Ir para conteúdo

Tailândia Passo a Passo - Bangkok, Koh Tao e Koh Phi Phi - 15 dias (Abr/15) - Gastos detalhados, Fotos e Mapas.


Posts Recomendados

  • Membros

Cara, que belo relato. Tô indo pra Tailândia em dezembro.

 

Agora uma pergunta. Curti muito Wang Long pelas suas fotos, mas acho que não aguento remar tanto como vcs hahahaha, como faço?

Será que os barqueiros me levariam lá?

 

Ahh, deixa eu abusar com outra pergunta, a mala que vc comprou é grande?? Tem idéia das dimensões?

 

Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Fabiano, putz você vai aproveitar muito a Tailândia! É um lugar que vale a pena voltar!

 

Quanto as suas perguntas...

 

[t1]WANG LONG[/t1]

Cara o trajeto de kayak até Wang Long não é tão pensado não... Em duas pessoas vai tranquilo até...

Nós sofremos um pouco mais porque estávamos bemmm ressaqueados da noite anterior...

Aqui nesse mapa tem o trajeto certinho: https://www.google.com/maps/d/u/0/viewer?mid=zO3VNHTW5AMg.kxz39FwRcE1w

Mas ir de taxi boat é uma boa opção também... Com certeza eles levam... Só não sei dizer ao certo o preço...

Mas como referência, em Koh Tao nós pagamos 600 baht (casal) o taxi boat para ir de Sairee até Koh Nang Yuan e voltar, uma distância talvez um pouco maior que ir do pier de Phi Phi a Wang Long. Acredito que cobrem em torno disso para duas pessoas, apesar de Phi Phi ter um preço um pouco mais alto que outras ilhas.

DICA 1: Talvez vale a pena combinar com o barqueiro um tempo para ele aguardar vocês lá, não sei se vale a pena ficar lá por um longo período de tempo. Porque normalmente quando é taxi boat eles te largam lá e combinam um horário para buscá-lo.

 

DICA 2: Veja o que acha de Nui Bay e Loh Lanna Bay! Esse trajeto da para fazer de kayak também. Ir para os dois lugares da mais ou menos 8km ida e volta (igual Wang Long). Ou pegar um taxi boat também. Loh Lanna Bay talvez de para ficar um pouco mais de tempo pois é uma praia maior. Mas Nui Bay parece que é mais legal!

 

Quanto as malas, vou utilizar um texto que já tinha meio pronto aqui para publicar ok! Veja se ajuda!

 

[t1]Vocês levaram malas com rodinhas ou mochilas?[/t1]

Lendo os relatos optamos por levar mochilas e acredito que foi a melhor escolha. Arrastar a mochila em ferrys, calçadas e areia seria um pouco trabalhoso. Foi nossa primeira viagem com mochilas, então tivemos que comprá-las. Não estávamos dispostos a gastar muito com elas, já que não somos legítimos mochileiros, então não fomos atrás das grandes marcas, optamos por opções mais econômicas. Compramos uma mochila de 50L e uma 70L por 220 reais (as duas). Nem metade do preço de apenas uma mochila de marca conhecida. A de 50L era bem meia boca, costura fraca e já soltou uma costura no começo da viagem. Mas como embalamos ela no papel filme não tivemos nenhum problema. Já a de 70L surpreendeu, um ótimo custo benefício. Costura forte, ziper de bom nível e vários compartimentos. Essa mochila não tem marca, compramos em uma dessas lojinhas que vendem malas para sacoleiros próximo a rodoviária de Curitiba. Nos surpreendemos como couberam tantas coisas nessas mochilas...

 

mochilas.jpg.cfded096e311256abda8cc73c12fbf0d.jpg

 

[t1]Vocês embalaram as mochilas no aeroporto?[/t1]

Não! Em Curitiba/PR para embalar as duas mochilas gastaríamos 90 reais. Optamos por um modo mais econômico. Compramos 1 rolo de papel filme e 1 fita adesiva no mercado por 10 reais. Conseguimos embalar as duas malas e ficou tão bom quanto! Na Tailandia compramos no mercadinho também 1 rolo de papel filme e 1 fita adesiva. Devemos ter gasto uns 80 baht. No aeroporto de Bangkok era 500 baht para embalar as duas malas. No começo minha mulher encheu o saco, mandou eu parar de ser pão duro.... ::prestessao:: Mas no final viu que o serviço fica bão mesmo! ::cool:::'>

 

Qualquer outra dúvida é só perguntar!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola,

 

Primeiramente parabéns pelo seu relato, estarei na Thailandia por 23 dias em junho e sera muito util seu depoimento sobre o pais.

