Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Tatis,em relação ao seguro viagem,também olhei o WorldNomads e achei bem caro.

E tem a desvantagem de você desembolsar o valor pra entao ser ressarcido.

Eu estou contando com aquele oferecido pelos meus cartões.

Inclusive precisei de um médico quando estava em Londres,era um domingo e eles mandaram um no meu hotel. Sem qualquer custo. Logo,nada a reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala moçada!

Olha, pela minha experiência, esse negócio de ter passagem de saída é preocupação desnecessária. O único país que me pediram essa passagem foi a China. E mesmo, assim, na primeira vez, quando da emissão do visto. O resto nada. Nem Europa, nem Estados Unidos, nem Austrália. Ok que tenho entrado em muitos países overland. Mas, mesmo assim, foi sem estresse.

É isso aí!

Boas trips.

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoas!

Também estou começando a planejar minha viagem de volta ao mundo, mas ainda não sei se vai ser viável para 2016.

Vcs tem algum orçamento definido? Li em vários lugares sobre pessoas que fizeram com de R$30 a R$40 mil reais, mas isso a alguns anos atrás com o dólar a um precinho bem mais camarada, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, pessoas!

Também estou começando a planejar minha viagem de volta ao mundo, mas ainda não sei se vai ser viável para 2016.

Vcs tem algum orçamento definido? Li em vários lugares sobre pessoas que fizeram com de R$30 a R$40 mil reais, mas isso a alguns anos atrás com o dólar a um precinho bem mais camarada, né?

 

Exatamente, AnaluB! Especialmente se seu roteiro inclui os países caros da Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, eu tive a ideia de viajar pelo mundo hoje, sério msm, parece loucura! Eu sempre tive vontade, um sonho, mas hoje realmente acordei com vontade de colocar em prática! Estive pesquisando e encontrei este site! Inclusive, muitíssimo grata pelas excelentes dicas! Elas realmente fazem toda a diferença.

 

Nesse sentido, pretendo realizar o meu ano sabático em 2016, em fevereiro. Gostaria de saber por onde começo a programação da minha viagem? Roteiro? Finanças? Vistos? E mais, vcs acham que é possível viajar por conta própria com 15 mil reais? Neste caso eu provavelmente teria que trabalhar durante a viagem, o que para mim não teria problema e até seria muito interessante.

 

" acreditar em algo e não vive - lo é desonesto". (Gabdhi) #acho#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi galera empolgada de 2016! :: ::lol3::

Estou na mesma situação de vcs, começando um planejamento pro ano que vem.

Tenho as mesmas dúvidas acima (começo o planejamento por destinos-->passagens?), mas tem uma que tem tirado meu sono: orçamento!

Todos os lugares que eu já li, dizem ser uma média de 30-50mil reais, por viagens de 6 meses-1 ano, com médias de 60-100 dólares/dia. O texto é o mesmo independente dos destinos, isso me confunde um pouco.

Se a RTW não passar por EUA/EUROPA/AUSTRÁLIA e cia, ela não seria mais barata? Ou considerando os deslocamentos/custos de vida sai tudo mais ou menos a mesma coisa?

Pergunto isso pois tenho uma situação excepcional e apesar de já planejar viajar em 2016, eu ainda não tenho nenhum centavo ::ahhhh::

Então precisava ter uma noção melhor de quanto eu preciso pra aí "fazer acontecer". ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Galera!!! Eu moro em Sydney na Australia e eu e meu namorado vamos viajar por no minimo 1 ano, em julho 2016.

Comecando pela :

INDONESIA : SUMATRA - BALI - MOUNT RINJANI

SOUTH EAST ASIA:MALASIA - LAOS- CAMBODIA -PHILIPINAS - VIETNAM - THAILANDIA - BURMA - BUTAO -NEPAL -INDIA -

NORTH AMERICA: ATLANTA - FLORIDA - NY -LA -CANADA -COLORADO -ALASKA

SOUTH AMERICA: BRASIL - VENEZUELA- COLOMBIA - PERU -BOLIVIA- CHILE

CENTRAL AMERICA: MEXICO- GUATEMALA NICARAGUA -COSTA RICA - CUBA -PANAMA - JAMAICA

 

Mais ou menos isso :) esse eh o plano. Eu li bastante blogs e tambem conversei com bastante gente que fez ja a viagem....90% dizem que se arrependeram em comprar a RWT, porque voce fica presa querendo ou nao, e se voce estiver em algum lugar e gosta muito e quer ficar mais, ou nao gosta de jeito nenhum, e uma dor de cabeca alterar todas as passagens! :( Entao achei melhor comprar apenas SYDNEY- DENPASAR e de la ir...haha

 

Eu e meu namorados optamos por isso!! O nosso budget sao de AUD50 diarios para cada. Eu prefiri colocar um pouco a mais pois vamos para o Canada e Alaska que nao e muito barato, ja a South east Asia, indonesia, central america e south america (nao o brasil...rs) ja e mais em conta. A maioria diz que gastam no maximo US$ 20 por dia, contando tudo ja!!!

 

Bom espero ter ajudado alguem de vcs!! Se tiverem dicas, please share ;)

E quem vem para Australia - posso dar umas dicas tb!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal também estou programando minha volta ao mundo para 2016.

Ainda não decidi se vou comprar a RTW. Pois meu foco são praias então preciso viajar de preferência no verão. O único porém é que não quero abrir mão de passar pelo Japão e isso já implica muita coisa.

Alguém tem um roteiro que queira compartilhar. Pois eu já fiz vários. Estou viajando só com os roteiros. rsrsrsr

 

Peguei algumas dicas muito boas no site 360meridianos.com

Inclusive essa semana fizeram um post com modelos de roteiros nas principais alianças que vendem a RTW.

 

http://www.360meridianos.com/2015/01/roteiros-de-viagem-de-volta-ao-mundo.html

 

 

Oi Ana, tudo bem?

 

Vi que está se programando pro ano que vem, 2016. Vi também que quer incluir o Japão.

 

Estou na mesma situação.

 

Estou bem adiantado com relação a roteiro e custos.

 

Vamos bater um papo?

 

pode me add no whats..

(11) 96477-9622

 

Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...