Ir para conteúdo

Itália Maio 2015 - 17 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

 

Irei pra Itália com meu marido em maio de 2015 e somente agora estamos conseguindo parar para montar o roteiro. Já li muita coisa mas ainda não reservei nenhum hotel, espero que alguém possa me ajudar com dicas de locais pra se hospedar e o que fazer. Bem, olhando pelo maps montei um roteiro e gostaria de sugestões..estamos meio perdidos.. ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

 

Dia 01 - Chegada em Roma

Dia 02 - Roma

Dia 03 - Roma

Dia 04 - Roma

Dia 05 - Roma

Dia 06 - Toscana - Florença ou San Gimignano - Preciso decidir aonde ficar como base para as outras cidades que gostaria de visitar, que são: Ilha de Elba, Pisa, Lucca, Livorno, Florença, San Gimignano...alguma outra sugestão??

Dia 07 - Toscana

Dia 08 - Toscana

Dia 09 - Toscana

Dia 10 - Toscana

Dia 11 - Toscana - nestes dois ultimos dias gostariamos de ir para Cinque Terre e ficar por lá uns dois dias ou fazer bate e volta

Dia 12 - Toscana

Dia 13 - Veneza

Dia 14 - Veneza - bate e volta pra Verona

Dia 15 - Veneza / Milão

Dia 16 - Milão -

Dia 17 - Milão - assistir Jogo do Juventus X Inter

Dia 18 - retorno Brasil

 

 

Bem, é isso que pensei, mas estou aberta a sugestões e posso mudar tudo se necessário..hehehe...a unica coisa que não posso mudar é que os primeiros dias seriam em Roma e os ultimos em Milão, de onde partimos de volta para o Brasil

 

Outra coisa, sou apaixonada por gastronomia e gostaria de fazer algum curso prático por lá, alguma indicação?? em que local?

 

Grande abraço e aguardo ansiosa pelas dicas . ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros
Olá mochileiros,

 

Irei pra Itália com meu marido em maio de 2015 e somente agora estamos conseguindo parar para montar o roteiro. Já li muita coisa mas ainda não reservei nenhum hotel, espero que alguém possa me ajudar com dicas de locais pra se hospedar e o que fazer. Bem, olhando pelo maps montei um roteiro e gostaria de sugestões..estamos meio perdidos.. ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

 

Dia 01 - Chegada em Roma

Dia 02 - Roma

Dia 03 - Roma

Dia 04 - Roma

Dia 05 - Roma

Dia 06 - Toscana - Florença ou San Gimignano - Preciso decidir aonde ficar como base para as outras cidades que gostaria de visitar, que são: Ilha de Elba, Pisa, Lucca, Livorno, Florença, San Gimignano...alguma outra sugestão??

Dia 07 - Toscana

Dia 08 - Toscana

Dia 09 - Toscana

Dia 10 - Toscana

Dia 11 - Toscana - nestes dois ultimos dias gostariamos de ir para Cinque Terre e ficar por lá uns dois dias ou fazer bate e volta

Dia 12 - Toscana

Dia 13 - Veneza

Dia 14 - Veneza - bate e volta pra Verona

Dia 15 - Veneza / Milão

Dia 16 - Milão -

Dia 17 - Milão - assistir Jogo do Juventus X Inter

Dia 18 - retorno Brasil

 

 

Bem, é isso que pensei, mas estou aberta a sugestões e posso mudar tudo se necessário..hehehe...a unica coisa que não posso mudar é que os primeiros dias seriam em Roma e os ultimos em Milão, de onde partimos de volta para o Brasil

 

Outra coisa, sou apaixonada por gastronomia e gostaria de fazer algum curso prático por lá, alguma indicação?? em que local?

 

Grande abraço e aguardo ansiosa pelas dicas . ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Escolheu bem auguri per te ou parabéns como se diz em italiano.

 

Maio od Maggio é perfeito foi a época em que estive lá no ano passado, dica dos próprios italianos.

 

Roma é feinha cuidado para não se desiludir a roma bella só nos filmes da julia roberts,fellini e woody allen.

 

Te recomendo entrar nesta comuna para ver a Roma Real que tu vai ver in loco, ou vade vedere in loco capisce.

 

https://www.facebook.com/romafaschifo?fref=ts

 

Os romanos são muitos simpáticos e solicitos, mas não voltaria em roma exceção para rever velhos amigos. Cidade perigosa,suja,cara e totalmente caótica.

 

Milão também é como SP e RJ.

 

Agora toscana é o ponto alto da sua viagem

 

REcomendo além de San Gimignano,Siena,chianti,cortona,arezzo.

 

E não deixe de ir ao lago di garda e ao lado de verona que vale a pena também.

 

Cinque terre é o acesso de trem é caótico, não tem em todos os horários, senão pegar tempo chuvoso valerá muito a pena.

 

Eu fiz o contrário de ti entrei por milão e voltei por Roma roteiro bem elaborado nunca voltar pelo mesmo ponto de entrada.

 

De milão vc poderia visitar o lago maggiore e até fazer o passeio do bernina express descendo em tirano.

