Ir para conteúdo
Silvia Roberta

Grécia e Croácia ago/2014

Posts Recomendados

Cá estou eu planejando mais uma viagem para a Zooropa e mais precisamente Grecia e Croácia.

O roteiro que tenho ideia é:

Atenas - 3 noites

Mykonos - 4 noites

Santorini - 3 noites

Dubrovnik - 3 noites

Hvar - 4 noites

Split - 2 noites.

Gostaria de receber sugestoes de onde se hospedar nessas cidades, se a quantidade de noites está suficiente e como se locomover de uma cidade para outra.

Valeeuuu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece bem distribuído. O deslocamento será basicamente de ferry, mas no trecho entre Atenas e Mykonos pode ser feito de avião, isso você tem que avaliar qual fica mais em conta. No caso do ferry, em agosto agenda não deve ser um problema, você só tem que se lembrar de contabilizar o valor do táxi ou do transporte até o porto. Nos relatos sobre a Grécia você verá como fazer.

De Santorini a Dubrovnik você terá que fazer conexão em Atenas. É bom já checar se há vôos frequentes de Atenas a Dubrovnik e quanto custam, existe a possibilidade teórica de você ter que fazer mais uma conexão em Zagreb. Uma alternativa é ir de Santorini até alguma cidade turca, mais perto e deve sair mais barato. Se o foco é vida noturna, na riviera turca você tem algumas opções.

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

O deslocamento Grécia - Croácia é extremamente complicado, ano passado eu estava vendo a possibilidade de viajar para Grécia e Croácia, e na época a melhor opção para chegar em Dubrovnik a partir da Grécia era com conexão em Londres ou Frankfurt ou então um stop-over de 12 horas em Atenas durante a noite...

Mas verifique os horários deste ano, pode ter mudado algo, talvez seja interessante dividir a sua estadia em Atenas em duas partes, 1 ou 2 dias antes de ir a Mykonos e Santorini e 1 ou 2 dias após voltar das ilhas, pois as opções de voos a partir de Atenas são muito melhores...

Compartilhar este post

Link para o post
Jane Passos    0
O deslocamento Grécia - Croácia é extremamente complicado, ano passado eu estava vendo a possibilidade de viajar para Grécia e Croácia, e na época a melhor opção para chegar em Dubrovnik a partir da Grécia era com conexão em Londres ou Frankfurt ou então um stop-over de 12 horas em Atenas durante a noite...

Mas verifique os horários deste ano, pode ter mudado algo, talvez seja interessante dividir a sua estadia em Atenas em duas partes, 1 ou 2 dias antes de ir a Mykonos e Santorini e 1 ou 2 dias após voltar das ilhas, pois as opções de voos a partir de Atenas são muito melhores...

Adriano, esse ano ainda continua complicado, o deslocamento da Croácia (Dubrovnik) para Atenas. No mínimo 10 horas de voo! Um absurdo e tão do ladinho... logística difícil!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo mudar meu roteiro devido a logística e por descobrir que existem ilhas mais bonitas que mykonos e santorini. Estou pensando em ir para as Ilhas Jônicas (Zakynthos, Kefalonia e Corfu) e de la seguir de ferry para Bari (Italia) e de Bari para Dubrovnik. Eu vi que existem ferris saindo dessas ilhas gregas para Bari entao fica mais viavel, e pegando ferry noturno fica melhor ainda. E detalhe: uma das praias mais lindas da Grécia se encontra em Zakynthos... Agora a minha dúvida é em quanto tempo eu consigo comprar esses tickets dos ferrys. Será que em 90 dias antes da viagem eu consigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou planejando ir em agosto também para Grécia e Croácia.

Gostaria de ir a Atenas -Santorini - Zakinthos ou Kefalonia - Croácia (ainda não pesquisei o roteiro, mas gostei do seu!). Vou em lua de mel, 20 dias.

