Ir para conteúdo

Roteiro Peru ==> Bolivia ==> Chile dezembro/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoas, estou organizando um mochilão para Dezembro/2015

Pensei no roteiro abaixo:

 

11/dez Brasil cusco

12/dez cusco

13/dez cusco ==> AC

14/dez MP/Cusco ==>Copacabana

15/dez Copacabana

16/dez Copacabana La Paz

17/dez La paz

18/dez La paz Santa Cruz de la Sierra

19/dez Santa Cruz de la Sierra

20/dez Santa Cruz de la Sierra ==>Sucre

21/dez Sucre ==> Potosi

22/dez Potosi ==> Uyuni

23/dez Uyuni

24/dez Uyuni

25/dez Uyuni ==> Iquique

26/dez Iquique ==> Atacama

27/dez Atacama

28/dez Atacama

29/dez Atacama

30/dez Atacama Santiago

31/dez Santiago

01/jan Santiago

02/jan Santiago/Vina del mar

03/jan Vina del mar/Val paraíso ==>Santiago

04/jan Santiago ==> Brasil

 

Se puderem dar sugestões...

Eu já estive no Peru, em um mochila de 22 dias e Já conheço MP, porem fui pela trilha Inca, cheguei muito cansada..rsrs, por isso inclui MP gostaria de ir novamente com o folego renovado...

 

Então é isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Monica,

 

Vou fazer uma viagem semelhante a sua em Setembro, porem sem visitar Cusco e La Paz. As sugestões que posso te dar são:

 

- Você pode ir de La Paz direto a Sucre ou Uyuni, a menos que você queira muito conhecer Santa Cruz dela Sierra, mas pelo que já li por ai, Santa Cruz não tem muitos atrativos.

 

- O trajeto Uyuni x Atacama, você pode fazer direto, juntando o tour do Salar com um transfer para San Pedro de Atacama, pode sair mais barato e você ganha tempo, desta forma você pode ir a Iquique depois de conhecer o Atacama ou até mesmo ir direto de Calama a Santiago.

 

Bom, é isso por enquanto!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Monica, tudo bem?

 

Seu roteiro tem bastante potencial! Só acho que não tem mesmo pq ir pra Santa Cruz de la Sierra.

Quanto à Potosi e Sucre, sei que em Potosi a única coisa que se tem pra fazer é um tour pelas minas da cidade. Tirando isso, falam que a cidade é bem cinzenta e perigosa. Se você optar por fazer o tour, fica ligada que não é em todo dia da semana que ele ocorre. E se você tiver algum problema de claustrofobia, tome cuidado pois o tour passa em diversos lugares muito estreitos, onde vc tem que se arrastar e etc.

Em relação à Sucre, a cidade é bonita. Tem diversos museus, predios bonitos e é bem carregada de história.

Mas acho que esticar a viagem para o leste da Bolívia só para ver Sucre, não compensa.

 

Então, se eu fosse você, tiraria Sta Cruz, Sucre e Potosi do roteiro e usaria esses cinco dias pra ficar um pouco a mais em Cusco (que você nem vai conseguir conhecer direito em um dia e tem bastante coisa legal pra ver) e também La Paz.

 

 

 

@carlamei23, no salar em dezembro você pode ter muita sorte ou muito azar. Se der sorte, você irá pegar o terreno encharcado e terá uma vista sensacional. Se der azar, estará chovendo muito e os tours estarão suspensos.

Pode acontecer de tudo... vai de sorte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou fazendo Bolívia - Chile - Peru mais ou menos no mesmo período, o roteiro que está bem diferente, coincidindo só MP

 

 

28/11 BH - Santa Cruz de La Sierra – Sucre

29/11 Sucre

30/11 Sucre –

01 Salar

02 Salar

03 Salar – Atacama

04 Atacama

05 Atacama

06 Atacama – Arica

07 Arica –Tacna - Arequipa

09 Arequipa

10 Arequipa – Cusco

11 Cusco

12 Cusco - Aguas Calientes

13 Aguas Calientes – Machu Picchu

14 Machu Picchu

15 Machu Picchu

16 Machu Picchu

17 Machu Picchu

18 Copacabana

19 Copacabana – La Paz

20 La Paz

21 La Paz – Santa Cruz

22 Santa Cruz - BH

 

Farei a Trilha Inca, tem alguma dica ou sugestão de lá?? Recomenda alguma agência específica pra comprar o pacote?? Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...