Ir para conteúdo

De Carro - De Florianópolis/SC à Argentina, Chile e Uruguai - Outubro 2014


Posts Recomendados

  • Colaboradores
S-h-o-w-w-w!!! Cara parabéns pelo relato, pela viajem e fotos. Pelo visto curtiu bem a viajem!

Sou de Floripa e esse ano 2015 VOU (se Deus quizer) eu e minha esposa, e pretendo fazer roteiro parecido com o seu, como tenho opção de escolher o mês, pretendo ir entre julho e outubro, com intenção de pegar neve, acredito que agosto seria bom mês.

Tenho algumas, alias varias duvidas se for possível posso te incomodar?! rsrs vlw

 

Caro Amigo MauriVirissimo, minha intenção era pegar neve, mas como minha esposa não tinha tanta flexibilidade de tempo no trabalho, preferi ir em outubro para garantir uma viagem tranquila e sem nenhuma surpresa de alguma estrada fechada pela neve, mas se isso não for problema para você, não perca a oportunidade.

Com relação as suas duvidas, estou a disposição e será um prazer lhe ajudar. É só perguntar.

 

Grande Abraço.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Muito legal seu relato e estou indo em fevereiro de 2015 de São Paulo ao Chile fazendo carretera austral e patagonia até Ushuaia de carro com minha esposa. Gostaria de saber se para entrar no Chile voce precisou de um seguro novo SOAPEX ou não exigiram nada. Se voce tinha esse seguro como o tirou. Aguardo com urgencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito legal seu relato e estou indo em fevereiro de 2015 de São Paulo ao Chile fazendo carretera austral e patagonia até Ushuaia de carro com minha esposa. Gostaria de saber se para entrar no Chile voce precisou de um seguro novo SOAPEX ou não exigiram nada. Se voce tinha esse seguro como o tirou. Aguardo com urgencia

Opa juliohernandez, que show esse seu roteiro heim.... ainda irei até Ushuaia pode ter certeza, e ainda mais pela carretera austral, parabéns.... Então com relação a esse novo seguro no Chile até fiquei preocupado que fosse necessitar, pois tinha encontrado algumas informações na internet, mas eram informações bem vagas e preferi correr o risco. Mas em resumo não fiz nenhum seguro para o Chile, visto que a carta verde obrigatório no mercosul não tem vigência e não é exigida no Chile e também não fui parado nenhuma vez no Chile.. Acredito que uma visita ou um email para o consulado do Chile alí em SP vai te ajudar muito.

O que posso te falar do Chile é que a entrada no país é bem burocrática, tanto que para entrar na Argentina e Uruguai demoramos em media 15 min, e no paso de los libertadores acabamos demorando 01:30 horas. Te aconselho a não tentar passar com nada de produtos de origem animal e nem vegetal (frutas, etc), pois você deve preencher um formulário respondendo que não possui nada disso, e no final de todos os tramites, o carro passa por uma revista e se eles encontrarem algum desses itens, aí eles começam a complicar. Mas no mais é só fazer os tramites e entrar tranquilamente.

Caro amigo, pode ter certeza que sua viagem será excelente, curtam a viagem pois com certeza será uma das melhores que vocês farão, Chile, Argentina e Uruguai são excelentes destinos.

 

Qualquer duvida é só perguntar.

abraços.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Rodrigo você tbm mora em Floripa? vi em seu face que temos um amigo em comum. rsrs

Cara estou pensando em Fazer o mesmo roteiro... vc me indicaria alguma mudança nele?

Opa MauriVirissimo, que show heim.. rrsrs. Cara, esse roteiro eu estudei por no mínimo 6 meses para depois bater martelo rsrsr. Hoje talvez faria uma alteração após Uruguaiana e iria para Rosário/AR não passando por Santa Fé/AR, devido a má conservação da estrada RN127 que leva até Santa Fé. E outra possibilidade é na volta de Bariloche a Buenos Aires passar pelo meio da La Pampa, que são retas intermináveis e totalmente desérticas.... bela aventura. O restante faria exatamente como fiz.

