Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite amigos! Preciso de um help!!! ::sos:: Parece que quanto mais leio mais confusa fico, rsrs.

Estarei viajando com minha filha para Europa em julho (25 dias), dos quais 7 passaremos em casa de familiares na Bélgica.

Gostaríamos de conhecer Paris, Suíça, Amsterdã e Itália. Nossa chegada e saída é na Bélgica...

Me ajudem a organizar esse roteiro, por favor.

Qual a ordem e meio de transporte que faço isso para economizar uma graninha?

Nunca fizemos uma viagem internacional e estou muito desorientada...

Agradeço se alguém puder me ajudar!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Adriano!

Entendi sua colocação...

Minha filha pensou assim: Chegaremos dia 08/7 em Bruxelas, ficaríamos até dia 13 (segunda-feira) e iríamos a Paris (5 dias), dia 18 (sábado) iríamos para Roma (3 dias), Veneza (2 dias) e Milão (1 dia)... Dia 24 (sexta-feira) iríamos para Berna (2 dias) e Lucerna (2 dias), dia 29 Amsterdã (2 dias) e dia 31/7 voltaríamos para Bruxelas até nossa partida dia 03/8... Está complicado esse roteiro? Será que em relação as passagens de um local para outro eu deveria inverter alguma coisa para economizar? Está difícil, rsrs! :|

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o Adriano quanto não ir a Milão, não é uma cidade que seja muito interessante a visita, dificilmente encontra alguém que tenha gostado de conhecer Milão, e como ele disse boa parte das vezes é por obrigação logistica (quando eu fui lá foi este o caso). Pode inserir Florença, que fica no caminho entre Roma-Veneza e compensa muito a visita.

 

A ordem do Roteiro depende muito em relação ao valor que encontrar dos trechos. Bruxelas é muito bem servida de voos low cost, com dois aeroportos o Zavatem que fica em Bruxelas mesmo e o Charleroi que fica um pouco mais distante. Assim, pode começar a ver quais são os voos baratos que tem saindo de lá. Pois você pode iniciar por Roma, veneza ou mesmo a Suiça (a easyjet costuma ter voos low cost para lá).

Assim, pesquisaria por base no preço.

Os trechos para Amsterdam e Paris as melhores opções sao por trem ou ônibus.

Dentro da Italia considere viajar de trem.

Dessa forma, dá uma olhada no site da ryanair e easyjet, e veja se alguma passagem se encaixa no seu interesse. Só tenha atenção quanto a bagagem. Essas cias permitem apenas bagagem de mão com um tamanho e peso limitado. Se precisar uma bagagem maior, precisará pagar um valor extra.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde! Eu sou a filha da Cris e resolver um roteiro é algo realmente muito confuso rs.

Muito obrigada por ajudarem. Com base no que disseram eu tentei pensar em outras sequências de cidades. Milão realmente não seria uma cidade que eu escolheria, se não fosse por um amigo meu que mora lá e que há anos chama para conhecermos a cidade. Se fosse para eu tirar um local do roteiro seria Amsterdam para passar mais tempo na Suíça ou na Itália, mas como a Dona Cris quer muito conhecer lá eu tiraria, então, a Suíça hahaha. Nós ainda vamos pensar bem na divisão do número de dias. O que eu queria saber é: entre esses 3 roteiros abaixo, qual seria o mais lógico? (Visando que sabemos que isso depende também dos preços de passagem da época, mas precisamos de uma opinião mesmo que relativa).

 

Roteiro 1: Brasil - Bruxelas - França - Milão - Veneza - Roma - Berna - Lucerna - Bélgica - Amsterdam - Bruxelas (tentaremos ir a Bruges) - Brasil

Roteiro 2: Brasil - Bruxelas - Amsterdam - Bruxelas - Paris - Lucerna - Berna - Milão - Veneza - Roma - Bruxelas (tentaremos ir a Bruges) - Brasil

Roteiro 3: Brasil - Bruxelas - França - Lucerna - Berna - Milão - Veneza - Roma - Amsterdam - Bélgica - Brasil

 

Obrigada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...