Ir para conteúdo

Acampamento Base do Everest - Julho/2014


Lucmasi

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Meu marido e eu vamos fazer a trilha do acampamento base do Everest em julho de 2014 (sim, sabemos que não é o melhor mês, mas sou professora e não tenho como tirar férias em outros períodos).

 

Gostaria de saber se alguém já foi nesta época para poder nos dar informações. Sabemos das monções, mas segundo a agência que vamos contratar - Nepal Environmental treks & Expedition, "só precisamos levar roupa para chuva".

 

Minha principal dúvida é sobre a temperatura a medida que iremos subindo.

 

Agradeço desde já as respostas.

 

E em breve começaremos a atualizar nosso blog com informações dos preparativos. Daí posto aqui também.

 

Namaste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Oi pessoal,

 

Meu marido e eu vamos fazer a trilha do acampamento base do Everest em julho de 2014 (sim, sabemos que não é o melhor mês, mas sou professora e não tenho como tirar férias em outros períodos).

 

Gostaria de saber se alguém já foi nesta época para poder nos dar informações. Sabemos das monções, mas segundo a agência que vamos contratar - Nepal Environmental treks & Expedition, "só precisamos levar roupa para chuva".

 

Minha principal dúvida é sobre a temperatura a medida que iremos subindo.

 

Agradeço desde já as respostas.

 

E em breve começaremos a atualizar nosso blog com informações dos preparativos. Daí posto aqui também.

 

Namaste

 

 

 

LucMasi,

 

E ai como foi sua experiência em Julho no Nepal?

 

Tenho interesse em fazer o trecking em Agosto, e ainda não consegui um depoimento sobre o período? Deu tudo certo? teve voos adiados? fechou por aqui uma agencia ou fizeram sozinhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É um trekking que sonhamos muito em fazer.

 

Pelo relatos que costumo ler o Nepal é um país parecido com o Peru no sentido de turismo de aventura.

 

São centenas de agências e atravessadores.

 

Vejo muitos relatos de pessoas que fazem sem agência, e quem faz com agência paga até 4x mais caro fechando aqui pelo Brasil.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Verdade mesmo, Rodrigo. Aqui um pacote para o CB Everest está 4 mil dólares. E lá está por volta de 1.200.

Dá até dó de ver as pessoas caindo na ladainha desses atravessadores!

Mas infelizmente, o povo brasileiro peca por desconhecimento, ignorância e preguiça de pesquisar! rssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente,

 

A viagem foi incrível. Muito mais legal do que poderíamos imaginar. Contratamos uma empresa de lá, mas fizemos todo o acerto por aqui. Os comentários anteriores procedem...por volta de US$ 4.000,00 em empresas no Brasil e R$ 1.200,00 com empresa de lá.

 

Se quiserem dar uma olhada nas fotos, estão no meu FACE (Luciana Maines) e tem um breve relato nesse link: http://www.banricoop.coop.br/blog/post/conheca-a-historia-da-cooperada-que-escalou-o-everest/416/2.

 

Recomento todos que gostam de trekking a fazer. Vale cada momento!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...