Ir para conteúdo

Qual o melhor Saco de Dormir (SD): Exosphere -4 ou Neosphere -4, ambos da DEUTER?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou querendo adquirir um bom SD e já decidir que será Deuter. Para expedições nas montanhas aqui da região de Joinville - SC e demais regiões do estado, que no inverno faz um bom frio e tb em novembro estou indo à Ushuaia, que certamente, apesar de não estar na temporada de inverno, ainda é bem frio.

A dúvida é Exosphere -4 ou Neosphere -4. Me agradou mais o exosphere, porém gostaria de uma opnião prática!

 

Sds,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um é de pluma, outro é sintético.

Pluma é mais caro, mais leve, e se molhado perde a eficiência. Requer mais cuidados de armazenamento também.

Sintético é mais pesado, volumoso, barato e mesmo molhado funciona.

Deuter é uma ótima marca, com qualquer um estará bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Otávio pela dica.

Mas retificando, os dois são sintéticos!

O EXOSPHERE pesa 1400g e é indicado (pela Deuter) para montanhismo e caminhada PESADA.

O NEOSPHERE pesa um pouco menos, 1050g é indicado tb para montanhismo, porém para caminhada LEVE.

Alguém já usou um dos dois, ou os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, no site realmente não diz se é pluma ou sintético, mas tenho quase certeza que é pluma.

Pelo peso, preço e pelo sistema de construção de câmeras trapezoidais, que é utilizado nos SD de pluma pra elas não saírem do lugar criando cold spots.

Aqui a Deuter fala que esta construção é dos SD Atmosphere, mas eles foram substituídos exatamente pelos Neosphere:

:arrow:http://deuter.com.br/system-sleeping-bag-system

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...