Membros vanessabezerra Postado Fevereiro 26, 2015 Membros Postado Fevereiro 26, 2015 Olá mochileiros, Irei pra Itália com meu marido em maio de 2015 e somente agora estamos conseguindo parar para montar o roteiro. Já li muita coisa mas ainda não reservei nenhum hotel, espero que alguém possa me ajudar com dicas de locais pra se hospedar e o que fazer. Bem, olhando pelo maps montei um roteiro e gostaria de sugestões..estamos meio perdidos.. ãã2::'> ãã2::'> Dia 01 - Chegada em Roma Dia 02 - Roma Dia 03 - Roma Dia 04 - Roma Dia 05 - Roma Dia 06 - Toscana - Florença ou San Gimignano - Preciso decidir aonde ficar como base para as outras cidades que gostaria de visitar, que são: Ilha de Elba, Pisa, Lucca, Livorno, Florença, San Gimignano...alguma outra sugestão?? Dia 07 - Toscana Dia 08 - Toscana Dia 09 - Toscana Dia 10 - Toscana Dia 11 - Toscana - nestes dois ultimos dias gostariamos de ir para Cinque Terre e ficar por lá uns dois dias ou fazer bate e volta Dia 12 - Toscana Dia 13 - Veneza Dia 14 - Veneza - bate e volta pra Verona Dia 15 - Veneza / Milão Dia 16 - Milão - Dia 17 - Milão - assistir Jogo do Juventus X Inter Dia 18 - retorno Brasil Bem, é isso que pensei, mas estou aberta a sugestões e posso mudar tudo se necessário..hehehe...a unica coisa que não posso mudar é que os primeiros dias seriam em Roma e os ultimos em Milão, de onde partimos de volta para o Brasil Outra coisa, sou apaixonada por gastronomia e gostaria de fazer algum curso prático por lá, alguma indicação?? em que local? Grande abraço e aguardo ansiosa pelas dicas . Citar
Membros Dellai Postado Fevereiro 27, 2015 Membros Postado Fevereiro 27, 2015 Olá mochileiros, Irei pra Itália com meu marido em maio de 2015 e somente agora estamos conseguindo parar para montar o roteiro. Já li muita coisa mas ainda não reservei nenhum hotel, espero que alguém possa me ajudar com dicas de locais pra se hospedar e o que fazer. Bem, olhando pelo maps montei um roteiro e gostaria de sugestões..estamos meio perdidos.. ãã2::'> ãã2::'> Dia 01 - Chegada em Roma Dia 02 - Roma Dia 03 - Roma Dia 04 - Roma Dia 05 - Roma Dia 06 - Toscana - Florença ou San Gimignano - Preciso decidir aonde ficar como base para as outras cidades que gostaria de visitar, que são: Ilha de Elba, Pisa, Lucca, Livorno, Florença, San Gimignano...alguma outra sugestão?? Dia 07 - Toscana Dia 08 - Toscana Dia 09 - Toscana Dia 10 - Toscana Dia 11 - Toscana - nestes dois ultimos dias gostariamos de ir para Cinque Terre e ficar por lá uns dois dias ou fazer bate e volta Dia 12 - Toscana Dia 13 - Veneza Dia 14 - Veneza - bate e volta pra Verona Dia 15 - Veneza / Milão Dia 16 - Milão - Dia 17 - Milão - assistir Jogo do Juventus X Inter Dia 18 - retorno Brasil Bem, é isso que pensei, mas estou aberta a sugestões e posso mudar tudo se necessário..hehehe...a unica coisa que não posso mudar é que os primeiros dias seriam em Roma e os ultimos em Milão, de onde partimos de volta para o Brasil Outra coisa, sou apaixonada por gastronomia e gostaria de fazer algum curso prático por lá, alguma indicação?? em que local? Grande abraço e aguardo ansiosa pelas dicas . Escolheu bem auguri per te ou parabéns como se diz em italiano. Maio od Maggio é perfeito foi a época em que estive lá no ano passado, dica dos próprios italianos. Roma é feinha cuidado para não se desiludir a roma bella só nos filmes da julia roberts,fellini e woody allen. Te recomendo entrar nesta comuna para ver a Roma Real que tu vai ver in loco, ou vade vedere in loco capisce. https://www.facebook.com/romafaschifo?fref=ts Os romanos são muitos simpáticos e solicitos, mas não voltaria em roma exceção para rever velhos amigos. Cidade perigosa,suja,cara e totalmente caótica. Milão também é como SP e RJ. Agora toscana é o ponto alto da sua viagem REcomendo além de San Gimignano,Siena,chianti,cortona,arezzo. E não deixe de ir ao lago di garda e ao lado de verona que vale a pena também. Cinque terre é o acesso de trem é caótico, não tem em todos os horários, senão pegar tempo chuvoso valerá muito a pena. Eu fiz o contrário de ti entrei por milão e voltei por Roma roteiro bem elaborado nunca voltar pelo mesmo ponto de entrada. De milão vc poderia visitar o lago maggiore e até fazer o passeio do bernina express descendo em tirano. Se der para encaixar vá a torino dá de 1000X0 em milão. Pisa eu acho furada, se vc pesquisar no google vai achar no site do terra uma matéria que fale sobre os furos dos turistas e pisa estará lá. Na toscana te aconselho a alugar um carro ou senão pegar uma excursão italiana, senão ficará a mercê do transporte público que tem horários bem escassos. VC é quem define o seu gosto eu sou adepto de cinema,carros,lagos e parques eu foquei nisso. Curso de gastronomia tem as mammas de roma procure no google pelo site kiviagem que lá tem esta dica. Mas, te digo que eu não curti a comida dos restaurantes, agora só fico na casa dos italianos. Todos os restaurantes (passei por 16 cidades ) que comi era comida industrial nada artesanal. O que achei mezzo il mezzo foi o spaghetti alla carbonara que comi na piazza del orologio in siena. Buona viaggio. Citar