Precisando de ajuda e ou dúvidas, é só dar um toque.

 

*Ah tenho cambão e triângulo extra para negócio.

 

Abraços

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa noite viajantes,

 

Parabens pela viagem e pelo relato.

 

Estou montando um roteiro parecido com o de vocês, para ir, de carro, de Caxias do Sul-RS a Santiago do Chile, Vina Del Mar, passando por Uruguaiana-RS e Mendoza-AR. Também iremos de Jetta, eu, minha mulher e filho com 19 anos, e mais um carro com um casal de amigos. A saida será dia 05/09/2015. Mais ou menos 11 ou 12 dias de viagem...

 

Gostaria de perguntar sobre o trajeto depois de Uruguaiana. O Google Maps manda entrar no Uruguai, ate Salto. Porem, ja andei por ali e sei das Estrada 117, 14 e 127, para chegar a Parana ou Santa Fe. Pretendo fazer Caxias - Santa Fe em único dia, dirigindo mais ou menos 1400km. Será que e possível?? Nestas estradas??

 

Apos Santa Fe, estou em duvida sobre o segundo dia, de pernoitar em San Luis (700KM) ou Mendoza (980)?? Na verdade, o que interessa mesmo e apos Mendoza, nos Andes....

 

No terceiro dia, pode ser San Luis, ou Mendoza, a Vina Del Mar ne??

 

Se puderem nos ajudar, agradecemos muito.

 

Abraco

 

Joe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa noite viajantes,

 

Parabens pela viagem e pelo relato.

 

Estou montando um roteiro parecido com o de vocês, para ir, de carro, de Caxias do Sul-RS a Santiago do Chile, Vina Del Mar, passando por Uruguaiana-RS e Mendoza-AR. Também iremos de Jetta, eu, minha mulher e filho com 19 anos, e mais um carro com um casal de amigos. A saida será dia 05/09/2015. Mais ou menos 11 ou 12 dias de viagem...

 

Gostaria de perguntar sobre o trajeto depois de Uruguaiana. O Google Maps manda entrar no Uruguai, ate Salto. Porem, ja andei por ali e sei das Estrada 117, 14 e 127, para chegar a Parana ou Santa Fe. Pretendo fazer Caxias - Santa Fe em único dia, dirigindo mais ou menos 1400km. Será que e possível?? Nestas estradas??

 

Apos Santa Fe, estou em duvida sobre o segundo dia, de pernoitar em San Luis (700KM) ou Mendoza (980)?? Na verdade, o que interessa mesmo e apos Mendoza, nos Andes....

 

No terceiro dia, pode ser San Luis, ou Mendoza, a Vina Del Mar ne??

 

Se puderem nos ajudar, agradecemos muito.

 

Abraco

 

Joe

 

 

Bom dia Caro Joe...

Que legal que está com a sua viagem já programada, não vai te arrepender não.

Modéstia a parte, nosso carro foi o nosso grande companheiro aguentou muito bem o tranco e não tivemos nenhum imprevisto mecânico ou de qualquer outro tipo, o que aconteceu foi que me surpreendi com média de combustível, pelo fato de a gasolina ser de melhor qualidade que no Brasil, conseguimos fazer máximo de 14.85 km/l na bomba e média geral da viagem de 12.7km/l, coisa que no Brasil fica no máximo em 12 km/l.

Vamos às duvidas:

- Consegue sim fazer Caxias - Santa Fé no mesmo dia. Eu saí de São José/SC as 4 da manhã e cheguei em Uruguaiana as 15 horas, se quiser fazer isso, sugiro pegar estrada cedo para adiantar a viagem. Após Uruguaiana, seguira pela RN 14 até o entroncamento com a RN127 (conhecido na região como 4 bocas)... Ressalto que o estado de conservação da RN 127 não é nada bom nos primeiros 100 km, depois ela fica normal, se for por ela terá que ter um pouco de paciência no inicio, mas depois normaliza.

