Ir para conteúdo

Planinha de gastos: Peru - Cusco / Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Vou passar meu roteiro mais ou menos

25/03 - partida SP para Lima as 7:40 da manhã. Consegui fazer minha escala para sair no dia 26/3, vou aproveitar e conhecer um pouco de lima.

26/03 - lima / cusco .....as 9:30 da manha.....ai vou aproveitar para ambientar com o clima e tudo mais e fazer um pequeno tour pela cidade

27/03 - cusco / aguas calientes ....pegarei um onibus cedo para ollantaytambo e fazerei um pequeno tour pois tenho que pegar o trem das 15:37 para aguas calientes.

28/3 - aguas calientes - macchu ppicchu + huayna picchu.... e voltarei para ollantaytambo no trem das 16:55, de la para cusco. (queria fazer a trilha da hidreletrica, mais fui informado que uma parte do trecho que vc ia de van/onibus caiu e impossibilitou a passagem).

29/3 - compra do boleto turistico e começarei a fazer os passeios.

os dias adiantes ja estou por conta do vento..heheh

vou em arequipa e puno.... mais vou decidir os dias por la mesmo..

volto dia 6/4 para lima e de la pra SP...

sou de Formiga-MG, perto de Belo Horizonte..

Qualquer coisa estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara só posso desejar uma boa viagem a vocês. Depois posta por aqui essa sua viagem. Pra mim vai ficar pra uma próxima. Tá muito em cima da hora. Se eu fosse pra MP aproveitaria pra ir até a Bolívia fazer o Salar de Uyuni.

Abç

Vou passar meu roteiro mais ou menos

25/03 - partida SP para Lima as 7:40 da manhã. Consegui fazer minha escala para sair no dia 26/3, vou aproveitar e conhecer um pouco de lima.

26/03 - lima / cusco .....as 9:30 da manha.....ai vou aproveitar para ambientar com o clima e tudo mais e fazer um pequeno tour pela cidade

27/03 - cusco / aguas calientes ....pegarei um onibus cedo para ollantaytambo e fazerei um pequeno tour pois tenho que pegar o trem das 15:37 para aguas calientes.

28/3 - aguas calientes - macchu ppicchu + huayna picchu.... e voltarei para ollantaytambo no trem das 16:55, de la para cusco. (queria fazer a trilha da hidreletrica, mais fui informado que uma parte do trecho que vc ia de van/onibus caiu e impossibilitou a passagem).

29/3 - compra do boleto turistico e começarei a fazer os passeios.

os dias adiantes ja estou por conta do vento..heheh

vou em arequipa e puno.... mais vou decidir os dias por la mesmo..

volto dia 6/4 para lima e de la pra SP...

sou de Formiga-MG, perto de Belo Horizonte..

Qualquer coisa estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"Jose.willian", vou no final de junho e volto dia 10 de julho. Queria muito levar logo tudo em soles, mas é chato encontrar aqui. Algumas pessoas me disseram que eles não gostam muito de trocar reais lá, porque senão levava só em reais e trocava tudo em soles lá, nem pensava em dólar, que tá caro demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É Dolar realmente ta caro...eu peguei cotação de R$3,25......

Mais o soles tbm está aumentando em relação ao real....tenho um amigo em Lima e ele me disse que já estava 100 reais = 90 soles, e acho q já até aumentou devido essas altas dos câmbios...

 

Quando voltar posto aqui como foi essa troca de reais para soles.....

....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
"Jose.willian", vou no final de junho e volto dia 10 de julho. Queria muito levar logo tudo em soles, mas é chato encontrar aqui. Algumas pessoas me disseram que eles não gostam muito de trocar reais lá, porque senão levava só em reais e trocava tudo em soles lá, nem pensava em dólar, que tá caro demais...

 

Acho que é bom levar um pouco em dólar, sim. Quanto ao câmbio, acho que vale a pena trocar no aeroporto, quando chegar lá. Algumas pessoas me disseram que o valor não fica tão diferente das casas de câmbio de Cusco. Vou em agosto e estou pensando em fazer assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom!

Estou querendo ir em maio desse ano, não sei se vou ter companhia e não falo espanhol. Já fiz mochilões de uma semana sozinha no nordeste ::otemo:: mas não tinha a barreira do idioma e nem de trocar grana; nunca saí do Brasil. E aí, muito arriscado ir nesses termos ou pior é não ir?

 

Bruna, pior é não ir! Vá sim e fique tranquila que a barreira do idioma não é um problema tão grande assim. Estude um pouco antes de ir as expressões básicas para não morrer de fome... rs Para nós, o espanhol é até relativamente fácil que o francês e o alemão, por exemplo. Dá até pra enganar com um portunhol. Também não sou fera em espanhol e estou usando o Livemocha para treinar. Você conhece esse site livemocha.com? Vale a pena conferir... dá pra aprender bastante por lá. Além disso, tenho ouvindo uma rádio peruana pela internet... é bem legal pra deixar nossos ouvidos acostumados com o idioma (rpp.com.pe/radioenvivo.html).

 

Quanto a trocar grana, não tem muito mistério. Aqui no Brasil deve ser difícil encontrar soles, mas dólar você encontra tranquilamente. Pesquisa as taxas de câmbio em algumas agências de viagem e casas de câmbio. E quando chegar em Cusco, troque reais por soles. Acho que assim fica mais fácil.

 

Fique tranquila e vá com tudo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...