Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia/Peru/Chile/Argentina/Uruguai 28 dias 07/03/15 - 03/04/15


Posts Recomendados

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Mano que trabalho!! ::essa::::dãã2::ãã2::'>

Pesquisei tudo que pude agora a noite e estou nesse roteiro.

Quero saber de vocês se tenho que tirar mais alguma coisa dele, tem algum lugar que é melhor passar mais tempo, outro que é melhor não perder tempo.

Enfim, vocês mochileiros que me ajudem rsrsrs.

Agradeço muito a colaboração de todos vamo que vamo.

 

Fácil só de CVC irmão ::lol4::::lol4::::lol4::

Cara mas achei legal o roteiro. É exatamente aquele que lhe falei. Fico feliz que tenha curtido. Agora algumas considerações:

 

1) No dia que você quer ir as Lagunas Altiplanicas pela manhã, faça a tarde a Laguna Cejar se você realmente quer ir lá. Acho melhor deixar o dia do Del Tatio sem nada a tarde. A saída é bem cedo, perto das 3, 3:30 da manhã. Você retorna meio dia mais ou menos mas pode bater aquele cansaço né. Pode de repente fazer o Tour Astronômico a noite no dia do Del Tatio. Fazendo assim quando chegar de do Salar de Tara, pode arrumar as coisas para partir sem correria.

2) De Antofagasta até Santiago são pelo menos 18 horas. Se sair as 17:00 de Antofagasta vai chegar lá pelas 11 da manhã em Santiago e provavelmente vem moído pela viagem (dia perdido em Santiago). Não sei bem o que deseja ver em Antofagasta mas poderia analisar a possibilidade de tirar essa parada e da Calama ir direto para Santiago. No meu ponto de vista acho meio perda de tempo ir lá mas ai é com você. Da Calama para Santiago são mais ou menos 22 horas de viagem mas você vai economizar esse dia de Antofagasta. Pesquise também ir de avião nesse trecho. Esta meio perto mas não custa ver na Lan quanto esta o trecho Calama-Santiago (você pode colocar na site da Lan Chilena que costuma ter um preço diferenciado do nosso do Brasil, lá em cima da página você muda a bandeira para Chile). Veja também na Sky que faz esse trajeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ai ofakir,

 

Sei que está indo viajar agora e deve estar enrolado ai com as paradas pré Trip mas queria pedir um favor. Conforme você for passando pelos lugares, se der, posta a cotação das moedas que você achou nos tópicos de cada país, ia ser excelente. Isso ajuda muito a galera que está indo viajar ainda mais nesse tempo de dólar nas alturas. Podendo ver a cotação do Real, Dólar e Euro frente as moedas ajuda muito. Eu mesmo quando estou viajando sempre venho aqui postando as cotações que encontro nas casas de cambio.

 

Segue os tópicos:

Bolívia - guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-bolivia-t29376.html

Chile - guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-no-chile-t28761.html

Argentina - guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-argentina-t29014.html

Uruguai - guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-no-uruguai-t50824.html

 

Mais uma vez obrigado ai de qualquer maneira e uma ótima Trip para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, pode deixar thiagocss.

Conforme vou vendo vou postando, obrigado pelas dicas da trip no salar, vão ajudar. Vou tirar Antofagasta para ficar mais um dia em santiago ou mais um em Mendoza e conhecer o aconcágua.

Conforme ver os valores dos cambios posto sim.

Caso tenham mais dicas sobre esses países podem postar hein.

Valeu.

 

obs: vocês sabem me dizer qual é o peso das bagagens que posso trazer do uruguai? Seria uma mala de 32kg + uma de mão de 5kg? Confere?

É melhor fazer compras no freeshop em montevideu ou no brasil? Nunca fui daí não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Da uma olhada na cia aérea que você comprou. Isso pode variar um pouco.

 

Free shop depende, eu gosto muito do Free Shop de GRU. Acho muito melhor que do RJ por exemplo. O lance é pagar mais barato. Vê site do free shop para comparar os preços em cada localidade.

 

Eu ficaria mais um dia também em Mendoza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ofakir, tudo bem?

 

imagino que deva ser complicado fazer isso durante a viagem, então, quando retornar, se importa de atualizar a gente com os câmbios (dólar/real) nos três países?

 

estou indo em maio e, com essa disparada do dólar, to muito em dúvida de qual moeda levar (na teoria, o dólar continua compensando, mas é bom saber como tá a real das casas de câmbio)

 

muito obrigada! e boa viagem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal.

Desculpeca demora em responder porque tenho curtido muito. Rs

Sobre câmbio: na Bolívia o real está 2 para 1e o dolar 6,85 para 1. Está compensando o real.

No Chile o dólar está 628 para 1. E o boliviano 90 para 1.

O Chile está caro pra caramba. Estou agora em San Pedro de Atacama e está tudo muito caro. (Tipo Brasil).

Na Bolívia estão ótimos os preços. No passeio de 3 dias no salar paguei 800 BOL.

Se quiserem mais informações só perguntar

Podem me seguir no instagram @ofakir para acompanhar as fotos.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...