Ir para conteúdo

Planinha de gastos: Peru - Cusco / Machu Picchu


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá amigos, to pensando em ir em maio por essa agencia http://www.viagensmachupicchu.com.br/

pegar o pacote Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu, são 5 diárias. Achei o orçamento um pouco salgado, sendo que terei que comprar o voo separadamente. O que vocês acham, vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
"Jose.willian", vou no final de junho e volto dia 10 de julho. Queria muito levar logo tudo em soles, mas é chato encontrar aqui. Algumas pessoas me disseram que eles não gostam muito de trocar reais lá, porque senão levava só em reais e trocava tudo em soles lá, nem pensava em dólar, que tá caro demais...

 

Acho que é bom levar um pouco em dólar, sim. Quanto ao câmbio, acho que vale a pena trocar no aeroporto, quando chegar lá. Algumas pessoas me disseram que o valor não fica tão diferente das casas de câmbio de Cusco. Vou em agosto e estou pensando em fazer assim.

 

 

Desculpem-me por não participar da discussão:

 

Quanto ao dinheiro, levei o minimo de soles (pesquisei valor de táxi, levei um pouco para pagar algum restaurante e pelo menos para uma noite no hotel) e o restante levei em dólares.

Trocar dinheiro lá é extremamente fácil. Tem uma casa de cambio na praça, você chega com o dinheiro e no mesmo momento eles trocam a moeda.

Como o dólar esta caro, acredito que o melhor seria levar um pouco a mais de soles.

Reais não é uma boa ideia, eles não gostam de trocar e não sei se nas casas de cambio próximas a praça o fazem ::mmm:

Alguns comércios aceitam reais nas compras, vai depender um pouquinho do vendedor.

Não levei VTM por que escutei relatos de que lá eles não aceitam o cartão e isso pode criar uma dificuldade imensa.

Não sei se já comentei aqui, mas não compensa pagar alimentação com dólares, a conversão nos restaurantes é péssima. Preferível, antes de ir comer, trocar o dinheiro nas casas de cambio (verifiquem o horário elas fecham).

O problema de levar muitos soles, é se sobrar na volta, depois pra conseguir trocar aqui é um desastre. Além do mais, na época em que procurei, as casas de cambio no Brasil ou não tinham soles, ou a cotação era horrorosa, ou tinham muito pouco para trocar. Complicadíssimo. ::bad::

Abçs pessoal! BOA VIAGEM A TODOS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...