uma balada e for mesmo pra Croácia,sugiro voce ir em Pag ou Novalja, são duas cidades pequenas mas nelas existe uma praia que chama Zcre Beach,é uma especie de praia fechada onde tem ( se nao me engano) umas 6 boates a céu aberto, uma do lado da outra,onde de dia a galera fica pegando um sol,e de noite rola os shows em todas as boates...Um tipo de centro recreativo para maiores de 18 hahahah...Quando eu fui,aluguei um carro no aeroporto de Zadar, fomos pra Pag e depois pra split. A croacia foi o país mais incrivel que ja conheci.
Link para o comentário
  • Membros
Este ferry de Dubrovnik a Bari não é diário, e funciona somente na época de temporada entre Abril e outubro, e como todo ano mudam os horários e dia em que ele funciona, não tem como fazer um planejamento detalhado com antecedência, pois nem dá para ter certeza de que ele estará funcionando na próxima temporada.

 

Só fique atenta ao fato de que viagens de ferry no geral são bem lentas e demorados, se o ferry for diurno, você perde um dia inteiro, e se for noturno, você viaja a noite toda, muitas vezes em cabines não muito confortáveis e dificilmente você descansa bem nestas viagens noturnas. Então é bom ter cuidado na hora de montar roteiros com tantas viagens de ferry, para que esta sequência de noites mal dormidas nos ferrys, somadas as noites em que você vai querer sair a noite, não acabem deixando a viagem cansativa demais caso a sua viagem seja meio "corrida".

 

Tabela de preços e horários de 2014:

http://www.avansa-travel.com/en/travel-guide/traveling-by-ferry-in-croatia/international-ferry-routes-in-croatia/388-dubrovnik-bari-car-passenger-ferry

 

 

Adriano, obrigada pela resposta! Realmente as viagens de ferry estão descartadas (apenas até zakynthos que não pois é rápido).

Croácia, se rolar, vai ser pelo ar mesmo!

Li outro relato de vôo pela Croatia Airlines saindo de Atenas e comprado com milhas da TAM (companhia parceira star alliance).

 

Se não, o jeito é tentar um vôo barato de Easyjet até Split. Como vou em setembro, é capaz de rolar algo baratinho :)

Link para o comentário
  • Membros

Gente, queria uma opinião.

 

Vão ser três dias em Kalamata (por causa do congresso) que dá pra dar uma escapada e conhecer várias coisas ali perto, com carro alugado (pylos, stoupa, monemvasia). Depois, outra ida de carro pra Atenas e obviamente um stop. Eu estou com um pouco de preguiça de planejar Mykonos e Santorini. Sei que é maravilhoso, e tudo mais, mas acho que é meio fora de mão. É mais fácil incluir na minha trip Zakynthos. Vou sair com o coração muito abalado? Defensores do oriente, me digam! :)

Link para o comentário
  • Membros
Se não, o jeito é tentar um vôo barato de Easyjet até Split. Como vou em setembro, é capaz de rolar algo baratinho :)

 

Já quebrei a cabeça tentando encaixar Grécia e Croácia num mesmo roteiro, mas nunca consegui chegar numa configuração que me agradasse e não ficasse muito cara, e que também não conflitasse com o restante do roteiro, mas sempre surgiu um complicador, e sempre tive q abrir mão...

 

Mas não desista, dá para fazer, só custa um pouco mais caro, e a menos que você tenha uns 20 ou 30 dias disponíveis, você provavelmente terá que abrir mão de algum outro local para conseguir visitar Grécia e Croácia na mesma viagem.

 

O problema é que a easyjet só tem voos até Split e Dubrovnik partindo de Amsterdam, Berlin, Londres, Paris e Roma. Partindo de Grécia, você teria que fazer uma conexão nestas cidades e isto geralmente é bem demorado e meio caro, com 7 ou 8 horas de espera na conexão, pois os voos não costumam encaixar...

 

A única empresa que tem voos direto de Athenas a Split é mesmo a Croatia Airlines, mas é um voo sazonal, que não funciona todo dia, e nem o ano todo, alem de ser meio caro... Na temporada a Aegean Airlines e Croatia Airlines costumam ter voos sazonais direto de Athenas a Split e Dobrovnik, mas como são voos sazonais, geralmente eles não são diários, e só dá ter certeza dos dias, horários e preços quando a temporada já tiver iniciado.

 

Mas como você vai viajar em setembro, no final da temporada, dá tempo de você pesquisar tranquilamente lá por Maio ou Junho, quando as companhias aéreas já terão a tabela de voos sazonais definida para toda a temporada. Só prepare o bolso, pois estes voos não costumam ser baratos, e não deixe o roteiro muito apertado, pois pode ser que você tenha que ficar mais dias do que o previsto em determinado local, por só terem voos 2 ou 3 vezes por semana.

 

Adriano, muito obrigada pelas dicas. Realmente é pra quebrar a cabeça incluir a Croácia no roteiro. Em algum ponto da pesquisa consegui simular um voo Dubrovnik -Atenas e chega a custar 300eur - muito caro! Mas ainda não me dei por vencida e vou tentar algo como Amsterdam - Split, depois Dubrovnik para Italia, e Italia - Grécia. Talvez reste alguma esperança!

Link para o comentário
  • Membros
O preço Athenas x Split/Dubrovnik é este mesmo. Se tiver bastante sorte, você acha alguma "promoção" por 200 e poucos Euros, mas eu não contaria com isto...

 

A configuração que mais chegou perto de funcionar ano passado para mim foi: Berlin x Split (90 Euros na Germanwings), Split x Dubrovnik eu ia fazer de carro, Dubrovnik x Roma (100 Euros na Vueling), depois de Roma eu iria seguir para Florença, Veneza... Mas acabei desistindo da Croácia e mudando completamente o roteiro, por que tive que mudar a data da viagem para Novembro ou Dezembro, mas ai já iria ser muito frio para ir a Croácia.

 

Li em um blog (não lembro qual) que a menina conseguiu comprar GRE-CRO por milhas multiplus pela parceria star alliance com a croatia air. Acho que custou 10k milhas o trecho. Vou tentar isso!

Link para o comentário
  • Membros
Veja se consegue...

 

Mas depois que a TAM trocou a Star Alliance pela One World, acredito que não seja mais possível comprar com milhas da TAM, pois agora elas são de alianças diferentes, e geralmente quando as empresas mudam de aliança comercial, não é possível utilizar os pontos na antiga aliança...

 

 

Tá brincando, Adriano! vish agora miou de vez, não sabia dessa! rs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...