Então, já pesquisei bastante e não encontrei nenhuma forma de ir de Santorini para as ilhas Jônicas, a não ser de avião com uma longa escala em Atenas. Alguém tem alguma dica, sabe se existe algum ferrie q faça esse trecho?

Esse ferrie que vai das Jônicas pra Bari e de Bari pra Dubrovinik é feito por qual empresa? Demora quanto tempo? Tem que dormir em Bari?

Agradeço qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Estes roteiros envolvendo Grécia e Croácia sempre são bem complicados.

Eu acho que não existe uma rota ligando Santorini as Ilhas Jônicas, mas dê uma fuçada neste site http://www.directferries.co.uk, se você não achar nada nele, muito provavelmente a rota não existe, ou então é operada de forma sazonal, sob demanda em barcos pequenos.

Este ferrie Dubrovinik x Bari é com pernoite no ferrie, você sai de Dubrovinik as 22:00 e chega em Bari as 08:00 da manhã do dia seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Lilian, bem-vinda ao fórum.

Recomendo que abra o seu próprio tópico.

Com relação à sua viagem, adianto que não necessariamente há ferries todos os dias, embora em agosto a probabilidade é maior de que isso aconteça.

Eu montaria um roteiro de ilha para ilha, até chegar nas Jônicas. Mais gostoso de fazer e com menos dor de cabeça numa lua de mel. Outra coisa, existem bilhões de ilhas gregas. Você necessariamente tem que ir para Kefalônia? O que tanto espera ver lá que não pode ser em outra ilha mais fácil de chegar?

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano, muito obrigada pelas informações! Acho que realmente não existe o trecho de ferrie, terei que ir de avião.

MarcosPereira, não existem bilhões de ilhas gregas - nem sequer milhões, infelizmente -, e eu gostaria de ir a uma das ilhas jônicas (kefalonia ou zakynthos) por que, pelo que pesquisei até agora, essas ilhas têm uma beleza natural única e bem diferente das outras ilhas gregas.

Silvia Roberta, podemos trocar informações?! To achando tão difícil esse planejamento que já tô quase decidindo trocar a croácia por alguma cidade romântica na itália...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que são só 6000 ilhas... nem todas abertas ao turismo, mas creio que sejam o suficiente para o viajante não ficar sem opções.

Veja - http://guiagrecia.com.br/

Você verá que há um ranking das ilhas, abrangendo vários critérios, baseado na experiência de quem morou muitos anos por lá. Toda ilha grega tem sua própria beleza, só que há um custo para se chegar a cada uma delas. Esse é o ponto...

Às vezes outras ilhas com conexões diretas com Santorini, como Creta, Rodes, ou as demais cíclades podem te dar uma boa experiência com menor dor de cabeça.

A julgar pela resposta, acho que você se incomodou com a figura de linguagem sobre as opções de que você dispõe, qualquer coisa é só falar que eu paro de opinar... aqui no fórum a gente pressupõe que todo post é um pedido de ajuda, especialmente quando se menciona explicitamente "qualquer ajuda".

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, não me incomodei, imagina, como eu disse estou bem perdida, qualquer ajuda é bem vinda, desculpa se pareceu isso.

É que realmente estou apaixonada pelas ilhas jônicas, sei que são bem "contramão", mas tô tentando dar um jeito de encaixar no roteiro.

Até agora a única maneira que encontrei foi ficar indo e voltando de atenas... como as ilhas jônicas não são muito visitadas por brasileiros tá bem difícil conseguir informações sobre elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, Lilian. Acho que você consegue chegar nas Jônicas, sim. O problema num roteiro de ilhas gregas é planejar a logística, pois a agenda final dos ferries só sai faltando duas semanas para a viagem. Antes disso você tem que pesquisar bem para ver quais são as estimativas.

Além disso, você vai de lua de mel. Por isso, foquei tanto na questão do "preço" a se pagar. Pela minha experiência pessoal, o que você menos vai querer numa lua de mel é se preocupar. Se eu pudesse voltar no tempo, teria bolado um roteiro o mais tranquilo possível e para isso você tem alternativas, se desejar.

