Ir para conteúdo

Argentina, Chile e Peru


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal, sou novo fórum, então desculpem qualquer descuido meu. (na verdade nunca participei de fórum algum ehehe)

Se alguém puder lançar algumas dicas de viajens pra Argentina, Chile e Peru e qual a melhor data pra ir, se houver. (Ví em um tópico que Janeiro é época de chuva no Peru e ocasiona fechamento de estradas). E quero fazer estes países em uma viajem só.

E se não for pedir demais a média de gasto em uma viajem de 15 dias à esses destinos (desprezando o diesel no caso, pois vou de carro).

valeuuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Hermes!

Aqui no fórum existem inúmeros relatos de viagens para estes locais, inclusive de viagens compreendendo estes 3 países. Nos relatos muitas vezes o pessoal coloca os gastos que tiveram.

Não dá para ninguém te dizer os gastos pois isso é muuuito subjetivo. Depende do tipo de hospedagem, de alimentação, os passeios feitos, transporte... muitos fatores.

A princípio: Exceto o Chile, que é bem parecido com São Paulo (não sei os preços nos outros lugares do país), Argentina e Peru são lugares muito baratos.

Você quer fazer tudo isso de carro em 15 dias? impossível. Aliás, de avião também é impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela atenção Fatima, mesmo, ehhehe. Sobre o dinheiro eu pedi só pra ter uma base mesmo, não tenho a menor idéia (2,4,6 ou 8 mil um ex), mas a idéia seria economizar sem passar vontade ahahaha. O intuito principal mesmo seria arrecadar mais alguma informação sobre estes lugares, tipo aquela que eu citei onde li que Janeiro em MP chove muito e ocasiona fechamento de estradas etc... Se alguém aí tiver alguma informação parecida, do gênero e puder compartilhar, agradeceria hehehee. No mais, sigo pesquisando abraçooooooooooo a todos e mais uma vez obrigado Fatima ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hermes, fui para Machupicchu esse ano, em Maio. E foi perfeito. Pesquisei muito e todos disseram para evitar época de chuva. Eu e minha mulher agora estamos planejando ir para o Chile ano q vem, região dos lagos e patagônia, incluindo Argentina. E a melhor época é de novembro a março. Fui para o Atacama uns 3 anos atrás em Maio também e foi show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigado pela atenção Fatima, mesmo, ehhehe. Sobre o dinheiro eu pedi só pra ter uma base mesmo, não tenho a menor idéia (2,4,6 ou 8 mil um ex), mas a idéia seria economizar sem passar vontade ahahaha. O intuito principal mesmo seria arrecadar mais alguma informação sobre estes lugares, tipo aquela que eu citei onde li que Janeiro em MP chove muito e ocasiona fechamento de estradas etc... Se alguém aí tiver alguma informação parecida, do gênero e puder compartilhar, agradeceria hehehee. No mais, sigo pesquisando abraçooooooooooo a todos e mais uma vez obrigado Fatima ::otemo::::otemo::::otemo::

 

O ruim em janeiro é se você quiser ir para Machu Pichu. Vai aparecer gente falando "ah, eu fui em janeiro e foi ótimo". Ok, mas a chance de dar merda é grande, sabe? Já teve casos de turistas que ficaram dias ilhados. Fora que a trilha Inca fecha. Fora isso não lembro de outra coisa que atrapalhe a viagem.

 

Mas então, vocÊ tem só 15 dias, né? O ideal é você fazer só uma região, porque não tem tanto tempo nem para passear, quanto mais para perder tempo com deslocamento.

Por exemplo: Buenos Aires, Colônia e Montevideo.

Ou Santiago, Vina del Mar, Valaparaíso.

Ou Santiago e Mendoza.

Ou faz só Santiago mais algum lugar do sul do Chile, ou SAntiago e um lugar do norte, como por exemplo o Atacama. Ou o Peru e o Norte do Chile. Bom, deu pra entender o que quero dizer, né? hahahahahaha

 

Sobre o dinheiro, você é muito, muito rico com 2 mil reais na Argentina ou no Peru haha Uma viagem com hospedagem mediana, se dando ao luxo de comer em alguns restaurantes bons, fica por aí.

 

Aqui eu fiz um relato de minha última viagem, para Santiago e Atacama com alguns valores. deserto-do-atacama-6-dias-com-fotos-t103104.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...