- Após Santa Fé, pode ir direto para Mendoza, que são 980 km, é um pouco demorado até chegar em Villa Mercedez onde você chegará na RN 5, a partir desse momento a pista fica duplicada e com limite de 120 km/h, fazendo render a viagem. (Nessa ruta a maioria anda um pouco acima da velocidade, admito que peguei o embalo e andei um bom tempo entre 130 -140 km/h). Realmente após Santa Fé a cidade mais atraente é Mendoza.... Em Mendoza sugiro visitas nas vinícolas de Lujan de Cuyo.

- Terceiro dia pode fazer Mendoza a Vina Del Mar.... reserve o dia todo para esse percurso, que são uns 400 km, mas utilizará bastante tempo em fotos na cordilheira, e também um bom tempo na imigração chilena, nós ficamos 1:30 horas no paso.

No paso de los libertadores , você não pode entrar no Chile com nada de origem animal, e nem com frutas... vinhos tem um limite por pessoa também. Nesse paso são bem rigorosos, mas porém muito corretos. Como falei no relato, no chile se você precisar de qualquer informação, pergunte para um policial (carabinero) eles tem o prazer de te ajudar.

 

Enfim, se tiver qualquer outra duvida estamos a disposição.

Abraços

Rodrigo

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Excelente o relato de vocês!!! Parabéns!!! ::otemo::

 

Gostei muito do roteiro que fizeram. Já até copiei para o meu pc, pois pretendo fazê-lo de forma idêntica, somente acrescentando a pernada de Belo Horizonte/MG até Floripa.

 

Duas perguntas: Para atravessar da Argentina para o Chile, a aduana dos dois países ficam juntas?

Vocês viram ou foram parados por algum policial para fazer teste do bafômetro? Gosto de tomar umas cervas, mas, dependendo do lugar, pode ser que eu tenha que dirigir um pouco para voltar ao Hotel.

 

Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia leandromelo.

Fico feliz que tenha gostado do roteiro a ponto de querer fazer igual, posso te garantir que se fosse fazê-lo novamente mudaria pouquíssimas coisas. Tenho certeza que não se arrependerá dessa aventura.

Com relação a suas dúvidas, se no decorrer de se seu planejamento surgir mais alguma, pode perguntar com certeza.

1 - No paso de Los Libertadores (Argentina -> Chile), o tramite é feito todo no mesmo local, vou tentar te explicar como funciona: Dentro do paso tem espaço para aproximadamente ( se não me falha a memória) uns 8 carros, você chega na fila com o carro e aguarda a autorização do policial para entrar. Entrando, estaciona na vaga que ele lhe indicar. Após você vai documentar a saída da Argentina para as pessoas (com passaporte ou RG), no guichê ao lado, você documenta a entrada no Chile também para as pessoas. Próxima etapa é documentação do veiculo igualmente para as pessoas documenta a saída da Argentina e entrada no Chile, feito isso você vai até onde o carro está estacionado para a revista do mesmo. Feito a revista você recebe um carimbo que deverá ser entregue na cancela da saída e pode sair do paso, e desce los caracoles, rsrs. Esse procedimento pode ser um tanto demorado dependendo do número de pessoas no paso... Nós demoramos 1:30 hrs.

(Não tem erro para fazer esse procedimento que acabei de falar, pois os guichês são ordenados, Guichê 1 - saída de pessoas da Argentina, Guichê 2 - entrada de pessoas no Chile, Guichê 3 - saída de veículos da Argentina, Guichê 4 - entrada de veículos no Chile. ** Dica valiosa, não leve nada de origem animal e vegetal nas bagagens, caso contrário será barrado. vinhos podem passar 2.5 litros por pessoa ).

2 - Fui parado no minimo umas 10 vezes na Argentina, mas somente para conferência de documentação, não fiz nenhum bafômetro. Uruguai, chile e Brasil não fui parado nenhuma vez. Em Santiago, fomos beber uns goles e fomos de metrô. Buenos Aires e Mendoza nosso hotel ficava próximo aos bares e restaurantes, então fizemos isso caminhando mesmo. Mas não vi nenhuma blits com bafômetro.

 

Espero ter ajudado... precisando é só chamar.

 

Abraços e boa viagem.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...