Ir para conteúdo

Laos - Ajuda


daniloabe

Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

Estou fechando a logistica da viagem que vou fazer em abril e estou tendo certa dificuldade com o Laos.

 

Meu interesse maior é Luang Prabang, mas pelo fato do país não possuir cias low coast, não estou conseguindo definir uma logistica boa.

 

Poderiam me ajudar? Qual a melhor opção por terra? Ou combinação ar + terra? Me falaram para tentar ir de low coast até Udon Thani (Tai) e de la atravesar a fronteira até Vientiane e de la Luang Prabang. Mas quantos dias teria que reservar pra isso?

 

Outra dúvida, meu mochilao eh Tailandia, Laos, Camboja e Vietnã... mas qual a melhor opcao pra colocar o Laos na logistica?

 

Se puderem me ajudar... valeu galera! Paz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui ao Laos com Lao Airlines saindo de Suvarnabhummi, até Vientiane. Acho que depende de quantos dias e quantos lugares voce quer visitar no Laos. Se voce for ate Vientiane e de lá a Luang Prabang talvez seja melhor procurar um voo . Quando eu fui ao Laos fiz Vientiane - Vang Vieng - Luang Prabang , mas como tinha Vang Vieng no roteiro fiz tudo por terra. Vientiane - Vang Vieng umas 3 horas / Vang Vieng - Luang Prabang 5 horas (de Van). O ultimo lugar que visitei foi Luang Prabang e de la peguei um voo de volta a Tailandia, ambos os trechos com Lao Airlines. Da pra entrar no Laos por terra tambem, um trecho popular e ir ate Nong Khai na Tailandia e atravessar a Friendship Bridge até Vientiane .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

natielima, muito obrigado pela ajuda!!!!

 

Estou desvendando aos poucos o Laos...

Estou pensando em fazer justamente isso que você me falou... Vientiane - Vang Vieng - Luang Prabang por terra... e depois voltar de avião até bangkok.

 

Para Vientiane e Vang Vieng... você acha que um dia é suficiente para cada? Quero gastar bem mais dias em Luang Prabang (tipo 5 ou 6) pois quero dar uma parada no tempo por lá, relaxar mesmo!

 

Novamente, valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Danilo,

 

em Vientiane 1 dia acho suficiente sim, da pra ver a cidade, alguns templos, Patuxai (o "arco do triunfo", marco da cidade), Pha That Luang não dá pra perder. Talvez fique meio apertado se você quiser ir ao Xieng Khuan park ("Buddha Park") , mas senão creio que 1 dia já da pra ver relativemente bastante.

 

Eu fiquei 4 dias ao todo em Luang Prabang (1 dia em um Elephant Camp ao redor) e poderia imaginar ficar ali mais tempo sim, só relaxando mesmo, é uma atmosfera muito acolhedora e com mais tempo de repente da pra explorar mais os arredores tambem (cachoeiras, povoados).

 

Em Vang Vieng depende um pouco do seu foco, se for só pra conhecer , incluir uma parada no trecho até Luang Prabang vale a pena também por 1 dia, a paisagem é exuberante, muita gente faz trekking, eu fiz um passeio de bicicleta, com mais tempo tem umas cavernas que dá pra visitar ali perto etc.

 

Se quiser dá uma olhada no meu relato :) : http://www.mochileiros.com/2-semanas-laos-bangkok-3-dias-na-terra-dos-milhoes-de-elefantes-t95477.html , pus umas informações também sobre os hotéis e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Nós fizemos Vietname - Laos - Vietname - Camboja - Tailândia. Começamos por Hanói e a partir daí que visitamos o Laos (também por aí que regressamos). Voamos com a Lao Airlines e inicialmente tínhamos comprado ida-e-volta por Luang Prabang mas a Lao Airlines alterou a agenda e felizmente tivemos que mudar o regresso para Vientiane.

 

Estivemos 2 dias em Luang Prabang - foi suficiente para ver tudo mas um dos dias foi sempre a andar (Tad Sae de manhã, Kuang Si à tarde, passeio no Mekong ao final do dia), por isso mais um dia pelo menos não faz mal nenhum. Como disseram antes, é uma cidade com uma atmosfera fantástica e super relaxada. Seguimos para Vang Vieng e ficamos 2 dias, um para relaxar e passear um pouco em redor, no outro andamos de Kayak e apreciamos mais um pouco as vistas. Tem alguma vida nocturna, se interessar.

Vientiane foi a última antes do regresso a Hanói para prosseguirmos pelo Vietname e valeu bem a pena. Um dia inteiro chega para ver a cidade toda. Se quiser ir ao Buda Park, que fica fora da cidade, talvez não. Nós não fomos. Vientiane faz fronteira com a Tailândia e por terra será a opção mais viável. Depois são 2h até Vang Vieng e 4/5h de Vang Vieng até Luang Prabang. Do Vietname todos os caminhos são muito demorados.

Os voos da Lao Airlines são de facto caros. Há também uma ligação a Siam Reap, desconheço os preços mas conheço quem tenha feito.

O nosso relato dessa parte da viagem já está no nosso blog, se quiser dar uma olhada. Ainda faltam Camboja e Tailândia.

 

Boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Danilo!

 

Eu fui pra Luang Prabang de Sapa, no Vietnã, tudinho por terra (se não tiver incluído Sapa no seu roteiro, eu super recomendo, é lindíssima!).

