Ir para conteúdo

Malta - Perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Estou planejando minha viagem a Malta já a um bom tempo, mas não tinha conseguido conciliar dinheiro e tempo para isso, esse ano estou planejando tudo certinho e vou conseguir ir em Outubro, passar 4 semanas na ilha.

 

Cotei algumas escolas e hospedagens, mas ainda estou com muitas dúvidas. Não sei qual seria a melhor opção pra mim pois acabei lendo vários comentários aqui e vi que poderei contratar o curso de inglês na ilha e talvez pagar mais barato, mas não sei quanto a hospedagem. Algumas escolas já dão esse suporte e não sei se é a melhor opção.

Para a Hospedagem não teria problema cozinhar eu até prefiro, mas e quanto a roupas sabem se terei que levar pra lavar ou terei algum lugar pra eu mesma lavar? (que eu prefiro, sou sem frescura com essas coisas). Dividir quarto tb não seria o problema.

Tenho também dúvidas com relação a quanto terei que levar em dinheiro ou em cartão e como levarei, em espécie, cartão outros. Na verdade nunca fiz uma viagem assim pra passar um tempinho fora e não sei nada dessas coisas. Não sou gastona, mas quero trazer lembrancinhas e essas coisas.

 

Meu nível de inglês é intermediário, consigo entender bem, mas me expressar ainda é um probleminha a ser resolvido... hauhauhauha.. estou praticando bastante pra poder aproveitar ao máximo o curso.

 

Estou num misto de medo e ansiedade, não vejo a hora!!!!

 

Sabem se o clima nessa época é parecido com o do Brasil?

Bjos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 155
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi pessoal

estou indo para Malta em agosto/15 para fazer um curso de inglês. Já recebi alguns orçamentos. Estou em dúvidas sobre a escola ACE e LAL. A LAL tem um alojamento muito legal (Days inn) mas me falaram que a escola não é tão boa. A ACE gostei muito da proposta, principalmente porque tem um publico mais velho segundo me informou a agência, mas alguèm conhece a escola?

obrigada

Mara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Ola gente!

 

Estou chegando em Malta dia 31/08!

Pesquisei algumas escolas e consegui bons preços mas fora das áreas mais conhecidas.

Alguém pode me dizer se realmente as áreas abaixo tem um custo de vida mais baixo?

1) Mellieha

2) Smart City

3) Msida

 

Obrigada!

 

Custo de vida... para quanto tempo? Se for para 1, 2 meses e a escola for em St. Julians, não vale a pena.

 

Se for para morar, Mellieha e Smart City são mais baratas (um pouco) no quesito locação. No resto, tudo igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou indo para Malta na primeira semana de junho, optei por algo diferente, aluguei um apartamento em gozo e me matriculei na LAL de gozo.

Meu apartamento em Gozo aluguei por 350 euros por mês, a 2 minutos da praia, com 2 quartos, 2 banheiros sendo um suite, sala de jantar, sala de estar, cozinha e um varandão.

Vou passar 3 meses talvez renove o visto por mais 3.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Eu estou indo para Malta na primeira semana de junho, optei por algo diferente, aluguei um apartamento em gozo e me matriculei na LAL de gozo.

Meu apartamento em Gozo aluguei por 350 euros por mês, a 2 minutos da praia, com 2 quartos, 2 banheiros sendo um suite, sala de jantar, sala de estar, cozinha e um varandão.

Vou passar 3 meses talvez renove o visto por mais 3.

:)

 

Como tu achou esse apê? Valeu a pena ficar em Gozo? Tem o que fazer por lá após as aulas (bar, restaurante...)? Quanto levou de grana pra lá pra esses três meses?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passagens compradas! 28/10 - 28/12. o/ Destino Florença com conexão de 12h em Paris! :P

 

O plano é conhecer alguns lugares na Itália, de Florença indo pro sul até alguma cidade com passagem barata pra Malta (ainda vendo isto) e lá passar de 4 a 6 semanas estudando inglês. Vou aceitar a sugestão tão defendida por vocês e não contratar curso por agência daqui do Brasil! Agora ficam as dúvidas:

 

Devo mencionar que irei fazer curso de inglês em Malta quando chegar na imigração? Ou, por via das dúvidas, melhor ir "apenas a turismo"?

 

Gostaria de chegar e conhecer as cidades antes de escolher um local pra morar/estudar. Existe hostel em Malta? Algum lugar onde eu possa chegar, e com calma conhecer, passear e então fazer as escolhas? Ou melhor já ir decidida daqui, tentar fechar aluguel de alojam. e mandar email pras escolas?

 

E por último, não querendo abusar: passeios de final de semana (ferry/avião), sem ser Gozo, Comino e pra Sicília, rola? Tem ferry pra Tunísia? Li isso em algum lugar e depois não achei mais...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Mochileiros, estou indo pra Malta dentro de dois meses para estudar inglês e estou com uma dúvida.

 

O que vocês me recomendam fazer em relação ao seguro? Ele realmente é obrigatório?

 

Minha escola oferece um por 10,00 euros a semana, porém só vendem no período em que irei estudar. Como ficarei 2 meses estudando e 1 viajando, preciso completar o seguro para este tempo.

 

Cotando aqui do Brasil ele fica muito caro, e a escola não me vende além dos dois meses, o que fazer?

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mochileiros, estou indo pra Malta dentro de dois meses para estudar inglês e estou com uma dúvida.

 

O que vocês me recomendam fazer em relação ao seguro? Ele realmente é obrigatório?

 

Minha escola oferece um por 10,00 euros a semana, porém só vendem no período em que irei estudar. Como ficarei 2 meses estudando e 1 viajando, preciso completar o seguro para este tempo.

 

Cotando aqui do Brasil ele fica muito caro, e a escola não me vende além dos dois meses, o que fazer?

 

Abraço!!

 

Esse seguro tá muito barato! Talvez compense tu fazer este e um diferente para o resto do período que tu vai ficar.

Posso não ser a melhor pessoa pra te aconselhar neste caso porque paguei mais de R$ 700 para dois meses contratando de última hora daqui do Brasil! ::putz:: Muitas pessoas me disseram "nossa, deu mancada! pq não contratou o do cartão de crédito ou algo assim?!". Não sei exatamente do que se trata, talvez seja interessante tu dar uma pesquisada nisso.

Existe também uma comunidade no Facebook chamada "Brasileiros em Malta" e já vi pessoas oferecendo seguro por lá por bem menos do que esse absurdo que eu paguei.

 

Quanto a necessidade, é aquela coisa: pode ser que te peçam na imigração... eu cheguei por Paris e depois viajei um tempo pela Itália antes de ficar um mês em Malta. Não me pediram esse papel do seguro em NENHUM momento e a entrada em Paris foi só um carimbo e "boa viagem", mas... nessas coisas é melhor não arriscar. Tenta achar um mais barato só pra esse mês fora de Malta. E boa viagem! Malta é linda. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...