Ir para conteúdo

22 dias na Europa pela 1ª vez!


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou montando meu roteiro para primeira vez na Europa. Vai só eu e meu namorado, e pensamos em um esquema bem mochilão mesmo, hostels e etc. Quero conhecer tudo, pena que não dáá...

 

Minhas férias serão na última semana de maio/15. A intenção é conhecer Londres, Paris, Barcelona e Roma, nessa ordem.

Nos trechos internos, pesquisei bastante e farei de avião para otimizar o tempo e por ser mais barato.

 

Gostaria de acrescentar mais um local para ir, pois acredito que os dias comportam, então pensei em Amsterdã.

 

Como ainda não comprei o aéreo, posso mudar as ordens das capitais. O que vocês acham desse roteiro?

 

Vale mais a pena do que ir para o Reino Unido (a principio pensei em Amsterdã, Dublin, Edimburgo, Londres e Paris)??? ::hein:

 

Se tiverem outras ideias serão muito bem-vindas. :)

 

Bjsss!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum!

 

Não há melhor ordem absoluta entre as capitais, isso vai depender das suas simulações do que tiver menor perda de tempo, dinheiro e energia. Só o trecho Paris-Londres que é praticamente certo valer mais a pena fazer de trem (Eurostar), que comprado com até cinco meses de antecedência tem desconto.

 

Amsterdã é uma opção, na verdade qualquer lugar da Europa é igualmente válido. Eu prefiro escolher lugares mais próximos uns dos outros, para minimizar perda de tempo, dinheiro e energia.

 

O Reino Unido é bem mais do que as cidades famosas. Já ouviu falar em York? Bath? Cambridge? A região de Cotswolds? O mesmo vale para os outros países. Muitas vezes a pessoa viaja centenas de quilômetros para outros países, enfrenta conexões, paga um dinheirão, quando poderia pegar um trem e em apenas uma hora ter uma experiência diversificada, num lugar bem legal, mas não o faz porque fica preso aos destinos que todo mundo ouve falar, muitas vezes só pela importância econômica do lugar.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

No teu roteiro já da uns 15 dias eu pessoalmente se tivesse mais dois dias para Bélgica um dia para Bruges e pelo menos 2 dias para Amsterda ficaria de bom tamanho e faria no caso Londres pelo euro até Bruxelas Bruges Amsterda Paris etc. etc. Mas como o Marcos escreveu cada um é cada um por perto tem muita coisa pra ver eu não sei não se Roma é uma boa. A Itália é um museu a céu aberto a viagem fica mais barata se concentrar. Pense e leia os relatos para ter uma idéia melhor.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos e Mauro,

 

Muito obrigada pelas indicações.

 

Acabamos definindo o roteiro e deixando Reino unido para um próxima, pois lemos sobre Roma e Barcelona, ficamos encantados. Hahah!

 

Vejam abaixo como fiz o roteiro e distribuição de dias.

 

24/05 a 29/05 – PARIS (5 dias e meio) – Chegada em Paris (11h do dia 24/05)

29/05 a 04/06 – LONDRES (5 dias e meio)

04/06 a 09/06 – ROMA (6 dias)

09/06 a 14/06 – BARCELONA (4 dias – último dia é o voo de volta as 12h)

 

O que vocês acham?

 

Na verdade queríamos ficar pelo menos mais um dia em Roma (para fazer 2 bate e voltas – Napoli e Florença, talvez) e mais um dia em Barcelona.

 

Vocês acreditam que vale a pena tirar 1 dia de Londres e 1 dia de Paris para acrescentar nesses outros destinos?

 

Quais deles tem mais para oferecer, na opinião de todos?

 

Acabamos tirando Amsterdã (apesar de tentar inclui-lo de todo jeito) e deixando para uma próxima também, porque acredito que ficaria mega corrido e talvez não aproveitaríamos o tanto que as outras cidades tem pra mostrar!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Na minha opinião, não. Londres e Paris são as megalópoles do turismo, algumas das maiores cidades do mundo em termos de ofertas ao visitante, além de serem umas das melhores bases de toda a Europa para bate e volta. Eu faria o contrário - tiraria um dia de Roma e colocaria em Paris ou Londres.

 

Nápoles não creio que valha o bate e volta. Há mais reclamações do que elogios à cidade e não acho que valha o risco numa primeira viagem à Europa, mas essa é uma consideração subjetiva.

 

Acho que seu roteiro ficou legal, razoavelmente espaçado, vai curtir bastante. Liste as coisas que você quer fazer em cada cidade, só assim para ter uma ideia de como dividir melhor o tempo. Uma regra legal que eu gosto é listar atrações de um dia e as de meio dia. Geralmente os museus mais famosos ocupam pelo menos meio dia (British Museum, Louvre, etc) e os passeios fora das cidades, como Versalhes, Bath, um dia inteiro.

 

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...