Ir para conteúdo

Buenos Aires - 5 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Viagem econômica (5 dias)

Olá mochileiros. Sei que já existem diversos relatos de viagens à Buenos Aires, mas eu e meu esposo fizemos uma viagem tão agradável e econômica que acho que vale a pena dividir com vocês.

 

Tudo começou com uma promoção de passagens da GOL, na qual as duas passagens (Guarulhos – Ezeiza e Aeroparque – Guarulhos) mais as taxas ficariam R$1060 (casal). Não pensamos duas vezes e compramos a passagem.

Para economizar na estadia, alugamos um quarto através do site http://www.airbnb.com. Pagamos US$22 (R$59) por noite. O apartamento fica bem localizado em San Telmo, perto do centro e Puerto Madero. Podíamos usar a cozinha do apartamento que ajudou na economia, rs.

Chegamos 00h (do dia 27/11/14) em Ezeiza e para ir até o apartamento resolvi fechar um transfer com um taxista que tinha sido recomendado em um blog. Um funcionário dele foi nos buscar no horário marcado, tudo OK (R$100).

 

1º dia (27) – Fomos caminhando até o centro, passamos pela Casa Rosada, Calle Florida, onde aproveitamos pra fazer o câmbio (Boston Cash-nº142, loja 36, troquei 1 R$=AR$4,50 e US$1=AR$12,50), almoçamos por uma galeria que não me recordo o nome (AR$ 138 casal), comprei um cartão SUBE (AR$ 25), conheci a Galerias Pacifico (onde encontra-se o Centro Cultural Borges) e fomos em direção à livraria Ateneo (linda). Na volta, passamos pelo Teatro Colón (mas não entramos), pelo obelisco da Av. 9 de Julio e fomos para o Café Tortoni. Por sorte não pegamos fila e fomos degustar um Ice Cappuccino (AR$65) e um submarino (AR$29). O atendimento é lerdo, mas vale a pena conhecer o local. Perguntei o valor do show de tango que é apresentado lá AR$220. Por últimos fomos ao Museo etnográfico (Calle Moreno) e pagamos AR$20 cada para entrar.

 

2º dia (28) – Com cartão SUBE em mãos, fomos nos aventurar em La Plata, cidade que fica uns 58 km de Buenos Aires. Pegamos o colectivo (AR$ 25 cada), descemos perto do terminal e fomos caminhando até o Museo de La Plata (entrada AR$ 6). O Museu é incrível, tem diversos fósseis, réplicas de esqueletos de animais extintos e atuais, é um museu de ciências naturais. O almoço desse dia foi um lanche na cantina do museu (AR$ 65 casal). Voltamos pra Buenos Aires e jantamos no Bar del Nestor (AR$200 casal) em San Telmo.

 

3º dia (29) – Fomos 10h para a Casa Rosada, fazer a visita interna (gratuita). Gente, que lugar lindo. Deu vontade de ter uma casa igual, rs. Saindo de lá, almoçamos no centro (Av Corrientes c calle San Martin) num restaurante chamado Petalo (AR$200 casal) e pegamos o ônibus para a Recoleta. Na Recoleta fizemos os pontos básicos: Cemitério, Freddo que fica quase em frente ao cemitério (AR$54 3 sabores, mas tinha uma promoção de AR$ 28 que vc podia escolher só baunilha e doce de leite) e Floralis genérica. De lá, fomos caminhando pela Av. Figueroa Alcorta até o Planetário Galileo Galilei (gratuito). Ali do lado já esta o Rosedal e o Jardim Japonês (AR$ 32 cada), este último achei muito caro e não entrei, rs. Nesse dia a janta foi algumas empanadas da La Continental (AR$ 150 a dúzia).

 

4º dia (30) – O dia amanheceu garoando, mas deu pra aproveitar a Feira de San Telmo, que vende antiguidades e têm muitas coisas interessantes. Almoçamos em um restaurante chino (AR$ 75 kilo) simples, mas o único lugar que tinha muita salada variada. A noite fomos assistir um tango no Centro Cultural Borges (AR$ 160 casal). Não é um espetáculo como Señor Tango. É uma apresentação simples, com 2 casais de bailarinos e uma banda. Gostei, achei que valeu a pena.

 

5º dia (01/12) – Tiramos o dia pra conhecer a Reserva ecológica (estava fechada, pois não abre as segundas-feiras ::putz:: ) e Puerto Madero. Fomos ao Barco Museo (AR$ 2 cada) e almoçamos no Siga la Vaca (AR$ 195 por pessoa no almoço, jantar é AR$220). Eu já tinha lido algumas opiniões negativas do restaurante pelo tripadvisor, mas resolvi ir tirar minhas conclusões e gostei. O churrasco é diferente do nosso, só que não adianta ir em outro país e ficar comparando, cada qual é cada qual. A carne deles é sem sal, estavam cozidas ou ao ponto (nenhuma veio crua, como li em alguns comentários), tem bastante opção de salada e quase nada de prato quente. Tínhamos direito a uma jarra de refri, cerveja ou vinho por pessoa, mas escolhemos dividir uma jarra de refri. A sobremesa era bem servida e muito saborosa. Depois do almoço fomos descansar, arrumar as malas e aproveitar o erro da “KLM”, rs. Mais tarde fomos conhecer o Congresso Nacional, que tem uma arquitetura impressionante, e jantamos no subway (AR$ 85 casal).

 

6º dia (02) – Esse dia nem conta direito, pq acordamos e pegamos um taxi pro Aeroparque (AR$100). Eu já tinha reservado o transfer com o mesmo taxista que me buscou em Ezeiza, mas ele não apareceu e chamei o radio taxi. No aeroporto lanchamos 3 medias lunas, um café e um suco de laranja (AR$ 95) e ainda sobrou uns pesos pra deixar no free shop, rs.

 

Espero ajudar alguém com este relato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado por compartilhar a sua experiência conosco. Dia vinte e sete de dezembro embarco para Buenos Aires para passar o réveillon. Será a minha terceira vez na cidade e ler esse relato com informações tão recentes é de grande valia para organizar e aproveitar melhor o passeio.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Contratei os serviços da translado/câmbio da Boston Cash no início de maio/2015 e me arrependo profundamente. No dia da chegada ao aeroporto, o motorista não estava no local, entrei em contato pelo facebook e o responsável por gerenciar os motoristas não conseguia contato telefônico com o motorista. No fim das contas, tive que tarde da noite, eu, minha esposa e meu filho de 6 meses ter que pegar um táxi. Na volta foi a mesma novela, chega a hora marcada e nada de aparecerem no hotel para me levar de volta ao aeroporto. A mesma desculpa foi dada, não estavam conseguindo contato com o motorista. Que comunicação é essa? Pombo correio? Telégrafo? E o pior de tudo, me foi prometido o ressarcimento do meu dinheiro R$190,00 desde o dia 04/05/15 e até agora nada. A responsável Luana Lopes sequer pediu desculpas pelo atraso. Empresa totalmente sem comprometimento e responsabilidade com o cliente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...