Ir para conteúdo

Mochilão de 15 dias Pela Europa Dezembro/2015 - Primeira Viagem!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oláaaa Mochileiros! ::otemo::

 

Faz tempo que sempre acompanho este site, e de verdade as histórias e roteiros que eu encontro aqui me deixam Maravilhada! ::love::

Depois de alguns anos planejando, consegui a grana e a oportunidade de ir para o Exterior, o total de 45 dias sendo 1 mês em Dublin realizando um intercâmbio e depois 15 dias para eu ir nos lugares que sou apaixonada!

Gostaria de conhecer: Holanda (Amsterdam), Alemanha(Berlim), França(Paris), Itália(Roma ou Veneza) e Espanha (Madri).

Minhas duvidas:

- Será que eu conseguiria conhecer todos ou terei que exclui alguns do meu roteiro, pois tenho poucos dias e a minha passagem e ida e volta de Dublin, pois quando fui comprar para voltar de Madri - Espanha saia mais de R$ 2 mil mais caro! :cry: Então pegarei um voo de Madri para Dublin ( que sai por R$249) para meu retorno!

- Em questão de ir para um pais e outro qual e o meio de transporte melhor, barato e rápido? rs

- Ficarei em Hostel ( mais barato e muitoooo legal para conhecer pessoas do mundo todo), será que para viajar entre os países e comer e tals 3 mil euros dá??

- Essa época e muito frio? Tem possibilidade de pegar neve em Berlim??

- E aceito dicas de roteiros melhores para eu ir, lugares, pontos turisticos!

 

Muito Obrigada!!

 

Até Breve! :P

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oláaaa Mochileiros! ::otemo::

 

Faz tempo que sempre acompanho este site, e de verdade as histórias e roteiros que eu encontro aqui me deixam Maravilhada! ::love::

Depois de alguns anos planejando, consegui a grana e a oportunidade de ir para o Exterior, o total de 45 dias sendo 1 mês em Dublin realizando um intercâmbio e depois 15 dias para eu ir nos lugares que sou apaixonada!

Gostaria de conhecer: Holanda (Amsterdam), Alemanha(Berlim), França(Paris), Itália(Roma ou Veneza) e Espanha (Madri).

Minhas duvidas:

- Será que eu conseguiria conhecer todos ou terei que exclui alguns do meu roteiro, pois tenho poucos dias e a minha passagem e ida e volta de Dublin, pois quando fui comprar para voltar de Madri - Espanha saia mais de R$ 2 mil mais caro! :cry: Então pegarei um voo de Madri para Dublin ( que sai por R$249) para meu retorno!

- Em questão de ir para um pais e outro qual e o meio de transporte melhor, barato e rápido? rs

- Ficarei em Hostel ( mais barato e muitoooo legal para conhecer pessoas do mundo todo), será que para viajar entre os países e comer e tals 3 mil euros dá??

- Essa época e muito frio? Tem possibilidade de pegar neve em Berlim??

- E aceito dicas de roteiros melhores para eu ir, lugares, pontos turisticos!

 

Muito Obrigada!!

 

Até Breve! :P

 

Olá day_msilva,

 

Vou começar com uma má notícia, esse tempo que vc tem é bastante apertado pra tudo o que quer ver. Fora isso fica uma logística muito esquisita, pois vc sai da Alemanha, vai pra Itália, depois pra Espanha; são regiões muito distante pra um tempo tão curto.

 

O tempo em cada cidade é algo muito pessoal, mas Paris por exemplo já precisa de uns 4 ou 5 dias completos, o que sozinha já tomaria 1/3 do seu roteiro. Berlim ou Roma também são bem grandes, 3 ou 4 dias completos cada uma. Tudo isso vc precisa considerar FORA os deslocamentos, ou seja, dia de viagem é quase um dia morto, deve entrar no seu roteiro como dia à parte, não contabilizando pra nenhuma cidade (a não ser que seja muito rápido, o que definitivamente não será o seu caso). Já viu onde eu quero chegar, né? Vc dificilmente conseguirá visitar tudo isso, a não ser é claro que passe pelas cidades na correria e perca muita coisa interessante.

 

Eu deixaria Itália ou Espanha (ou até mesmo as duas) de fora, são muito fora de mão no seu roteiro. Mantenha Paris, Amsterdam e Berlim, que são próximas entre si, e talvez acrescente locais próximas que tenham uma logística facilitada, como Bélgica, Munique, etc. Mas enfim, isso é contigo. Até daria pra manter Madrid ou Roma/Veneza, mas aí seriam dois longos voos onde vc perderia praticamente 1 dia.

 

Transporte varia, mas de Amsterdam para Paris seria trem ou ônibus, para Berlim um voo low-cost já seria melhor. Se quiser mesmo Itália ou Espanha é avião com certeza.

 

Sobre o orçamento, nem esquenta, 3.000 euros pra 15 dias é muito dinheiro, vai sobrar bastante mesmo que vc fique em hotel e coma em restaurantes. Isso dá 200 euros por dia, eu fiz a minha viagem com menos de 50 euros por dia e não me privei de nada.

 

E por fim, nessa época é frio sim, há possibilidade de neve em todas as cidades por onde vc passará, incluindo Berlim. Algumas são mais frias que as outras, mas já se prepare para temperaturas negativas.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Complementando o que João já lhe falou, Paris precisa de no mínimo 4 dias, Amsterdam uns 3 dias, Roma 3 ou 4 dias, Veneza 2 dias, e Madri 3 dias, acrescente ai mais 1 ou 2 dias perdidos em função de deslocamentos mais longos...

 

Ou seja, agora é só fazer as contas para ver o que caberia nos 13 ou 14 dias livres que você teria, não esqueça que você perde 1 dia de viagem tendo de que voltar a Dublin no dia anterior ao dia da sua volta...

 

Uma sugestão, se você tem muita vontade de conhecer a Itália, foque o seu roteiro em Paris, Amsterdam, Roma, Veneza, e se por acaso "sobrar" 1 ou 2 dias, encaixe florença entre Roma e Veneza, vale muito a pena..

 

 

AdrianoLB Muito Obrigado pelas dicas! Entrei em seus relatos de suas viagens e fiquei maravilhada! Eu também acho que vai ficar muito corrido, vou fazer o roteiro Amsterdam, Paris, Roma, Veneza e se de ultima hora eu tiver dias livres irei para Madri.

Você indicaria eu já reservar meus passeios, passagens para se locomover lá antes? Ou deixar para comprar la?

 

Muito Obrigado! :wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...