Ir para conteúdo

Dicas de roteiro para Alemanha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Estou precisando de ajuda para montar o roteiro na Paris-Alemanha-Londres. Chego em Paris e retorno de Londres. Fico do dia 10DeZ a 02JAN e estou enroladíssima.

Inicialmente estou pensando no seguinte:

dia 1 - Paris

dia 2 - Paris

dia 3 - Paris

dia 4 - parto para Colmar de trem

dia 5 - visito cidades próximas de carro: Ribeauville, Riquevihr, Eguishein,...

dia 6 - sigo pra Frankfurt para buscar meu filho que está chegando

dia 7 - Heidelberg

dia 8 - Heidelberg

dia 9 - devolvo o carro e parto para Munique de trem

dia 10 - Munique

dia 11- Munique

dia 12 - Munique

dia 13 - Nuremberg

dia 14 - Rotehenberg

dia 15 - Dresden

dia 16 - Berlin

dia 17 - Berlin

dia 18 - Berlin

dia 19 - Berlin - Londres (avião)

dia 20 - Londres

dia 21 - Londres

dia 22 - Londres

dia 23 - Londres

dia 24 - Londres- Brasil

Obs: Vou ficar pouco tempo em Paris porque estive lá recentemente.

A partir de Heideberg farei a viagem pela Alemanha de trem. As cidades que eu escolhi foram baseadas em opiniões pesquisadas na Internet.

O que você acha desse roteiro? E onde devo fazer reserva de hotel? Não gostaria de ficar trocando toda hora.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Ola,

 

Se a idéia é visitar Rothenburg obt eu faria um pouco diferente. Já que você esta com carro na mão, é bem mais cômodo (e agradável) aproveitar para visitar a rota romântica de automóvel do que trem, de "quebra" você ainda pode incluir outras cidades da rota como Nordlingen .

Em resumo, de Frankfurt, passaria por Heidelberg , Speyer, Rota dos castelos do Neckar, Rothenburg e somente dai seguiria para munique, ou mesmo, nuremberg, onde deixaria o carro. No mais, Dresden acho que está um pouco contramão no seu roteiro , mas nada impossível de ser realizado.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano,

Muito bem pensado! Na verdade eu nunca fui para Europa no inverno e estou preocupada em pegar a estrada em más condições. Talvez eu pegue o carro apenas em Colmar pois quero muito conhecer as cidades próximas e terei no máximo dois dias. Mas farei o que você está me sugerindo. Tenho dois dias entre Munique e Berlim sem reserva de hotel. Vou me hospedar em Nuremberg ou Dresden. Deixo Rothenburg ob der Tauber (foi isso que eu quis dizer. rsss) para outra viagem. Na verdade, eu fico ouvindo sobre as cidade e acabo incluindo no roteiro, mas estou achando muito longo. Dentre estas que eu citei tem alguma que você não considera imperdível? Para que possa enxugar o roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Ivana e Adriano,

 

Pra falar a verdade , achei até mais fácil dirigir nesta época do fim do ano do que em outras épocas consideradas "ideais", como a Primavera e o Outono. Isto por um motivo bem simples, o inverno costuma ser seco nessa região, muito diferente das constantes trovoadas de Maio e Outubro. Não tive nenhuma dificuldade em dirigir, e olha que visitei várias cidades pequenas com estradas secundárias tipo Rothenburg odt, Bad Winpfel e Swabisch Hall.

 

É claro que em algum momento pode cair uma nevasca daquelas de fechar aeroportos, mas como comentei no blog isso é uma exceção que costuma ocorrer em algumas poucas semanas do inverno. Alguns cuidados básicos como preferir autobahns, alugar pneus de inverno e evitar dirigir por regiões montanhosas como os Alpes, Floresta Negra, Suábia costumam dar bom resultado. Apesar do risco, para mim vale a pena pela flexibilidade e economia de tempo que o carro te proporciona nas cidades menores. Mas se está realmente tão preocupada, o melhor é evitar dirigir.

 

Já escrevi um artigo sobre essa tema aqui :

Como é dirigir nas autobahns alemãs - primavera e inverno

 

 

Mário,

Obrigada pelas dicas mas guardei-as para a próxima viagem, pois estou realmente preocupada com as estradas.

Abc

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...