Ir para conteúdo

Euro Trip - Leste Europeu - Novembro/2014


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera tudo bom?

Sou novo aqui no fórum mas sempre acompanho as postagens.

 

Estou indo com mais 2 amigos para uma trip de 20 dias na europa.

Compramos as passagens:

Ida: 30/10 - Brasil - Amsterdam

Volta: 18/11 - Barcelona - Brasil

 

A principio a ideia é fazer uma trip no leste europeu. Minha maior dúvida é com relação a época do ano em algumas dessas cidades. Vamos pegar a primeira quinzena de novembro então a temperatura deve estar baixa em quase toda a europa.

Queria sugestões de melhoria no roteiro e dicas de onde ficar e onde ir.

 

Somos 3 solteiros e o principal objetivo da viagem é curtir as baladas! A ideia é ficar somente em hostels e gastar o minimo possivel com hospedagem/alimentacao. E guardar pras festinhas =). Pra isso a ideia é dormir até meio dia, a tarde turistar pela cidade e a noite sair, então dá pra ter uma idéia do tempo.

 

A idéia a principio seria:

 

31/10 - Amsterdam

01/11 - Amsterdam

02/11 - Amsterdam

03/11 - Amsterdam - Berlim (Avião? Compensa trem?)

04/11 - Berlim

05/11 - Berlim

06/11 - Berlim

07/11 - Berlim - Praga (Avião? Compensa trem?)

07/11 - Praga

07/11 - Praga

08/11 - Praga - Budapeste (Avião? Compensa trem?)

09/11 - Budapeste

10/11 - Budapeste

11/11 - Budapeste - Zagreb

12/11 - Zagreb

13/11 - Zagreb

14/11 - Zagreb - Barcelona

15/11 - Barcelona

16/11 - Barcelona

17/11 - Barcelona

18/11 - Barcelona - Brasil

 

 

As principais dúvidas:

1. O roteiro está legal a ordem e a quantidade de cidades?

2. Vale a pena ir pra Croácia em Novembro? Vale a pena arriscar Split/Navalja ou nessa época Zagreb é melhor opção?

3. Vale a pena trocar Zagreb por Bratislava? Viena? Ou passar mais dias em alguma outra cidade?

4. Vale a pena fazer algo de trem ou pelo tempo compensa mais avião? A ideia é viajar com bagagem de mão e rachar uma mala de 20kg pra duas pessoas.

5. Alguem indica hostels bem localizados e recomendados?

6. Alguém vai tá por lá essa época?

 

Valeu obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

as cidades são ótimas para baladas sim, concordo. mas posso fazer algumas observações/responder?

 

- berlim/praga => trem, sem dúvida.

- praga/budapeste => trem ou bus. no entanto, isso consome umas 6 horas, portanto, vale pensar no tempo para se ficar em budapeste. o dia praga/buda vai ser perdido e vocês provavelmente estarão de ressaca. ou seja.

- não sei como é zagreb no inverno. sei que tem muiiita balada e gente no verão.

- zagreb/barcelona é bem chato com o deslocamento.

- sobre o número de dias em cada cidade: tbem sou dessas que sai de noite todas as noites quando viajo. e posso dizer: lá pelo quinto dia tu ta morto. fuso horário, frio, cervejas com um grau alcoolico muito maior do que vc está acostumado, noites mal dormidas, pegar trem pós balada, ressacas emendadas em bate perna pela cidade no dia seguinte...amigo, as vezes o corpo num guenta. pela minha experiência, acho melhor ficar mais dias em cada cidade. você vai aproveitar apenas meio periodo nelas, por conta das baladas. e, acredite: vai encontrar os lugares MAIS LEGAIS apenas no segundo ou terceiro dia, quando você ja tiver por dentro dos esquemas. por isso, eu talvez cortaria alguma coisa aí e distribuiria para as outras cidades. a opção mais lógica é tirar zagreb. outra opção: incluir cracóvia.

