Ir para conteúdo

Laos ou Vietnam?


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros,

 

vou para a Ásia com o meu namorado em agosto e, como só temos 20 dias, estamos com dúvida em relação ao roteiro. Ele já conhece o Cambodia, então temos Tailandia, Laos e Vietnam como possíveis e desejados destinos. Acredito que 20 dias nesses 3 países seja uma viagem meio apertada, né? Tailandia não tem como tirar do roteiro, então estamos com muita dúvida entre Laos e Vietnam. Qual vocês acham que vale mais a pena, considerando os dias? Planejamos ficar pelo menos uns 13 dias na Tailandia.

 

Beijos e muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um pedaço da viagem que eu curti muito foi ir do norte da Tailandia (Chiang Khong) para Luang Prabang de slow boat. São dois dias de barco pelo Mekong, visitando algumas vilas no caminho. Mas é para quem não tem pressa e quer aproveitar a paisagem e a companhia...

 

Luang Prabang não precisa de tantos dias e Vang Vieng/Vientiane não recomendo para quem está com o tempo corrido.

 

Então estica um pouco na Tailândia. Não deixe de incluir Chiang Mai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de viajar para Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja. Amei o Vietnã e super recomendo. Fiz esse passeio de barco até Luang Prabang e foi bem perrengue (escrevi um relato no meu blog http://justjourneys.net/2015/04/09/chegando-em-laos-um-pesadelo-em-dois-capitulos/). Estava muito quente, o barco super lotado, com certeza sem condições de segurança, e eles queriam te enganar em todos os detalhes, o que me irritou muito! Acho que se você tem tempo e pouco dinheiro, vale a pena. Já o Vietnã é muito barato, a comida é incrível, as pessoas são simpáticas, adorei! Eu recomendaria você ir para Halong Bay (passeio de 2 dias e uma noite) e Hoi An.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pena que vc não gostou do passeio de barco. Eu usei uma empresa chamada Nagi of Mekong e não tive problemas. A travessia da fronteira é igual ("ruim") para todos e a infra-estrutura de "portos" é realmente inexistente, mas fiz grandes amigos na viagem, os bancos eram muito confortáveis e o barco espaçoso, a comida era boa e não sofri nenhum golpe. Tinham senhores/senhoras no barco, com mais de 60 anos, e eles também adoraram. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ih, que dúvida agora! Just Journeys, quanto tempo você ficou no Vietnã? Não tenho problema com "falta de estrutura", mas to em dúvida principalmente pelo pouco tempo que tenho. Seriam aproximadamente apenas 5 dias pra Laos ou Vietnã. Pensei que Vietnã tem mais o que conhecer e talvez seria melhor deixar para uma próxima, com mais tempo, não? Mas se for muuito mais interessante que o Laos, estou disposta a abrir mão de alguns dias na Thailandia pra ir pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ficamos 1 mês no Vietnã. 2 semanas em Hanoi, Halong Bay e Hoi An, mais 2 semanas em Nha Trang e Phu Quoc. Vietnã realmente é incrível e enorme, mas 1 semana em Halong Bay e Hoi An é o suficiente para conhecer esses dois lugares, acho que vale a pena. Também adorei o Laos, mas Tailândia e Vietnã, por enquanto, são o ponto alto da minha viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...