Compartilhar este post

Link para o post
inaiamilreu    0

Lilian e Silvia

Tb compartilho com vcs o meu amor pelas ilhas jonicas, rsrs. Estou indo agora em maio, depois faço um relato e vcs dão uma olhada, até pq não tem nada aqui falando sobre elas. Acho que vai ajudar vcs...

Comprei uma promo de guarulhos a roma, e como o cara ali em cima disse, por conta da crise eles cortaram mtos ferrys, então o jeito vai ser ir de avião mesmo.

Ou eu faço Roma - Kefalonia (e fico uns 10 dias pelas ilhas jonicas de taxi boat ou algo assim, não sei, isso só vou saber lá)

Ficaria R$742,46 cotação de hoje

Ou eu faço Roma - Santorini (aviao)/ Santorini - Milos (ferry)/ Milos - Kefalonia (avião)/ Kefalonia - Roma (aviao)

Ficaria R$1221,17 cotação de hoje

Santorino 1 dia só pra ver o vulcão e o por do sol em Oia, Milos 4 dias pq só ouvi falar bem e as fotos são lindas e diferentes das ilhas jonicas e Kefalonia 5 dias

A unica duvida é o dinheiro mesmo! hahaha Acho que vou deixar pra decidir mesmo uns 10 dias antes

Compartilhar este post

Link para o post
Estou querendo mudar meu roteiro devido a logística e por descobrir que existem ilhas mais bonitas que mykonos e santorini. Estou pensando em ir para as Ilhas Jônicas (Zakynthos, Kefalonia e Corfu) e de la seguir de ferry para Bari (Italia) e de Bari para Dubrovnik. Eu vi que existem ferris saindo dessas ilhas gregas para Bari entao fica mais viavel, e pegando ferry noturno fica melhor ainda. E detalhe: uma das praias mais lindas da Grécia se encontra em Zakynthos... Agora a minha dúvida é em quanto tempo eu consigo comprar esses tickets dos ferrys. Será que em 90 dias antes da viagem eu consigo?

Olá Silvia, está certo de ir pra lá??? Eu vou e quero companhia!!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estou me programando para uns 12 a 15 dias em Hvar, Split e talvez Grécia tbm, estou montando o roteiro, mas final de Julho/Agosto por ai...vou sozinho tbm :P...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom. Eu já me desapeguei da Croácia devido a dificuldade de logística entre os países e decidi ficar só nas ilhas Jônicas: Zakynthos, Kefalonia, Lefkada, Paxos e Corfu. Acredito que chegando la nao existe dificuldade de transporte entre as ilhas devido ao periodo que ainda é alta temporada (entre 16.08 a 06.09)

No caso farei Atenas x Zakynthos e Corfu x Atenas por avião mesmo. Se puderem me ajudar a encontrar links de ferrybots fico agradecida!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
ArthurB    0

Oi Silvia, também estou indo a Crocia em agosto, provavelmente entre os dias 10 e 17. Acho que vou ficar somente em Split e Hvar. Em Hvar estou decidindo entre o hostel Marinero e o Vila Marija. Chegarei na Croacia por Split vindo de Istambul.

Compartilhar este post

Link para o post
natmuggiati    0

Também vou para Grécia e Croácia em ago, set!

Quanto a logística, é complicado mesmo...Vou tentar arriscar o voo Atenas-Split com parada em Roma! (vi passagens no site www.goeuro.com)

Já sabem onde vão ficar? hostel, hotel...?

Precisava de umas dicas de acomodação :D

Compartilhar este post

Link para o post
Mario_    0

Olas. .. estou indo viajar em agosto e meu roteiro ficou assim:

15/08 a 18/08 - Ibiza

19/08 a 27/08 - Croacia ( 19 a 21 Novalja, 22 Zadar, 23 a 26 Hvar, 27 Split)

28/08 a 31/08- Barcelona

Se alguem estiver la esse periodo vamos nos falando

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora