Ir para conteúdo

Londres e Escócia - de Edimburgo pelas Highlands, até Isle of Skye. Em busca de paisagens...


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Sérgio, que legal seu relato!

Ficaram lindas as suas fotos - que sorte que vcs pegaram um dia lindo no B Nevis e vc conseguiu subir até o lago.

Fiquei feliz que as dicas serviram para alguma coisa... desculpa demorar tanto pra responder, só agora vi sua mensagem,

abraço

 

Oi Adriana! As dicas foram show! Nota dez o lugar... Dá vontade de voltar, porém preciso conhecer todos os outros lugares primeiro.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Sergio!

 

Já li teu relato VÁRIAS vezes! cada vez tenho mais vontade de fazer essa viagem. Adoro ele!

 

Decidimos ir para Londres no final de julho e de lá, queremos ir, eu e meu marido, até Edimburgo. A melhor maneira seria de trem mesmo? Estou achando as passagens meio caras! Mas de ônibus é bem mais demorado… Tu sabes me dizer com quanto tempo de antecedência precisamos comprar as passagens?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Sérgio!!

 

Você por acaso lembra quanto custou o hostel em Fort Wiliams? Eu fiquei super animada com seu relato e suuuper afim da caminhada, mas sou meio ingênua com preços e só to achando hostel por mais de 100 libras a noite!! É isso mesmo? Meio dificil de encarar... :(

 

Ótimo post aliás!

 

eer... deixa pra lá! já achei preços normais de hostel.... rsrs, mas na data que eu quero ir nao tem NENHUM disponível!!! Melhor não contar com a sorte e chegar lá sem ter reservado ne? (vai que eles arrumam uma vaga de última hora pra mim..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Cara, que legal o seu relato! Eu também viajei para a Escócia em abril de 2015, visitei Edimburgo e as Highlands. Paisagens sensacionais!!! Um dos lugares mais bonitos que já fui. Assim que tiver um tempo livre também pretendo fazer um relato por aqui. Enquanto isso segue um vídeo despetensioso que eu fiz com as fotos que tirei nessa viagem ao som de uma música Celta tradicional daquela regiao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Sérgio!

 

Cara, parabéns pela viagem, pelo relato e pelas belas fotos!

 

Será que posso pedir uma ajuda sua? Algumas informações que podem ser úteis para minha viagem.

 

Em Outubro vou passar 15 dias no Reino Unido e Islândia. Desses vou reservar 3 ou 4 para as Highlands. Partirei de Edimburgo e voltarei para Glasgow (pois de lá pego um voo pra islândia). Assim como você pretendo alugar um carro. Enfim, já comecei a pesquisar sobre a região e os principais locais para visitar. No momento estou buscando vistas, castelos, cidades e tentando montar um mapa no meu google maps para usar como guia. Bem, sem mais delongas, minhas dúvidas são as seguintes:

 

- Você fez algum mapa do seu roteiro? Tipo aqueles do google maps traçando rotas e tal? Seria legal usar o seu como base.

- Em Ben Davis vc recorda se existem visitas guiadas? Indo sozinho, quanto tempo vc demorou para subir e descer?

- Deu pra ver que vc gosta de fotografia. Sou fotografo amador (bote amador nisso ::lol4:: ). Geralmente levo meu equipamento mais em viagens. Que equipamento vc usou? Muitas fotos pareceram ser batidas com tripé. É isso mesmo?

- Tem um momento do seu relato, já no final, onde vc diz q voltou a skye por caminhos alterantivos em busca de paisagens e encontrou "essa paisagem" a qual vc se refere. Vi as fotos e achei deslumbrante. Você lembra onde exatamente vc encontrou "essa paisagem"?

- Cara, fiquei um pouco confuso no relato do seu ultimo dia. Você saiu de Iverness, desceu até Fort Willian, voltou a skye, depois Iverness de novo e Aviemore (aliás, oq tem pra ver lá) num único dia? É isso mesmo?

 

Bem, nem sei se vc vai ler isso rsrs. Mas se vc ler e me responder eu te agradeço muito! To naquela fase crítica do planejamento da minha viagem, onde devo tomar as principais decisões ::putz::

 

Valeu amigo. Abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Sérgio!