- sobre o frio: é relativo. cada ano é dum jeito, não dá pra prever. a unica regra é: vai anoitecer BEM CEDO, tipo umas 17h/17h30. ou seja: acordando tarde, o aproveitamento é bem menor. a vantagem é que os lugares estão mais vazios, então você consegue fazer mais coisas, sem filas.

- não recomendaria bratislava. por tudo que li, a cidade não tem muitos atrativos - a vida noturna é maior no verão, e bomba mesmo só aos sábados. tem coisa mais legal pelo caminho.

- viena eu recomendo. tem bastante opção de balada, para todos os gostos.

- hostels: em budapeste, recomendo o wombats fortemente. tá no bairro judeu, o epicentro da vida noturna de lá. em praga, fique em praga 1 - stress zero para deslocamento, que no inverno sempre é mais chato.

Link para o comentário
  • Membros
as cidades são ótimas para baladas sim, concordo. mas posso fazer algumas observações/responder?

 

- berlim/praga => trem, sem dúvida.

- praga/budapeste => trem ou bus. no entanto, isso consome umas 6 horas, portanto, vale pensar no tempo para se ficar em budapeste. o dia praga/buda vai ser perdido e vocês provavelmente estarão de ressaca. ou seja.

- não sei como é zagreb no inverno. sei que tem muiiita balada e gente no verão.

- zagreb/barcelona é bem chato com o deslocamento.

- sobre o número de dias em cada cidade: tbem sou dessas que sai de noite todas as noites quando viajo. e posso dizer: lá pelo quinto dia tu ta morto. fuso horário, frio, cervejas com um grau alcoolico muito maior do que vc está acostumado, noites mal dormidas, pegar trem pós balada, ressacas emendadas em bate perna pela cidade no dia seguinte...amigo, as vezes o corpo num guenta. pela minha experiência, acho melhor ficar mais dias em cada cidade. você vai aproveitar apenas meio periodo nelas, por conta das baladas. e, acredite: vai encontrar os lugares MAIS LEGAIS apenas no segundo ou terceiro dia, quando você ja tiver por dentro dos esquemas. por isso, eu talvez cortaria alguma coisa aí e distribuiria para as outras cidades. a opção mais lógica é tirar zagreb. outra opção: incluir cracóvia.

- sobre o frio: é relativo. cada ano é dum jeito, não dá pra prever. a unica regra é: vai anoitecer BEM CEDO, tipo umas 17h/17h30. ou seja: acordando tarde, o aproveitamento é bem menor. a vantagem é que os lugares estão mais vazios, então você consegue fazer mais coisas, sem filas.

- não recomendaria bratislava. por tudo que li, a cidade não tem muitos atrativos - a vida noturna é maior no verão, e bomba mesmo só aos sábados. tem coisa mais legal pelo caminho.

- viena eu recomendo. tem bastante opção de balada, para todos os gostos.

- hostels: em budapeste, recomendo o wombats fortemente. tá no bairro judeu, o epicentro da vida noturna de lá. em praga, fique em praga 1 - stress zero para deslocamento, que no inverno sempre é mais chato.

 

Obrigado pela resposta!

Vou realmente considerar tirar algo. Queria muito ir na Croacia mas pode ser que fique pro verão de 2015 ::otemo::

Isso do anoitecer tem que considerar mesmo, não tinha pensado nisso.

Esperar ver se mais gente ajuda

Beijoss

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
Eu tenho uma ideia. Olhe este site: https://www.couchsurfing.com

É para conseguir hospedagem grátis. Faça o seu cadastro, coloque os seus interesses e procure por alguém que queira oferecer hospedagem a você e seus amigos. O site é muito bom e tem como manter contato com gente do mundo todo.

 

Forte abraço!

 

Valeu Juninho! Na verdade voltei ontem da viagem. Deu tudo muito certo, foi animal. A ideia era ficar em hostel justamente pra aproveitar a atmosfera e a possibilidade de interação com pessoas de outros lugares. Mas obrigado pela resposta! Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...