Ir para conteúdo

Punta Tombo e Trelew - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores
Alguém sabe se há hotel perto de Punta Tombo?Quanto tempo mais ou menos dura o passeio?

 

Izabel,

 

não tem hotel em Punta Tombo, porque não é uma cidade mas sim uma reserva. Só tem um mini centro de visitantes e só. Você precisa se hospedar em outra cidade próxima como Trelew ou Rawson, ou até mesmo Puerto Madryn.

 

Não rola um "passeio" propriamente dito. A não ser que vocês esteja comprando um pacote né. Aí você vai ter hora de saída e chegada. Fora isso, se você for por conta própria, basta entrar na reserva e passear. Eles estabelecem um caminho onde você pode andar, e então você vê pinguins de todos os lados... rsrs Quando eu fui, andei por 1 hora e pouco.

 

Espero ter ajudado.

Beijos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Agora estou realmente preocupada, pq nao tinha me tocado dos horários das passagens. Que raiva! O que escolher? Punta Tombo ou Peninsula Valdes????? Vamos em dezembro, já tenho hotel reservado em Puerto Madryn.

 

Graziela,

 

se você estará em Puerto Madryn, a distância será a mesma para Punta Tombo e Peninsula Valdes. Não faz muita diferença. Minha opinião, quando você chegar lá, converse com os locais e veja onde tem mais animais pra você ver. Em dezembro as baleias e os pinguins já estão indo embora. Então é melhor você confirmar quando estiver lá. Se tiver baleias na área, vai pra Península. Se tiver pinguins, vai pra Punta Tombo. Cada passeio desses vocês consegue fazer em 1 dia.

 

Quando eu fui em setembro de 2011, eu estava com meu carro, então não precisei alugar, mas o que fizemos foi assim:

 

Acordamos e fomos até a Península. O barco saiu por volta das 10 da manhã e o passeio durou 1 hora e pouquinho. Depois rodamos toda a península de carro, parando nos pontos interessantes para avistar animais. Voltamos a Puerto Madryn antes de anoitecer, tranquilo.

 

Uma semana depois... Punta Tombo foi super rápido também. Chegamos na reserva já eram quase 4 da tarde. Andamos 1 hora e pouco, até o final da trilha e voltamos antes do sol se por. Dirigimos até Puerto Madryn e dormimos lá.

 

Beijos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Gente, boa tarde!

 

Preciso de uma ajuda, grande ajuda.

 

Vou fazer um pequeno tour pela Argentina em Setembro /15.

E dentro do roteiro está Trelew, partindo de Bariloche.

 

O grande problema é:

Não acho ônibus para ir de BARILOCHE - TRELEW.

 

Já olhei o site Plataforma10 e diversos outros e nada... Trem patagonico, não esta funcionando...

 

Alguém pode me ajudar?

 

 

Agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros

@CRISLAINE JAVORSKI Punta Tombo se vai cedo,obrigatoriamente por agencia,pois fica afastado km e km da civilização,mas nesta época estaria fechada de qualquer forma,pois os pinguins só vem as praias reproduzir no verão.Em fevereiro estive lá,neste ano já haviam começado a partir ao Polo Sul aonde vivem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...