Ir para conteúdo

Buenos Aires em 3 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, começarei aqui descrevendo minha primeira e mini trip com um custo baixo e informações úteis que os ajudarão.

Primeiramente, esta viagem foi marcada mais ou menos com uns 4 meses de antecedência(sim, precisamos de planejamento), após isso fiz as compras da passagem pelo programa de milhas da GOL onde paguei R$400,00 ida e volta, e a Luiza minha amiga pegou uma promoção em que pagou R$597,00 ida e volta também pela companhia aérea GOL. Em seguida, comecei a fazer pesquisas sobre Buenos Aires no próprio mochileiros e peguei algumas dicas que irei passar para vocês durante o relato.

Então, chegamos no Aeroporto de EZE e tínhamos planejado pegar um ônibus da Tienda Leon, pois sobre tudo que tinha lido era o mais em conta, porém para nossa surpresa o próximo ônibus da Tienda demoraria 45min para partir e mais 45min para chegar ao hostel o que nos atrasaria bastante, pois já eram 23h. Então, resolvemos andar pelo aeroporto e procurar outros serviços que fossem do mesmo preço ou mais barato que a Tienda, assim, achamos a Rádio Táxi de Bsa que depois de muita ''pechincha'' fez o táxi por 400AR$ o que valeu a pena, pois dividimos entre duas e a tienda estava 185AR$ por pessoa, dessa forma fomos com destino ao Hostel Suites Obelisco o qual indico aqui para vocês por ter um custo benefício super em conta(3 diárias 1.000AR$ pesos, ou seja, 160 reais para cada uma de nós) um café da manhã agradável, localização na Av. Corrientes em que se dá para fazer muita coisa a pé e\ou de ônibus e metro. Contudo, na chegada do hostel tivemos uma ''surpresinha'' em que o recepcionista exigiu o pagamento das 3 diárias na própria chegada, visto que o serviço foi contratado pela Booking e não fomos avisadas de que o pagamento seria no check in e não no check out como de praxe,pois bem, eu estava agoniada porque já estava tarde e havia combinado com o André & Shigemi de trocar o dinheiro no dia seguinte pela manhã, então tive que ligar para o Shigemi e explicar a referida situação para que ele levasse o dinheiro naquele exato momento, pois queríamos dormir para aproveitar bem o outro dia, sim o Shigemi chegou em 1h no hostel com os nossos pesos e estava tudo certo, e sim de tudo que vi em agências e cotações valeu a pena trocar com eles, pois meu real foi comprado a 3,7 segue contato: +54 9 11 6971864. Ok, estava tudo certo e então fomos dormir e acordar para seguir roteiro do primeiro dia: Zoo Lujan, Bombonera, La boca(Caminito), noite em Palermo.

Para Lujan: Fui de van com a Fabebus 160AR$ pesos ida e volta e 400AR$ a entra no Zoo para não residentes o que dá um total de R$188,89 o passeio todo.

Bombonera: Esse era o passeio da Luiza, pois ela não quis ir ao Lujan, infelizmente, ela não conseguiu fazer a visita e ficou passeando pelo bairro mesmo.

La boca- Caminito: O bairro em si é meio perigoso e estranho, mas o passeio é muito fofo e valeu a pena mesmo. Nós nos encontramos no restaurante e depois fizemos compras e tiramos foto no caminito. Aqui, a ''pechincha'' vale também(ótimo lugar para comprar algumas lembrancinhas). Linha de ônibus: 29.

À noite fomos ao Bairro de Palermo curtir a noite com uma galera de SP em um bar chamado Sullivans Irish Pub- super indico (90AR$ pesos para beber até certo horário à vontade ''open bar''), depois disso fomos para o hostel dormir e se organizar para o segundo dia de roteiro: El ateneo, Jardim japonês, Plaza Alemania, Almoçar, Rua Florida e por fim curtir a noite em Puerto Madero.

El ateneo: É um lugar espetacular e que deve ser visitado por todo turista(me apaixonei,rs) nos deslocamos até lá de metro mesmo pegando a LINHA D e descendo na Estação Callao.

Jardim Japonês: Fomos ao jardim de ônibus, mas não lembro a linha que nos deixou bem na frente dele e depois pegamos um ''solzinho'' na Plaza Alemania que vale a pena conferir pois tem um estilo europeu, rs.(A entrada no jardim é de 50AR$)

Almoço: Pegamos a linha de ônibus 130 e caminhamos um pouquinho para chegar no restaurante: Puerto Pirata - maravilhoso- 88AR$ pesos com chorizo, papa frita e bebida inclusa(valeu a pena), depois fomos caminhando algumas quadras até chegar a Florida. Obs.: Não existem muiiiitas coisas baratas por lá como a 25 de março, mas se você procurar bem encontra coisas boas e por um preço bacana :D

 

Depois dessa tarde na Florida seguimos para o hostel e à noite em Puerto Madero para jantar, conhecer a Puente de La Mujer e curtir uma baladinha.

Puerto Madero: Pegamos ônibus na própria Corrientes em uma parada em frente ao Mc Donald's mais ou menos e seguimos ao famoso bairro em que tiramos fotos na ponte e jantamos no Ásia de Cuba ficando direto para balada. Muitos aqui elogiaram o Ásia, mas foi o único lugar que não gostamos, pois nos deram uma carne crua e doce com shoyu- NADA A VER- depois a balada deixou a desejar para o >meu< gosto, é claro. (Janta 237AR$ pesos+balada).

Assim, depois de um dia cansativo e a viagem chegando ao fim seguimos ao hostel novamente para descansar e no dia seguinte acordar cedo, tomar o café e ir a tão famosa casa rosada e feirinha de san telmo para registar mais umas fotos e partir para POA.

 

 

Considerações finais:

Recarregar o sube em lotéricas(lá não me cobraram ''gorjeta''), optar sempre pelo transporte coletivo, pois é bem mais em conta do que táxi, baixar um conversor de moeda no celular - facilitou muito em minhas compras, verificar o restaurante em que se vai comer para não ter nenhum tipo de decepção com a comida, optar por fazer o câmbio com algum conhecido do que com agência, se quiser comprar alfajor bom e barato comprar em mercados locais e não nas lojinhas de conveniência.

598dc9497d1b4_almoo.jpeg.b599bb45602a8fe2663a4dbf24874784.jpeg

Caminito.jpeg.8620b97fd7723c6300ea7a560a1cbeb5.jpeg

598dc94998fb9_Casarosada.jpeg.52b98576d0f9de8c3e11c061b316b4b1.jpeg

598dc949a673c_elateneo.jpeg.3ad1c6d77dd89c02480d204ac0387e7a.jpeg

image.jpeg.fcc61b5ad03fb1cb4b038f82763f4ac9.jpeg

598dc94a924ba_jardimjapons.JPG.426aa9fdfb642b8d991cc39532660fd9.JPG

598dc94a9a621_praa.JPG.540a9b79fbf18cda72c76b5b2f606b12.JPG

598dc94aadd74_PuentedeLaMujer.jpeg.7bc8f812c15485ff9a8730db38832106.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Raul, não eu fiz tudo por conta própria.

O hostel foi contratado pela booking e paguei no ato e em moeda local (nada de cartão de crédito, somente para a reserva).

As passagens eu olhava todo dia até achar um preço acessível, qualquer dúvida só perguntar ;)

Filipe, obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Buenos Aires em 3 dias

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...