Gostaria de te perguntar onde foi que a sua mulher fez a tatuagem (Bangkok mesmo?) e se ele fez com os monges. Estou recolhendo informaçoes para fazer a tatuagem com bamboo feita pelos monges.

 

Obrigada, Jéssica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom que vocês gostaram!!!

Assim me animo a fazer das nossas próximas trips!!! ::otemo::

 

Vou falar um pouco sobre a Tattoo Jéssica e qualquer dúvida pode perguntar!

 

[t1]PROCURANDO UM STUDIO DE TATTOO[/t1]

Tudo começou com a vontade da minha esposa de fazer uma Sak Yant, uma tatuagem sagrada feita por monges. E que ficou bastante conhecida após ser feita pela Angelina Jolie. Foi difícil achar templos ou lugares sagrados que fizessem em Bangkok seguindo todo ritual e ainda fosse feito por monges. Então minha esposa acabou optando por fazer um tattoo normal mesmo, porém com a técnica do bamboo.

 

Mas se quiser tatuar com um monge aconselho a ler esses relatos:

http://www.eduardo-monica.com/new-blog/2015/1/1/presentes-dos-monges-sak-yant-a-tatuagem-sagrada

https://asiademochila.wordpress.com/2012/03/22/o-monge-tatuado/

 

Nessa nossa saga por encontrar lugares lemos muitos depoimentos negativos de pessoas que fizeram tattoo nas ilhas... Falavam da falta de higiene, cores que desbotavam e feridas... Outro relato que nos deparamos sobre uma tattoo feita por monge em Chiang Mai falava também que não havia qualquer indício de esterilização/higiene... Por isso vale a regra de pesquisar bastante... E não deixe para escolher lá, na empolgação... ::hahaha:: pois nas ilhas ao lado de cada bar tem um studio de tattoo aguardando os bêbados e futuros arrependidos... :cry:

 

Nossa maior preocupação era a higiene/esterilização... Até mandei um mail para o consulado brasileiro de Bangkok perguntando se lá havia um controle sanitário dos studios de tattoo ou algo do gênero, mas não souberam responder... Acho que o cônsul ta lá de férias e não há trabalho... ::grr::

 

[t1]BANGKOK INK TATTOO STUDIO[/t1]

 

Então encontramos o "Bangkok Ink Tattoo Studio", um studio de tattoo bem recomendado, até porque é uma escola de tatuagem que recebe pessoas do mundo inteiro que querem aprender a tatuar. Quando estivemos no studio tinha um gringo lá acompanhando as tattoos para aprender! Nesse studio também atendia o Ajarn Noo, que ficou famoso por tatuar a Sak Yant da Angelina Jolie. Inclusive esses tempos atrás o studio publicou um video da visita do Ajarn. Não sei qual o procedimento para tatuar com ele, mas você pode falar com a Paeng, acredito que é a administradora do studio, ela é bastante amigável e respondeu todos os meus emails prontamente, inclusive esclarecendo dúvidas de significado de algumas tattoos.

 

Mandamos um pedido de orçamento por email para a Paeng... mandamos a imagem e ela respondeu com o preço de 2.000 baht para fazer com a técnica bamboo... O preço dependente da complexidade/tamanho... Na foto da para ver a tattoo da minha esposa... Perguntei sobre esterilização e ela me explicou o processo de esterilização deles... Lá pessoalmente deu para notar como é tudo bem organizado e protegido, como os bons studios do Brasil!

Então agendamos a data por email e ela retornou com um evento agendado entre nós, o studio e o tatuador... Bem organizadinho!

 

Nesse mapa tem o endereço do studio:

https://www.google.com/maps/d/u/0/viewer?mid=zO3VNHTW5AMg.kxz39FwRcE1w

 

Nós agendamos para as 20hrs, quando chegamos lá foi um pouco assustador, pois você vai caminhando por entre uns becos escuros até chegar no studio. Mas quando chega lá sente um clima bem amigável dentro do studio. Todos bastante atenciosos!

 

O Bamboo: A tattoo é feita com um bamboo de aço com uma agulha esterilizada na ponta.

Tempo: A tattoo da minha esposa levou cerca de 25min.

Qualidade: É impressionante como eles conseguem ter uma precisão perfeita fazendo os traços finos da tattoo. Inclusive o preenchimento das letras foi muito bom.

Dor: Suportável. Quase igual a tatuagem tradicional com a maquininha.

