Ir para conteúdo

Roteiro Leste Europeu + Italia no final (32 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, sou novo por aqui e andei pesquisando os roteiros do leste europeu pegando algumas dicas. ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> Eu, minha esposa e mais uma amiga montamos este roteiro abaixo. Moramos atualmente em Paris e vamos aproveitar as férias de julho para tentar rodar o leste. Tirar ou colocar dias em algumas cidades etc. Gostaria muito de saber a opinião de vocês. ::sos::::sos::

Abraços

 

03/07: Paris – Helsink

04/07: Helsink

05/07: Talín (noite: bus ou trem para Rigas)

06/07: Rigas

07/07: Rigas (noite: ônibus oi trem para Vilnius)

08/07: Vilnius (bate volta em Trakai)

09/07: Vilnius (noite: trem ou bus para Varsóvia)

10/07: Varsóvia

11/07: Varsóvia (noite: trem ou ônibus para Cracóvia)

12/07: Cracóvia

13/07: Cracóvia – Auschewitz

14/07: Cracóvia – Wielicka

15/07: Praga

16/07: Praga

17/07: Praga

18/07: Viena

19/07: Viena

20/07: Bratislava

21/07: Budapeste

22/07: Budapeste

23/07: Budapeste

24/07: Zagreb

25/07: Liubliana

26/07: Bled (bate volta)

27/07: Piran

28/07: Veneza

29/07: Veneza

30/07: Veneza

31/07: Florença

01/08: Florença (bate volta em Pisa)

02/08: Roma

03/08: Roma - Paris

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigo, sinceramente fiquei cansado só de ler o seu roteiro. Tá muito corrido! Isso que você nem inclui deslocamentos no seu planejamento. Várias cidades ficaram prejudicadas, Roma, Praga, Riga, entre várias outras. Croácia, que tem um dos litorais mais belos do mundo, será que vale mesmo ir para ficar 1 dia e ainda em Zagreb?

 

Acho que seria urgente enxugar o roteiro eliminando algumas cidades, e planejar melhor os deslocamentos. Ninguém dorme em Praga e acorda em Viena, e esse deslocamento já toma metade do seu dia; e esse foi só um exemplo, tem muitos outros casos assim no seu roteiro.

 

Outro trecho que me chamou a atenção é Varsóvia/Cracóvia, não existe nada noturno para esse trecho, pois ele dura só 4:30. No máximo teria algo na madrugada que chega em Cracóvia às 4 ou 5 da manhã, aí tá tudo fechado, hostel fechado, transporte público não funcionando, ou seja, roubada total.

 

Minha sugestão: eliminar algumas cidades do roteiro (pelo menos umas 4 na minha opinião) e planejar melhor os deslocamentos, reservando dias específicos para eles. Ao invés de dormir em uma cidade e acordar em outra, como num passe de mágica, separe dias específicos para fazê-los, não computando esses dias para nenhuma cidade (com exceção do trajeto Viena - Bratislava, que dura 1h).

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...