Membros vanessabezerra Postado Fevereiro 27, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2015 Olá, Muito obrigada pelas dicas, estão todas devidamente anotadas!! Mas se ainda puder me esclarecer mais alguns pontos, ficarei imensamente grata!! Roma - acha que 5 diárias é muito? Ontem a noite reservei o hotel de Roma, vamos ficar no Best Suítes Navona, a 100m da Piazza Navona e do Pantheon. Li que Navona é o lugar que tem mais cafés, restaurantes e da pra aproveitar um pouco a noite nas redondezas, confere com a sua experiência? Estamos dispostos a andar, então a ideia é ir conhecer os outros pontos a pé ou ônibus, metro..já sei que lá é impossível andar de carro. Toscana - qual melhor cidade para usar como base? vc fez isso, ou ficou em hoteis diferentes a cada cidade que passava? Iremos alugar um carro para rodar a Toscana, a intenção é meio que se "perder" e aproveitar as lindas surpresas que podem surgir no caminho . Você alugou tb? Da pra ir pra Cinque Terre de carro? Alugando o carro, indica alguma empresa? Olhei a pagina do facebook e confesso que fiquei um tanto assustada... Bem, é isso.. Grande abraço e obrigada!! Citar
Membros Dellai Postado Fevereiro 27, 2015 Membros Postado Fevereiro 27, 2015 Olá, Muito obrigada pelas dicas, estão todas devidamente anotadas!! Mas se ainda puder me esclarecer mais alguns pontos, ficarei imensamente grata!! Roma - acha que 5 diárias é muito? Ontem a noite reservei o hotel de Roma, vamos ficar no Best Suítes Navona, a 100m da Piazza Navona e do Pantheon. Li que Navona é o lugar que tem mais cafés, restaurantes e da pra aproveitar um pouco a noite nas redondezas, confere com a sua experiência? Estamos dispostos a andar, então a ideia é ir conhecer os outros pontos a pé ou ônibus, metro..já sei que lá é impossível andar de carro. Toscana - qual melhor cidade para usar como base? vc fez isso, ou ficou em hoteis diferentes a cada cidade que passava? Iremos alugar um carro para rodar a Toscana, a intenção é meio que se "perder" e aproveitar as lindas surpresas que podem surgir no caminho . Você alugou tb? Da pra ir pra Cinque Terre de carro? Alugando o carro, indica alguma empresa? Olhei a pagina do facebook e confesso que fiquei um tanto assustada... Bem, é isso.. Grande abraço e obrigada!! Eu não sei o seu perfil se curte museu e é afficionada por artes, acho que tirará algo de Roma. Mas, eu acho na minha opinião 5 dias desperdício ficar em roma. Eu iria a outros lugares como polignano a mare, san benedetto del tronto, matelica, castelraimondo bem melhor do que roma, agora gosto cada um tem o seu. Mas, eu para ver drogados,mendigos,monumentos pichados,lixo e cocô para tudo quanto é lado prefiro ficar em SP e RJ. rs Toscana eu fiquei em bologna foi minha base fiquei no mercure bologna não gostei, mas por ser a capital da toscana bologna também é feinha. Sim na toscana melhor alugar carro, senão ficará a mercê de transporte público que é bem escasso. Roma na piazza di navona vc está no centrão irá dar de cara com hordas e mais hordas do povo que chega da lampedusa, tudo caro e caótico. E cuidado que é cheio borseattore, eu fiquei no monti a 400 mts do coliseu gostei por que era pacato, mas ficava longe do centro, que no seu caso está dentro dele. Pelo menos vc vai com a visão correta de Roma, eu tb fui agora a maioria vai iludido e quando chegam lá ficam desiludidos. Eu cortaria roma e colocaria costa amalfitana, 5 terre dá para ir de carro sim, o trem para lá é ruinzinho não tem em vários horários achei bem ruim,pois vc pode ter que sair correndo para não perder o trem. Agora de Roma vc pode fazer vários bate voltas, se sentir que lá está ruim como já reservou hotel, vai no bate volta para vários lugares até napoles pode ir a pompéia fica 1h e 30 minutos de roma. Buona viaggio. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.