Ir para conteúdo

Viagem Leste Europeu desde Istambul ou Grecia Subindo ate Alemanha


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Pessoal,

 

Estou planejando uma viagem de 30 dias para o Leste Europeu, saindo do RJ para Istambul ou Grecia de 1 de Nov a 1 de Dez 2016.

Nao sei qual país seria mais facil o deslocamento para os países que estao acima no mapa.

Eu e meu marido ja conhecemos Istambul e Grecia, mas acreditamos que seria mais facil encontrar voos mais baratos saindo destes destinos. Minha duvidas sao:

 

1) alugar carro ou ir de trem ?

2) qual melhor itinerario a se fazer ate chegar na Alemanha ? Gostariamos de tocar a maior parte dos paises do leste europeu

 

Teremos mais 30 dias saindo da Alemanha para viajar com a familia, por isso queremos "subir" ao invez de "descer".

Se puderem me passar dicar eu agradeco ! Alem das melhores cidades a se conhecer.

Obrigada !

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Thais,

 

Algumas considerações sobre o seu roteiro:

 

1 - 30 dias é muito pouco para ir de Istambul à Alemanha, e se vocês já conhecem Turquia e Grécia sugiro pular direto para outro destino, mesmo que paguem mais pelo avião, até porque vocês economizam por fazer menos deslocamentos (de Istambul para onde quer que seja). Não faz sentido essa ida para esses dois países.

 

2 - Roteiro é algo muito pessoal e demanda muita pesquisa, não se chega aqui no site pedindo um itinerário. O procedimento correto é você pesquisar muito, formular um roteiro que lhe agrade, e postar aqui para que possamos dar nossas opiniões e sugerir melhorias.

 

3 - Alugar carro te dá muito mais liberdade, mas sai caro. Tem que fazer simulações e ver qual opção é melhor. Talvez utilizar trem porque vocês pretendem cobrir uma área muito grande da Europa, e isso será muito cansativo dirigindo.

 

4 - Não entendi. Você disse que tem 30 dias para chegar à Alemanha, e depois postou Teremos mais 30 dias saindo da Alemanha para viajar com a familia, por isso queremos "subir" ao invez de "descer". Essa frase ficou muito confusa, vocês têm 30 dias para chegar à Alemanha e depois mais 30 a partir da Alemanha? E não entendi esse subir e descer, olhando pelo mapa da Europa isso pode significar um bilhão de coisas, desde o leste (Ucrânia, Romênia), até os Bálcãs ou a Europa Central (Rep Tcheca, Áustria, Hungria). Reformule para que a gente possa ajudar.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Exatamente temos um total de 60 dias, dos quais 30 é o leste europeu e 30 dias outro itinerario a partir da Alemanha.

Quis dizer subindo pois saindo de Istambul iria fazer os paises ao redor subindo em direcao à alemanha .... E nao saindo por exemplo da Polonia e descendo pelos paises do leste europeu .....

Eu na realidade queria sugestoes de itinerarios ... E sei que é muito pessoal mas gostaria de saber a sugestao de urn ja passou por ali

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Adriano !! Entao nós nao temos problema com o frio e ja conhecemos toda a europa exceto o Leste Europeu. Mas vamos fazer denovo Portugal, Italia, Franca etc na segunda parte da viagem quando iremos encontrar com a familia para o Natal e Ano Novo ;)

Creio que alugar um carro valha a pena pelos relatos que vi por aqui relacionado a lentidao dos trems ..

Link para o comentário
  • Membros

Adriano resolvi tirar Istambul do roteiro pois ja conheco.

Entao hoje fazendo uma pesquisa melhor optei pelo seguinte itinerario :

 

RIO DE JANEIRO – BULGARIA (SOFIA)

BULGARIA (SOFIA) – MACEDONIA (SCOPJE)

MACEDONIA (SCOPJE) – KOSOVO (PRISTINA)

KOSOVO (PRISTINA) –MONTENEGRO (PODGORICA/ KOTOR)

MONTENEGRO (PODGORICA/ KOTOR) – CROACIA (DUBROVNIK)

CROACIA (DUBROVNIK) – BOSNIA (SARAJEVO)

BOSNIA (SARAJEVO) – SERVIA (BELGRADO)

SERVIA (BELGRADO) – HUNGRIA (BUDAPESTE)

HUNGRIA (BUDAPESTE) – AUSTRIA (VIENA)

AUSTRIA (VIENA) – REPUBLICA CHECA (PRAGA)

 

Sendo que os trechos entre paises sera feito por onibus e trem.

 

BULGARIA – 3 DIAS

MACEDONIA – 2 DIAS

KOSOVO – 1 DIA

MONTENEGRO – 2 DIAS

DUBROVNIK – 3 DIAS

SARAJEVO- 2 DIAS

SERVIA- 2 DIAS

HUNGRIA – 4 DIAS

AUSTRIA – 4 DIAS

REP CHECA- 4 DIAS

 

O QUE ACHAM ??

Link para o comentário
  • Membros

Otimas consideracoes sobre a Macedonia , eu nao estava sabendo. Eu vi algumas cidades interessantes alem das capitais mas nao as descrevi aqui, pouco a pouco estou formando o roteiro (tenho alguns amigos tambem nestas regioes). Creio que cada pais tenha coisas interessantes a se fazer , mesmo que pequenas ou capitais...... Nos 70 paises que ja conheci, tiveram alguns que chamaram mais atencao e outros nem tanto....mas meu objetivo é fazer o leste europeu inteiro. Infelizmente nao vou completar ele todo .... A outra metade fica pra proxima :) NAs distribuicao de dias deixei 3 dias sobrando para podermos ficar em locais que mais gostamos por mais tempo ou tempo de deslocamento. BULGARIA, MACEDONIA, KOSOVO ,MONTENEGRO ,DUBROVNIK, SARAJEVO vou fazer por onibus pois os trens sao precarios e lentos.... e da Servia eu consigo me deslocar bem de trem para a HUngria e outros paises !

SERVIA- 2 DIAS

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...