Ir para conteúdo

Malta - Perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pmichelazzo,

 

Pretendo realizar 12 semanas de ingles em Malta no mês de Maio, mas ainda estou em duvida sobre a melhor maneira de fazer isso. Voce aconselharia realizar tanto a matricula do curso quanto a locação do imóvel no local? Estou mandando email direto para as escolas e obtive algumas respostas de orçamento, o que voce diria sobre a Sprachcaffe e ClubClass? Teria alguma escola que indicaria?

 

Obrigado

 

Artur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 155
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eu aconselho a vir e ver de perto, além de negociar "ao vivo". Você pode conseguir descontos aqui estando frente a frente do pessoal da escola.

 

Quanto as escolas, não falo sobre elas pois não as conheço e escola varia muito de pessoa para pessoa, o que quer fazer, qual o perfil, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu aconselho a vir e ver de perto, além de negociar "ao vivo". Você pode conseguir descontos aqui estando frente a frente do pessoal da escola.

 

Quanto as escolas, não falo sobre elas pois não as conheço e escola varia muito de pessoa para pessoa, o que quer fazer, qual o perfil, etc.

 

Bom dia pmichelazzo,

 

Outra duvida que tenho é referente ao inglês de Malta. Você sabe me dizer se possuem muito sotaque ou algo do tipo, se é muito diferente do inglês britânico.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Artur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Malta foi parte do império Britânico durante muitos anos e por isso se fala o inglês britânico. O sotaque não é o mesmo que encontraria em Londres (inclusive devido ao Maltês que é um idioma com uma raíz totalmente diferente), porém ainda existem muitos ingleses na ilha e a relação com o país é muito forte. Logo, você ouve o sotaque britânico por todo o lado.

 

Americano e/ou Australiano, raro.

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal! Estou indo estudar em Malta no período de 2 meses e meio, preciso ainda renovar meu passaporte e a ideia é embarcar já em maio/início de junho. Estou vendo curso pela escola EC, já com acomodação para o período que irei ficar. Algumas dúvidas:

 

1 - Pagando o pacote de estudo com acomodação + seguro saúde + passagem ida/volta, teriam uma ideia de quanto seria o ideal levar em Euro para alimentação, passeios etc? Pensei em 3 mil Euros para esses 2 meses e meio de estadia, seria isso o suficiente?

 

2- Quanto a escola: vi que existem escolas que oferecem alguns atrativos extra classe, alguém que conheça a EC poderia me dizer se eles trabalham desta forma? Existe alguma opção de escola mais interessante?

 

 

Alguém com planos de ir nessa data ou próximo a ela?

 

Obrigado.

 

 

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal! Estou indo estudar em Malta no período de 2 meses e meio, preciso ainda renovar meu passaporte e a ideia é embarcar já em maio/início de junho. Estou vendo curso pela escola EC, já com acomodação para o período que irei ficar. Algumas dúvidas:

 

1 - Pagando o pacote de estudo com acomodação + seguro saúde + passagem ida/volta, teriam uma ideia de quanto seria o ideal levar em Euro para alimentação, passeios etc? Pensei em 3 mil Euros para esses 2 meses e meio de estadia, seria isso o suficiente?

 

Depende. Já vi gente torrar 10k/Euro num dia ;)

Normalmente o custo em Malta é de €600/mês de alimentação e moradia

 

2- Quanto a escola: vi que existem escolas que oferecem alguns atrativos extra classe, alguém que conheça a EC poderia me dizer se eles trabalham desta forma? Existe alguma opção de escola mais interessante?

Você está dizendo um clube?

 

Malta é maior atrativo extra-classe que poderá encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal! Estou indo estudar em Malta no período de 2 meses e meio, preciso ainda renovar meu passaporte e a ideia é embarcar já em maio/início de junho. Estou vendo curso pela escola EC, já com acomodação para o período que irei ficar. Algumas dúvidas:

 

1 - Pagando o pacote de estudo com acomodação + seguro saúde + passagem ida/volta, teriam uma ideia de quanto seria o ideal levar em Euro para alimentação, passeios etc? Pensei em 3 mil Euros para esses 2 meses e meio de estadia, seria isso o suficiente?

