Ir para conteúdo
monicacscosta

Roteiro Peru ==> Bolivia ==> Chile dezembro/2015

Posts Recomendados

Ola pessoas, estou organizando um mochilão para Dezembro/2015

Pensei no roteiro abaixo:

11/dez Brasil cusco

12/dez cusco

13/dez cusco ==> AC

14/dez MP/Cusco ==>Copacabana

15/dez Copacabana

16/dez Copacabana La Paz

17/dez La paz

18/dez La paz Santa Cruz de la Sierra

19/dez Santa Cruz de la Sierra

20/dez Santa Cruz de la Sierra ==>Sucre

21/dez Sucre ==> Potosi

22/dez Potosi ==> Uyuni

23/dez Uyuni

24/dez Uyuni

25/dez Uyuni ==> Iquique

26/dez Iquique ==> Atacama

27/dez Atacama

28/dez Atacama

29/dez Atacama

30/dez Atacama Santiago

31/dez Santiago

01/jan Santiago

02/jan Santiago/Vina del mar

03/jan Vina del mar/Val paraíso ==>Santiago

04/jan Santiago ==> Brasil

Se puderem dar sugestões...

Eu já estive no Peru, em um mochila de 22 dias e Já conheço MP, porem fui pela trilha Inca, cheguei muito cansada..rsrs, por isso inclui MP gostaria de ir novamente com o folego renovado...

Então é isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Monica,

Vou fazer uma viagem semelhante a sua em Setembro, porem sem visitar Cusco e La Paz. As sugestões que posso te dar são:

- Você pode ir de La Paz direto a Sucre ou Uyuni, a menos que você queira muito conhecer Santa Cruz dela Sierra, mas pelo que já li por ai, Santa Cruz não tem muitos atrativos.

- O trajeto Uyuni x Atacama, você pode fazer direto, juntando o tour do Salar com um transfer para San Pedro de Atacama, pode sair mais barato e você ganha tempo, desta forma você pode ir a Iquique depois de conhecer o Atacama ou até mesmo ir direto de Calama a Santiago.

Bom, é isso por enquanto!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida... essa época (dezembro) é boa para viajar pelo Salar?

Chove muito??

Estou enclinada a fazer a mesma trip....

Compartilhar este post

Link para o post

Monica, tudo bem?

Seu roteiro tem bastante potencial! Só acho que não tem mesmo pq ir pra Santa Cruz de la Sierra.

Quanto à Potosi e Sucre, sei que em Potosi a única coisa que se tem pra fazer é um tour pelas minas da cidade. Tirando isso, falam que a cidade é bem cinzenta e perigosa. Se você optar por fazer o tour, fica ligada que não é em todo dia da semana que ele ocorre. E se você tiver algum problema de claustrofobia, tome cuidado pois o tour passa em diversos lugares muito estreitos, onde vc tem que se arrastar e etc.

Em relação à Sucre, a cidade é bonita. Tem diversos museus, predios bonitos e é bem carregada de história.

Mas acho que esticar a viagem para o leste da Bolívia só para ver Sucre, não compensa.

Então, se eu fosse você, tiraria Sta Cruz, Sucre e Potosi do roteiro e usaria esses cinco dias pra ficar um pouco a mais em Cusco (que você nem vai conseguir conhecer direito em um dia e tem bastante coisa legal pra ver) e também La Paz.

@carlamei23, no salar em dezembro você pode ter muita sorte ou muito azar. Se der sorte, você irá pegar o terreno encharcado e terá uma vista sensacional. Se der azar, estará chovendo muito e os tours estarão suspensos.

Pode acontecer de tudo... vai de sorte mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Monica,

pretendo fazer um roteiro semelhante em janeiro, vc já tem ideia de mais ou menos de qto será o seu gasto (tirando as passagens áreas do brasil)?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo Bolívia - Chile - Peru mais ou menos no mesmo período, o roteiro que está bem diferente, coincidindo só MP

28/11 BH - Santa Cruz de La Sierra – Sucre

29/11 Sucre

30/11 Sucre –

01 Salar

02 Salar

03 Salar – Atacama

04 Atacama

05 Atacama

06 Atacama – Arica

07 Arica –Tacna - Arequipa

09 Arequipa

10 Arequipa – Cusco

11 Cusco

12 Cusco - Aguas Calientes

13 Aguas Calientes – Machu Picchu

14 Machu Picchu

15 Machu Picchu

16 Machu Picchu

17 Machu Picchu

18 Copacabana

19 Copacabana – La Paz

20 La Paz

21 La Paz – Santa Cruz

22 Santa Cruz - BH

Farei a Trilha Inca, tem alguma dica ou sugestão de lá?? Recomenda alguma agência específica pra comprar o pacote?? Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora