Ir para conteúdo

Travessia Rui Braga - Parque Nacional do Itatiaia / RJ


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Aaah, também é no quintal da sua casa né Demetrius!? ::tchann::

Que privilégio para um montanhista morar ao lado da Mantiqueira heim!? ::otemo::

Abraço.

 

Estou indo pela terceira vez, nos dias 25 e 26 de maio. Muito boa essa Trilha.

Pessoal estou precisando de contato para fazer o resgate no final da travessia Rui Braga, podem ajudar ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Bom dia Mochileiros!

 

Vocês conhecem o abrigo Água Branca, que fica próximo a travessia Ruy Braga?

Estou com o abrigo reservado para a Páscoa, mas ninguém do grupo sabe chegar lá!

Vocês tem alguma dica, ou até um track log para chegar lá?

 

Abraços,

 

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Caio.

O Abrigo Água Branca ocupa a antiga instalação de uma Estação Meteorológica e repetidora de rádio e TV utilizada pela Petrobrás e Rede Globo até 2005.

 

Abrigo_agua_branca.jpg.775e8139e7d0cd18e75a2d14fe220fc2.jpg

Localização do abrigo no mapa do relato:

Abrigo_agua_branca.jpg.775e8139e7d0cd18e75a2d14fe220fc2.jpg

Localização no Google Maps: http://goo.gl/maps/KwJtO

 

Boa trilha.

Abrigo_agua_branca.jpg.ea014937400fad7bf6450a3f59cfcf69.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia Mochileiros!

 

Vocês conhecem o abrigo Água Branca, que fica próximo a travessia Ruy Braga?

Estou com o abrigo reservado para a Páscoa, mas ninguém do grupo sabe chegar lá!

Vocês tem alguma dica, ou até um track log para chegar lá?

 

Abraços,

 

Caio

 

Caio, não tem errada. Você deve ir para o Abrigo, no sentido (Sede-Rebouças). Subindo. Correto? Saindo pelo estacionamento da Cachoeira Véu da Noiva é só caminhar tranquilo. Olhando o mapa que o Sandro postou, você verá uma bifurcação. Não se preocupe. Nesta bifurcação existe uma placa. Pra quem vai para o abrigo água branca e para quem segue a Trilha Ruy Braga.

 

Bom passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Acabei de fazer essa travessia fds agora dia 17/05 ,foi perfeito estava nublado sem sol, 11 horas andando tranquilamente, só teve um pedaço que ate o guia se perdeu, mas logo botou a gente na trilha novamente essa parte da trilha está meio destruída em um certo ponto, e terminava em um abismo (erosão recente de terra) ou seja ninguém poderia prever aquilo nem quem conhece muito a região. Mas demos a volta e retomamos a caminhada.

 

Visões maravilhosas dessa maravilha de lugar perfeito, a unica pena era passar pelos abrigos e ver eles totalmente destruídos isso deu uma dor no coração. Isso impossibilita qualquer parada em um ponto seguro (pernoitar), mas como fizemos direto em 11 horas isso nem estava previsto.

 

Em geral foi uma das melhores trilhas que já fiz, a mais longa pernada caminhando que já tive o prazer de realizar, bem leve só é longa e isso torna cansativa, aconselho a fazer ela em 2 dias ao invés de ir direto como eu fiz. Cheguei no final já não sabia nem a quem xingar rsss, tudo estava doendo, e olha que meu equipamento era muito bom, e estou acostumado a fazer coisas como essa . Água não falta, no caminho existem diversos pontos com água corrente e limpa para abastecer os cantis mas por via das duvidas levamos 2 a 3 litros de água cada pessoa fomos em 6, guia +5, comida leve, só paramos mesmo uma unica vez no primeiro abrigo

E tirando as dores excruciantes que todos sentíamos, foi bom demais, maravilhoso e uma das melhores experiencias que já tive, e pretendo fazer novamente em breve se for possível.

 

Vale a pena, mas da próxima vez quero ficar no rebouças, alçar ate as prateleiras ou as agulhas negras e ir para o rui braga terminando com chave de ouro, se rolar ficar la uns 5 dias, vou ficar uns 2 no rebouças acampado, subir prateleiras, no outro dia agulhas, terceiro dia andar o rui braga durante umas 5h acampar a noite continuar ate aonde não incomodar nossos corpos e terminar no outro dia. Apesar que 2 dias são mais que o suficientes para ir tranquilo ..

 

Abraços a todos depois vejo se coloco fotos aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...