A viagem é beeem longa e dura quase um dia inteiro: saí de Sapa de noite e cheguei em Luang Prabang na noite do dia seguinte. Mas achei que compensou porque foi barato (não me lembro quanto, não anotei em nenhum lugar mas chuto uns 20 USD).

 

Luang Prabang é realmente uma delícia! Muito bonita e super sossegada. A cachoeira Kuang Si é inacreditável!!!

De lá, desci para Vang Vieng e depois para Vientiane, tudo de busão também. Vang Vieng é bem legal e muito linda também, talvez valha a pena ficar mais de 1 dia. A Lagoa azul é imperdível!

Já Vientiane eu pularia, se vc estiver apertado de tempo.

 

Um beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

To indo em Abril tabem e to com a mesma dificuldade que vc

 

A rota que saiu mais barata foi: Bangkok, ai chiang mai de trem de chiang mai para luang prabang de aviao, vietiane de onibus ida e volta, ai aviao de luang prabang pra hanoi, aviao de hanoi pra ho chi minh, aviao de ho chi minh pra phnom pehn ou onibus, onibus phnom pehn para siem reap, de la como ja estará como todos os vistos acho que nao tera problemas na de golpes na fronteira do camboja com a tailandia e siem reap para bangkok.

 

Que dia vc ta indo? To indo sozinho, qualquer coisa da um toque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
To indo em Abril tabem e to com a mesma dificuldade que vc

 

A rota que saiu mais barata foi: Bangkok, ai chiang mai de trem de chiang mai para luang prabang de aviao, vietiane de onibus ida e volta, ai aviao de luang prabang pra hanoi, aviao de hanoi pra ho chi minh, aviao de ho chi minh pra phnom pehn ou onibus, onibus phnom pehn para siem reap, de la como ja estará como todos os vistos acho que nao tera problemas na de golpes na fronteira do camboja com a tailandia e siem reap para bangkok.

 

Que dia vc ta indo? To indo sozinho, qualquer coisa da um toque

 

Flavio, Ho Chi Minh para Phnom Penh faça pelo menos uma parte de barco que vai ver que será um dos pontos altos da sua viagem. Nós fizemos em 2 dias (compramos um tour que incluía trechos de onibus e barco, com dormida em Chau Doc num hotel básico mas aceitável) por uma bagatela e adoramos. Nem que para isso tenha que cortar um dia a Phnom Penh ou a Ho Chi Minh. Veja o nosso relato no nosso blog e vai entender o que lhe estou dizendo. De resto o percurso parece bem e sim, de Siam Reap para Bangkok deve evitar os golpes na fronteira (que geralmente são no sentido inverso).

 

Boa viagem!

 

EDIT: criamos uma nova rubrica no nosso blog, "Dicas e Roteiros", que estreamos precisamente com o Laos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz todo o trajeto de ônibus, sai da Tailândia (Koh Chang) para o Camboja (Koh Kong). No camboja também me descoquei só de ônibus (Koh Kong - Sihanoukville - Phnom Penh, Battambang, Siem Riep, Phnom Penh) e de lá fui pro Vietnã. Fui de Phnom Penh para Saigon e de lá percorri até o norte por terra. Entrei no Laos por Dien Bien Phu e sai do Laos para a Tailândia por terra também.

Mas, eu tinha bastante tempo...

 

Aqui eu falei sobre o meu roteiro: http://www.elefantesnoceu.com.br/roteiro-de-viagem-sudeste-asiatico/

http://www.elefantesnoceu.com.br/category/laos/

 

Acho Luang Prabang uma cidade muito mais interessante que Vientiane, vale a pena passar uns dias por lá :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
To indo em Abril tabem e to com a mesma dificuldade que vc

 

A rota que saiu mais barata foi: Bangkok, ai chiang mai de trem de chiang mai para luang prabang de aviao, vietiane de onibus ida e volta, ai aviao de luang prabang pra hanoi, aviao de hanoi pra ho chi minh, aviao de ho chi minh pra phnom pehn ou onibus, onibus phnom pehn para siem reap, de la como ja estará como todos os vistos acho que nao tera problemas na de golpes na fronteira do camboja com a tailandia e siem reap para bangkok.

 

Que dia vc ta indo? To indo sozinho, qualquer coisa da um toque

 

Flavio, Ho Chi Minh para Phnom Penh faça pelo menos uma parte de barco que vai ver que será um dos pontos altos da sua viagem. Nós fizemos em 2 dias (compramos um tour que incluía trechos de onibus e barco, com dormida em Chau Doc num hotel básico mas aceitável) por uma bagatela e adoramos. Nem que para isso tenha que cortar um dia a Phnom Penh ou a Ho Chi Minh. Veja o nosso relato no nosso blog e vai entender o que lhe estou dizendo. De resto o percurso parece bem e sim, de Siam Reap para Bangkok deve evitar os golpes na fronteira (que geralmente são no sentido inverso).

 

Boa viagem!

 

 

Trabecula

 

Estou mudando todo meu meio de tranporte e tirando alguns dias da tailandia e colocado no laos e vietnam para tentar fazer o maximo por terra, acho que vai compensar tanto na economia quanto nas cidades que conhecerei a mais.

 

Vou tentar fazer esse trageto que vc disse de barco tbm, ja que o entre chiang mai e luang prabang demora 2 dias de barco mais 1 dia terrestre.

EDIT: criamos uma nova rubrica no nosso blog, "Dicas e Roteiros", que estreamos precisamente com o Laos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...