 

Se der para encaixar vá a torino dá de 1000X0 em milão.

 

Pisa eu acho furada, se vc pesquisar no google vai achar no site do terra uma matéria que fale sobre os furos dos turistas e pisa estará lá.

 

Na toscana te aconselho a alugar um carro ou senão pegar uma excursão italiana, senão ficará a mercê do transporte público que tem horários bem escassos.

 

VC é quem define o seu gosto eu sou adepto de cinema,carros,lagos e parques eu foquei nisso.

 

Curso de gastronomia tem as mammas de roma procure no google pelo site kiviagem que lá tem esta dica.

 

Mas, te digo que eu não curti a comida dos restaurantes, agora só fico na casa dos italianos. Todos os restaurantes (passei por 16 cidades ) que comi era comida industrial nada artesanal. O que achei mezzo il mezzo foi o spaghetti alla carbonara que comi na piazza del orologio in siena.

 

 

Buona viaggio.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Muito obrigada pelas dicas, estão todas devidamente anotadas!! ::otemo::

 

Mas se ainda puder me esclarecer mais alguns pontos, ficarei imensamente grata!!

 

Roma - acha que 5 diárias é muito? Ontem a noite reservei o hotel de Roma, vamos ficar no Best Suítes Navona, a 100m da Piazza Navona e do Pantheon. Li que Navona é o lugar que tem mais cafés, restaurantes e da pra aproveitar um pouco a noite nas redondezas, confere com a sua experiência? Estamos dispostos a andar, então a ideia é ir conhecer os outros pontos a pé ou ônibus, metro..já sei que lá é impossível andar de carro.

 

Toscana - qual melhor cidade para usar como base? vc fez isso, ou ficou em hoteis diferentes a cada cidade que passava?

Iremos alugar um carro para rodar a Toscana, a intenção é meio que se "perder" e aproveitar as lindas surpresas que podem surgir no caminho . Você alugou tb? Da pra ir pra Cinque Terre de carro? Alugando o carro, indica alguma empresa?

 

Olhei a pagina do facebook e confesso que fiquei um tanto assustada... :D

 

Bem, é isso..

 

Grande abraço e obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros
Olá,

 

Muito obrigada pelas dicas, estão todas devidamente anotadas!! ::otemo::

 

Mas se ainda puder me esclarecer mais alguns pontos, ficarei imensamente grata!!

 

Roma - acha que 5 diárias é muito? Ontem a noite reservei o hotel de Roma, vamos ficar no Best Suítes Navona, a 100m da Piazza Navona e do Pantheon. Li que Navona é o lugar que tem mais cafés, restaurantes e da pra aproveitar um pouco a noite nas redondezas, confere com a sua experiência? Estamos dispostos a andar, então a ideia é ir conhecer os outros pontos a pé ou ônibus, metro..já sei que lá é impossível andar de carro.

 

Toscana - qual melhor cidade para usar como base? vc fez isso, ou ficou em hoteis diferentes a cada cidade que passava?

Iremos alugar um carro para rodar a Toscana, a intenção é meio que se "perder" e aproveitar as lindas surpresas que podem surgir no caminho . Você alugou tb? Da pra ir pra Cinque Terre de carro? Alugando o carro, indica alguma empresa?

 

Olhei a pagina do facebook e confesso que fiquei um tanto assustada... :D

 

Bem, é isso..

 

Grande abraço e obrigada!!

 

Eu não sei o seu perfil se curte museu e é afficionada por artes, acho que tirará algo de Roma.

 

Mas, eu acho na minha opinião 5 dias desperdício ficar em roma. Eu iria a outros lugares como polignano a mare, san benedetto del tronto, matelica, castelraimondo bem melhor do que roma, agora gosto cada um tem o seu. Mas, eu para ver drogados,mendigos,monumentos pichados,lixo e cocô para tudo quanto é lado prefiro ficar em SP e RJ. rs

 

Toscana eu fiquei em bologna foi minha base fiquei no mercure bologna não gostei, mas por ser a capital da toscana bologna também é feinha. Sim na toscana melhor alugar carro, senão ficará a mercê de transporte público que é bem escasso.

 

Roma na piazza di navona vc está no centrão irá dar de cara com hordas e mais hordas do povo que chega da lampedusa, tudo caro e caótico. E cuidado que é cheio borseattore, eu fiquei no monti a 400 mts do coliseu gostei por que era pacato, mas ficava longe do centro, que no seu caso está dentro dele.

 

Pelo menos vc vai com a visão correta de Roma, eu tb fui agora a maioria vai iludido e quando chegam lá ficam desiludidos.

 

Eu cortaria roma e colocaria costa amalfitana, 5 terre dá para ir de carro sim, o trem para lá é ruinzinho não tem em vários horários achei bem ruim,pois vc pode ter que sair correndo para não perder o trem.

 

Agora de Roma vc pode fazer vários bate voltas, se sentir que lá está ruim como já reservou hotel, vai no bate volta para vários lugares até napoles pode ir a pompéia fica 1h e 30 minutos de roma.

 

Buona viaggio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...