Ir para conteúdo

Atenas e Rhodes - 1 semana com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Realmente, a crise pegou em cheio os gregos, a nossa perto da deles é "fichinha". Porém em função disto foi uma boa oportunidade de conhecer um país maravilhoso a um custo baixo. Meu custo real foi bem abaixo do planejado de forma que sobrou dinheiro para algumas extravagâncias que não costumo fazer, como a que fiz neste terceiro dia. Um cruzeiro bem "Mauricinho" de um dia por algumas ilhas gregas. Comprei o pacote por 95 euros na agência Fantasy Travel (extremamente correta). Paguei diretamente no escritório em Syntagma, mas pode ser feito todo pela internet. O pacote inclui "pick-up" no hotel com transfer até uma marina perto de Pireus. Passeio em catamarã por Hydra, Poros e Aegisa.Almoço incluído e retorno ao Hotel.

Começa cedo as 7 manhã. Pegaram-me no horário e foram "recolhendo" outros integrantes pelos hotéis de Atenas. Chagamos por volta de 8 horas na Marina e tem-se aquela recepção do comandante, com seção de fotos que lhe serão oferecidas como extra em breve.

 

DSCN3166.JPG.f3c805ab11f8aeab03e40f28228b4007.JPG

 

O Catamarã segue por 2 horas e meio mediterrâneo a dentro até chegar em Hydra, nossa primeira parada. Hydra é uma cidade super simpática onde não se entra carros e o meio de transporte são os tradicionais "donkeys" ou burrinhos.

A parada em Hydra é de hora e meia. Pode-se escolher entre os inúmeros restaurantes perto do cais ou explorar a cidade. Optei por preencher o horário andando aleatoriamente pela cidade e tirando "fotinhas". Hydra é uma cidadezinha super aconchegante e foi a que eu mais gostei das três.

 

20150424_120216.jpg.5081a8664854be1c82f88064fb2fb3d8.jpg

 

Saindo de Hydra é servido o almoço para o primeiro grupo de pessoas (deviam ter umas 400 pessoas no barco). O almoço é um self-service até bem legal para aquela quantidade de gente. É servido no deck inferior do catamarã (ele tem 3 decks - o do meio é um bar e o de cima um terraço com mesinhas).

 

DSCN3209.JPG.bc7d3f27067b2dc5e6ff7d02b72379ce.JPG

 

Enquanto almoçamos o barco segue caminho e duas horas depois chegamos a Poros a segunda ilha do passeio. Nesta só tivemos quarenta minutos pra passear. Optei por subir na torre do relógio para tirar "fotinhas" lá de cima. O tempo foi a conta, Nem deu pra comprar meus ímãs de geladeira que tanto gosto. Poderia ter um pouquinho mais de tempo ali que valia a pena.

 

20150424_143546.jpg.ab3755ccdf45ff7e880391aa96717be3.jpg

 

Depois entre Poros e Aegina, o segundo grupo de pessoas vai almoçar. Duas horas depois chegamos a Aegina. Foi oferecido em Aegina 2 passeios (um tradicional por 25 euros e um panorâmico por 20 euros) Optei pelo de 25 euros que vai no

Templo de Aphaia de e no Monastério Agios Nektarios. Aegina é a ilha do pistache e no caminho do templo que fica uns 10km pra dentro da ilha, observa-se várias árvores do pistache. O Templo de Aphaia é bonito mais nada demais. Gostei mais do Monastério que é uma réplica da Igreja de Santa Sofia em Istambul.

 

20150424_164334.jpg.d9e4a8785c0099e6ea4aac8836b099ff.jpg

 

DSCN3274.JPG.2231ace6f4a199f794fbc3f77471ef0f.JPG

 

Os "tours" chegam em cima da hora do barco sair, de modo que pouco deu para passear no porto de Aegina efetivamente. Apenas umas fotos e ir embora. Durante a volta, tem um show muito legal de dança grega, onde os turistas também participam. É uma forma de distrair a volta onde todo mundo já está pra lá de cansado

 

DSCN3293.JPG.bfb1adc8a237af7ecbb9b5915609109b.JPG

 

Resultado do dia: Achei o tour super legal e valeu cada centavo, apesar de caro. O passeio foi entregue exatamente como vendido. A avaliação foi super positiva e com pequenas ressalvas, como o pouco tempo em Poros, é digno de recomendação. Aconselho a todos a dedicar pelo menos 1 dia para este tipo de passeio. Este foi o "one day cruiser" mas existem outros similares. Para finalizar o dia eu e alguns brasileiros que estavam no barco, em vez de saltarmos no hotel como previsto, saltamos em Monastriaki para comer um Kebab no restaurante Bairaktaris bem na praça de Monastiraki (cuidado com as carteiras ali) . Excelente comida, vinho apenas razovável e bom preço R$ 27 euros divididos por 3 pessoas.