 

Cara, parabéns pela viagem, pelo relato e pelas belas fotos!

 

Será que posso pedir uma ajuda sua? Algumas informações que podem ser úteis para minha viagem.

 

Em Outubro vou passar 15 dias no Reino Unido e Islândia. Desses vou reservar 3 ou 4 para as Highlands. Partirei de Edimburgo e voltarei para Glasgow (pois de lá pego um voo pra islândia). Assim como você pretendo alugar um carro. Enfim, já comecei a pesquisar sobre a região e os principais locais para visitar. No momento estou buscando vistas, castelos, cidades e tentando montar um mapa no meu google maps para usar como guia. Bem, sem mais delongas, minhas dúvidas são as seguintes:

 

- Você fez algum mapa do seu roteiro? Tipo aqueles do google maps traçando rotas e tal? Seria legal usar o seu como base.

- Em Ben Davis vc recorda se existem visitas guiadas? Indo sozinho, quanto tempo vc demorou para subir e descer?

- Deu pra ver que vc gosta de fotografia. Sou fotografo amador (bote amador nisso ::lol4:: ). Geralmente levo meu equipamento mais em viagens. Que equipamento vc usou? Muitas fotos pareceram ser batidas com tripé. É isso mesmo?

- Tem um momento do seu relato, já no final, onde vc diz q voltou a skye por caminhos alterantivos em busca de paisagens e encontrou "essa paisagem" a qual vc se refere. Vi as fotos e achei deslumbrante. Você lembra onde exatamente vc encontrou "essa paisagem"?

- Cara, fiquei um pouco confuso no relato do seu ultimo dia. Você saiu de Iverness, desceu até Fort Willian, voltou a skye, depois Iverness de novo e Aviemore (aliás, oq tem pra ver lá) num único dia? É isso mesmo?

 

Bem, nem sei se vc vai ler isso rsrs. Mas se vc ler e me responder eu te agradeço muito! To naquela fase crítica do planejamento da minha viagem, onde devo tomar as principais decisões ::putz::

 

Valeu amigo. Abraços! ::otemo::

 

Ola Diogo,

Que bom que gostou do relato!

Vamos lá.

O tempo vai passando e a gente vai esquecendo dos deralhes... Ja sao 2 anos...

Nao fiz um mapa nao. Essa viagem foi uma das mais flexiveis que eu ja fiz em termos de roteiro.

A gente perguntava no hostel onde tinha as paisagens mais bonitas e ia atras.

Quanto às fotos, gosto muito de fotografia. As fotos noturnas foram tiradas de um tripe pequeno, apoiado nos mais variados lugares, tais como cercas, muros e galhos de arvores. Usei uma Canon S95 no inicio da viagem e comprei uma Nikon D3200 com uma lente 35mm f 1.8 nas proximidades de inverness e do museu do monstro do lago ness, em uma loja que se nao me falha a memoria se chama Ffordes. Mas depois descubri e paguei mais caro lá, do que no free shop de Londres, por exemplo. Se vc não conhece de fotografia recomendo estudar um pouco ou fazer um curso de fim de semana, tal como eu fiz, antes de investir em uma super camera. Apesar do que, essas cameras semi profissionais de entrada, tais como a Canon EOS Rebel T5i ou uma nikon D3300 ja tiram fotos muito boas mesmo no automatico basico.

 

Mas tripe mesmo eu usei soh aqueles pequenos, com pernas flexiveis, que permitem que vc monte em galhos de arvores, por exemplo.

 

Com relação a pasaigrm deslumbrante, infelizmente nao me lembro agora do local exato. A Escocia eh assim. Vc vai dirigindo e uma hora aparece uma paisagem dessas. Foi na regiao de Skye.

Alguns locais que acho que vc n deve perder, salvo outros que devo ter esquecido:

Isle of Skye: rode tudo por lá. Eh pequena. Peça dicas de trekking e paisagem aos moradores e nos hostels; procure pelas Cuillin Hills

Inverness

Glencoe

Castelos de Stirling, Edimburgo, Eilean Donan, Urqhart

 

Acho que eh isso. Fique a vontade se quiser perguntar mais.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...