 

Depende. Já vi gente torrar 10k/Euro num dia ;)

Normalmente o custo em Malta é de €600/mês de alimentação e moradia

 

2- Quanto a escola: vi que existem escolas que oferecem alguns atrativos extra classe, alguém que conheça a EC poderia me dizer se eles trabalham desta forma? Existe alguma opção de escola mais interessante?

Você está dizendo um clube?

 

Malta é maior atrativo extra-classe que poderá encontrar.

 

Entendi, Paulino. Na verdade a pessoa da agência que falou que existem escolas que oferecem alguns tipos de passeios com os alunos, museus, pontos históricos etc. Queria saber se escolas que fazem esse tipo de programa valem a pena.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rodrigo,

 

1) Você vai pagar caro pagando tudo no Brasil. Se você ler os posts anteriores desta tread, verá que isso já foi discutido aqui. Claro que isso serve somente se quiser economizar uma grana.

 

2) Todas as escolas oferecem. Curso de inglês em Malta é um negócio que tem que atrair gente. No verão, a ilha triplica seus "habitantes" e recebe uma ruma de turistas. Se a escola não oferecer, você vira a esquina e terá desde caminhada trekking pela ilha até locação de limusine a sua disposição. Então, elas "tem" que fazer isso porque é mais uma forma de ganhar dinheiro ;)

 

3) Se vale a pena é uma pergunta capciosa. Eu somente uso qualquer coisa de agência nos casos extremos, como por exemplo, um jantar que fui no templo de Angkor Wat que somente uma agência promovia ou ainda em lugares que para chegar é o fim do mundo. Caso contrário sempre fiz por minha conta.

 

Pode valer a pena pelo custo. Eles podem fechar um pacote e sair mais barato. Porém, o mais barato é coisa de, no máximo, 5 euros. Então o "vale a pena", varia muito.

 

Mas fique tranquilo. Terá onde torrar os 3k fácil no período que vem ;)

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Irei para uma viagem de duas semanas entre Veneza e Amsterdã em maio, e pensei em emendar com o meu sonhado intercâmbio em Malta, já que passagem pra Europa não é sempre que dá pra comprar e eu vou estar na fase recém mestre e recém desempregada e com uma graninha da rescisão. ::otemo::

 

Já andei buscando umas dicas por aqui e concluí que deixar para fechar um curso de inglês lá é o mais acertado a se fazer. Minha dúvida: como é para chegar lá com um inglês basicão (basicão mesmo), sem ter fechado lugar para ficar, nada...? Não sei como está o meu nível de comunicação sinceramente, nunca experimentei, hehe. Sou mega envergonhada pra falar inglês na frente de outros brasileiros, mas acho que estando lá sozinha, consigo manter uma conversa meia boca. Consigo compreender bem se a pessoa não fala muito rápido. Outra coisa, seguro: preciso contratar isto antes da viagem ou dá pra fazer lá? To perguntando isto porque estou enlouquecida terminando minha dissertação e não tá sobrando tempo pra procurar informações, e ainda tenho que ver a questão das passagens pra Veneza, e Veneza-Amsterdã. Minha ideia inicial seria fazer o intercâmbio na baixa temporada e ter tempo pra pesquisar tudo com calma, mas surgiu essa possibilidade de viajar já em maio (namorado indo a trabalho com hospedagem paga pra nós dois), então entrei nessa loucura de unir as duas coisas numa viagem só.

 

Vale a pena atravessar a Itália de ônibus ou trem pra pegar um voo mais barato pra Malta ou até mesmo pegar uma balsa? Ou seria melhor ($$) pegar um voo de Veneza pra Malta? Conforto definitivamente não é prioridade pra mim. Já quase atravessei o Brasil de busão uma vez. :P

 

São muitas coisas a se pensar e no pior momento possível pra mim. Felizmente por um motivo ótimo. :)

Qualquer dica será de grande valor!

Ah, meu objetivo em Malta é passar 4 semanas aprendendo/praticando inglês da forma mais econômica possível, de maneira que dê pra tirar proveito do curso e fazer alguns passeios pela ilha. Estar lá já é será uma coisa fantástica pra mim!

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...