Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nas vezes que fui aos Estados Unidos as perguntas que fizeram na imigração foram quase sempre as mesmas:

- Qual o motivo da viagem? Onde irá ficar? Quanto tempo pretendia permanecer do país?

Uma ou outra vez também perguntaram quanto dinheiro portava e o nome e endereço do hotel que iria ficar. Acredito que por estar viajando com família (esposa e filho) eles não fazem tantas perguntas.

As minhas viagens normalmente são uma road-trip por várias cidades então tenho reserva somente do primeiro hotel, os demais vou fazendo de acordo com o progresso da viagem e isto nunca foi problema na imigração. Nunca precisei apresentar a passagem da volta e tampouco outro documento que não o passaporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiquei na dúvida. Você já tirou o visto ou também terá que passar por esse processo?

Eu diria que na imigração é tranquilo. Nas duas vezes que estive lá, não me pediram comprovação de nada. Fizeram apenas perguntas básicas de o que iria fazer lá, onde ia e com o que trabalhava no Brasil. Isso enquanto já vão fazendo o registro no sistema, carimbando os papéis, etc, coisa bem rápida. Ambas as vezes recebi o visto de permanência para 3 mêses, sem nunca ter citado ou solicitado um período específico. Não sei se, caso você solicite "6 meses", eles vão acabar questionando e solicitando mais informações e comprovantes (hospedagens, passagens, etc). Vale a pena pesquisar mais sobre esse ponto do período de permanência.

O processo do visto também não é muito diferente, está muito tranquilo ultimamente (meus pais tiraram há 2 meses). Geralmente é nesse ponto que eles sugerem levar os comprovantes de renda, extrato bancário, etc. Raramente pedem, mas já ouvi casos.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara... sugiro não dizer "não sei" para as perguntas deles.

No meu caso eles nunca perguntaram quanto tempo eu ficaria, simplesmente me deram 3 meses de permanência nas duas vezes. O período é meio aleatório, vai ou do humor do agente de imigração. É comum darem também 6 mêses, mas não vou saber te falar qual a melhor forma de proceder pra GARANTIR os 6 meses.

Tente entrar em contato direto com alguém que fez algo parecido (via MP aqui ou procure blogs de mochileiros) ou vá em agências de intercambio, turismo e se informe melhor.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...