Cicatrização: Muito boa! Minha esposa fez a tatuagem no pé e no mesmo dia ainda caminhamos bastante pela Khao San e ela nem sentia dor.

 

tatoo.jpg.bf2d9d3230343845176e0fbf46db550e.jpg

 

BANGKOK INK TATTOO STUDIO

Site: http://bangkok-ink.com/

Email da Paeng (administradora): paeng@bangkok-ink.com

 

Qualquer outra dúvida é só perguntar! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Fabiano, putz você vai aproveitar muito a Tailândia! É um lugar que vale a pena voltar!

 

Quanto as suas perguntas...

 

[t1]WANG LONG[/t1]

Cara o trajeto de kayak até Wang Long não é tão pensado não... Em duas pessoas vai tranquilo até...

Nós sofremos um pouco mais porque estávamos bemmm ressaqueados da noite anterior...

Aqui nesse mapa tem o trajeto certinho: https://www.google.com/maps/d/u/0/viewer?mid=zO3VNHTW5AMg.kxz39FwRcE1w

Mas ir de taxi boat é uma boa opção também... Com certeza eles levam... Só não sei dizer ao certo o preço...

Mas como referência, em Koh Tao nós pagamos 600 baht (casal) o taxi boat para ir de Sairee até Koh Nang Yuan e voltar, uma distância talvez um pouco maior que ir do pier de Phi Phi a Wang Long. Acredito que cobrem em torno disso para duas pessoas, apesar de Phi Phi ter um preço um pouco mais alto que outras ilhas.

DICA 1: Talvez vale a pena combinar com o barqueiro um tempo para ele aguardar vocês lá, não sei se vale a pena ficar lá por um longo período de tempo. Porque normalmente quando é taxi boat eles te largam lá e combinam um horário para buscá-lo.

 

DICA 2: Veja o que acha de Nui Bay e Loh Lanna Bay! Esse trajeto da para fazer de kayak também. Ir para os dois lugares da mais ou menos 8km ida e volta (igual Wang Long). Ou pegar um taxi boat também. Loh Lanna Bay talvez de para ficar um pouco mais de tempo pois é uma praia maior. Mas Nui Bay parece que é mais legal!

 

Quanto as malas, vou utilizar um texto que já tinha meio pronto aqui para publicar ok! Veja se ajuda!

 

[t1]Vocês levaram malas com rodinhas ou mochilas?[/t1]

Lendo os relatos optamos por levar mochilas e acredito que foi a melhor escolha. Arrastar a mochila em ferrys, calçadas e areia seria um pouco trabalhoso. Foi nossa primeira viagem com mochilas, então tivemos que comprá-las. Não estávamos dispostos a gastar muito com elas, já que não somos legítimos mochileiros, então não fomos atrás das grandes marcas, optamos por opções mais econômicas. Compramos uma mochila de 50L e uma 70L por 220 reais (as duas). Nem metade do preço de apenas uma mochila de marca conhecida. A de 50L era bem meia boca, costura fraca e já soltou uma costura no começo da viagem. Mas como embalamos ela no papel filme não tivemos nenhum problema. Já a de 70L surpreendeu, um ótimo custo benefício. Costura forte, ziper de bom nível e vários compartimentos. Essa mochila não tem marca, compramos em uma dessas lojinhas que vendem malas para sacoleiros próximo a rodoviária de Curitiba. Nos surpreendemos como couberam tantas coisas nessas mochilas...

 

[attachment=0]mochilas.jpg[/attachment]

 

[t1]Vocês embalaram as mochilas no aeroporto?[/t1]

Não! Em Curitiba/PR para embalar as duas mochilas gastaríamos 90 reais. Optamos por um modo mais econômico. Compramos 1 rolo de papel filme e 1 fita adesiva no mercado por 10 reais. Conseguimos embalar as duas malas e ficou tão bom quanto! Na Tailandia compramos no mercadinho também 1 rolo de papel filme e 1 fita adesiva. Devemos ter gasto uns 80 baht. No aeroporto de Bangkok era 500 baht para embalar as duas malas. No começo minha mulher encheu o saco, mandou eu parar de ser pão duro.... ::prestessao:: Mas no final viu que o serviço fica bão mesmo! ::cool:::'>

 

Qualquer outra dúvida é só perguntar!

::otemo::

Rapaz já vou colocar Wang Long aqui no roteiro.

 

Quanto a mala eu me referia a que vc comprou no MBK Mall que vc citou ser mais barata que na Khao San Road. Era metalizada, 4 rodinhas e de que tamanho mais ou menos??

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...