Ir para conteúdo

Tailandia, Laos, Camboja e Vietnam - 30 dias - Dez 2013 - Relato, fotos e dicas iradas!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi mais uma vez! Vou abusar da boa vontade e aproveitar para fazer mais uma pergunta! Bruno, nós temos 40 dias para Tailandia, Camboja, Vietnam e Laos. Considerando que em 2014 já estivemos vários dias em Bangkok e ilhas no sul, desta vez queriamos explorar um pouco do norte da Tailândia e se der, as ilhas similian. A grande dúvida é em que sentido iniciamos a viagem: de Bangkok para Siem Reap (estamos muito inclinados para esta opção), ou de Bangkok para Chiang Mai. A ideia era não perder tempo em bangkok (apesar de perder tempo em bangkok ser o máximo :) ) à espera do visto para o vietname. Assim iriamos para Siem Reap e depois Sinakkouville e enquanto apanhavamos um solinho por lá faziamos o visto (já pesquisamos e eles fazem lá).

Podes me dar a tua opinião? Muito obrigada.

Bj

PS: este ano fizemos mochilão pela Bahia (adoramos o Brazil)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Oi Catia,

olha, na real tanto faz o sentido... o que eu sei eh que o trecho de bangkok-siem reap rodoviario eh uma tragedia de demorado na fronteira... eu fiz via aerea e nao tive nenhum inconveniente. Chiang Mai eh uma delicia, e as similan sao fantasticas se vc gosta de mergulhar.

 

por uma questao logistica, ou vc comeca pelas similan ou por siem reap, chiang mai eh la em cima ja do lado do Laos... Similan ficariam dai mto fora de mao

 

suerte :)

bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pretendo fazer Vietnã, Camboja e Tailândia ano que vem, provavelmente no segundo semestre. Tem alguma época do ano que é ruim de ir pelo clima?

Outra dúvida, uns 15 dias dá pra fazer o básico dos 3 paises que citei?

Angkor Wat dá pra conhecer tudo ou o máximo possivel em quantos dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Parabéns pelo relato! E as fotos ficaram incríveis! Obrigado por compartilhar. Você não imagina como lê-lo me ajudou a clarear algumas dúvidas sobre a minha viagem...

 

Eu estou com passagens compradas para Bangkok e vou com minha namorada, vamos ficar 25 dias inteiros no sudeste asiático (nossa primeira ida para lá) e como você me parece ter uma boa experiência de lá, queria umas dicas suas, me ajuda?!

 

Cheguei basicamente a dois roteiros, um é esse:

1- Bangkok

2- Bangkok

3- Bangkok - Siem Reap

4- Siem Reap

5- Siem Reap

6- Siem Reap - Kuala Lumpur (cedo)

7- Kuala Lumpur - Manila (vôo a noite)

8- Manila - Puerto Princesa + ônibus para El Nido (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

9- El Nido

10- El Nido

11- El Nido (ônibus a noite/madrugada para Puerto Princesa)

12- Puerto Princesa - Cebu

13- Cebu

14- Cebu

15- Cebu - Kuala Lumpur - Krabi (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

16- Krabi (Tour Hong Island)

17- Krabi (Tour 4 Island)

18- Krabi (dia em Railay)

19- Krabi - Koh Phi Phi

20- Koh Phi Phi

21- Koh Phi Phi - Krabi - Chaing Mai

22- Chaing Mai

23- Chiang Mai

24- Chiang Mai - Bangkok (noite)

25- Bangkok e volta para o BR de madrugada

 

O outro roteiro, basicamente substituo Filipinas por Phnom Phenh e Langkawi. A dúvida é: vale a pena ir para as Filipinas nessa trip ou fica muito corrido/cansativo? Um roteiro basicamente aproveitando mais o tempo em Tailândia, Camboja e Malásia fica mais tranquilo, mas essa substituição vale a pena? O que você acha?

 

Outro ponto é que inicialmente o Vietnam estava no lugar das Filipinas, porém, o inverno em Hanoi (consequentemente o passeio para Halong Bay) não parece tão atrativo, por isso cortei. com a sua experiência sobre o Vietnã e Camboja, ainda acha válido considerar no lugar das Filipinas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...