 

20150424_204453.jpg.5e157641814a7638a2e3617ecb865150.jpg

 

Conclusão da Grécia: Foi o país da zona do Euro que visitei (já fui em quase todos) mais barato. Mais barato disparado. Estão vivendo uma crise sem precedentes, e precisam do turismo para gerar receitas, por isso somos muito bem tratados

Rhodes foi o que mais me impressionou positivamente pois não esperava que fosse tão legal. Atenas é uma cidade bem "mais ou menos". Muitas pichações, o transito não é tão civilizado como em outros locais e é uma cidade bem grande, com todos os problemas dela exceto a violência que não percebi. Com uma pitada a mais de violência, me sentiria no Rio ou em Sampa. Definitivamente não é uma cidade que eu diria "essa eu moro fácil" . Considero que o momento é o ideal para quem quer conhecer a Grécia a um custo bem razoável.

Voltei ao Brasil num voô da British Airways com escala em Londres. Também bem "mais ou menos", talvez eu esteja influenciado pelo voô de ida com a Emirates que é infinitamente superior.

Espero ter contribuído com este relato a futuros visitantes da Grecia, da mesma forma que eu extraí opiniões de outros que a visitaram, para montar esta viagem, que foi perfeita tanto na execução do planejado como no custo estimado,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Abaixo a planilha de custos para a Etapa Grega:

Voo Athenas Rhodes pela Ryanair - 90euros - R$ 324,00

Taxi Aeroporto Hotel - 22 euros - R$ 79,20

3 noites de hotel em Rhodes, hotel Atlantis City - R$ 380,00

Almoço no Socrates Garden 26 euros - R$ 93,6

Jantar no Restaurante Egesta - 14 euros R$ 50,4

Onibus para Lindos ida e volta - 10 euros R$ 36,00

Burrinho para subir a Acropole em Lindos - 5 euros - R$ 18,00

Entrada na Acropole de lindos - 6 euros - R$ 21,6

Entrada em 2 Museus - 12 euros - R$ 43,2

Lanche no Macdonald de Rhodes 6 euros - R$ 21,6

Omelete com Cerveja no Orange Bar no Centro de Rhodes - 14 euros - R$ 50,4 reais

2 Cervejas no Blue lagoon - 7 euros - R$ 25,2

Ferry Rhodes- Piraeus - 50 euros - R$ 180,00

3 Noites no hotel Vienna em Atenas R$ 450,00

Passe de transporte publico em Athenas (2 dias) - 8 euros - R$ 28,80

Roupas e Brindes do Olimpiakos - 37 euros R$ 133,00

Entrada na Acropole - 12 euros R$ 43,20

Entrada Museu da Acrópole - 5 euros - R$ 18,00

Passeio de 1 dia "One day Cruise" na Fantasy Travel - 95 euros - R$ 342,00

Foto Profissional no Barco - R$ 10 euros - R$ 36,00

Passeio extra em Aegina - 25 euros - R$ 90,00

Jantar em Monastiraki - 9 euros - R$ 32,40

Metro para o Aeroporto - 7 euros - R$ 25,2 reais

Taxas Aeroportuarias Atenas-Londres-Rio com milhas pelo Tam Fidelidade - R$ 296,00

 

Total = R$ 2.817,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

markcnbrj

 

parabens ! muito bom, e bem detalhado seus relatos !

ajudam pra caramba! ::otemo::

é bom saber que a Grécia esta barata, pq eh uma das minhas metas..por outro lado é triste

ver como o país vai se afundando e nao consegue sair da crise.

Voce acha que 3 dias em Athenas é de bom tamanho ? fazer o basicão ?

Acropole, museus, um role pelo centro, etc....ou fica apertado ?

pq vejo tanta gente falando mal de Atenas que estou reconsiderando o tempo por la !

abcs ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tres dias em Atenas é suficiente para o basicão. Mas não deixe de reservar 1 dia para o cruzeiro e se vire nos outros 2 para tentar conhecer todo o resto. Realmente Atenas, como cidade não é um sucesso de público, mas isso se comparar com cidades europeias e americanas. Se comparar com cidades da America do Sul e Africa, vai se sentir em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Parabéns mark, seu relato foi rico em informações!!!! Poxa, to com uma dúvida que tá me tirando o sono. Quero muito ir em Zakynthos mas fico 4 dias em Atenas e 3 em Santorini. Fui no site dessa agência que vc recomendou mas não tem passeio para Zakynthos....vc sabe dizer se existe algum passeio de bate-volta pra lá? só queria ir em Zakynthos para conhecer a praia de navagio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...