Ir para conteúdo

Malta - Perguntas e respostas

Jonas.Schwertner

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Respostas 158
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá pessoal!

Irei para uma viagem de duas semanas entre Veneza e Amsterdã em maio, e pensei em emendar com o meu sonhado intercâmbio em Malta, já que passagem pra Europa não é sempre que dá pra comprar e eu vou estar na fase recém mestre e recém desempregada e com uma graninha da rescisão. ::otemo::

Já andei buscando umas dicas por aqui e concluí que deixar para fechar um curso de inglês lá é o mais acertado a se fazer. Minha dúvida: como é para chegar lá com um inglês basicão (basicão mesmo), sem ter fechado lugar para ficar, nada...? Não sei como está o meu nível de comunicação sinceramente, nunca experimentei, hehe. Sou mega envergonhada pra falar inglês na frente de outros brasileiros, mas acho que estando lá sozinha, consigo manter uma conversa meia boca. Consigo compreender bem se a pessoa não fala muito rápido. Outra coisa, seguro: preciso contratar isto antes da viagem ou dá pra fazer lá? To perguntando isto porque estou enlouquecida terminando minha dissertação e não tá sobrando tempo pra procurar informações, e ainda tenho que ver a questão das passagens pra Veneza, e Veneza-Amsterdã. Minha ideia inicial seria fazer o intercâmbio na baixa temporada e ter tempo pra pesquisar tudo com calma, mas surgiu essa possibilidade de viajar já em maio (namorado indo a trabalho com hospedagem paga pra nós dois), então entrei nessa loucura de unir as duas coisas numa viagem só.

Vale a pena atravessar a Itália de ônibus ou trem pra pegar um voo mais barato pra Malta ou até mesmo pegar uma balsa? Ou seria melhor ($$) pegar um voo de Veneza pra Malta? Conforto definitivamente não é prioridade pra mim. Já quase atravessei o Brasil de busão uma vez. :P

São muitas coisas a se pensar e no pior momento possível pra mim. Felizmente por um motivo ótimo. :)

Qualquer dica será de grande valor!

Ah, meu objetivo em Malta é passar 4 semanas aprendendo/praticando inglês da forma mais econômica possível, de maneira que dê pra tirar proveito do curso e fazer alguns passeios pela ilha. Estar lá já é será uma coisa fantástica pra mim!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Para onde o seu namorado vai? E exatamente quantos dias de hospedagem paga você teria? Dependendo do local e da quantidade de dias, somente a hospedagem paga pode não valer a pena o estresse de fazer uma viagem destas em cima da hora e ainda mais sem tempo para planejar as coisas direito. Pois fazendo as coisas em cima da hora e sem um planejamento correto, geralmente você acaba gastando mais, então a possibilidade de você fazer de qualquer jeito e acabar gastando bem mais dinheiro do as diárias gratuita valem é bem grande e anular a vantagem das diárias gratuitas...

Quanto ao seguro, você precisa contratar ele antes de sair do Brasil, pois ele é obrigatório para entrar na Europa. Na chegada à Europa, a imigração não confere o certificado do seguro de too mundo, mas se você tiver azar e pedirem justamente para você, não ter seguro é motivo suficiente para lhe barrarem a entrada, e não tem opção de contratar lá no aeroporto.

Quanto a ir para Malta, partindo de Veneza você vai ter bem poucas opções de voos diretos e baratos para Malta, talvez 1 ou 2 voos por semana, e que podem não encaixar no seu planejamento. Já partindo de Roma, você vai achar voos todo dia com um bom preço aceitável.

Então teria que ter um planejamento um pouco mais detalhado, com a quantidade exata de dias que você teria disponíveis para Amsterdam e Veneza, para ver se você teria alguns dias "sobrando" no roteiro para incluir Roma na jogada, ou se teria voos nos direto de Veneza para Malta nos dias que você vai estar lá...

Quanto ao curso de Inglês, você não comentou exatamente qual o seu nível de inglês atual nem quantos anos já estudou inglês, mas opinião de um professor de idiomas nas horas vagas, e opinião que é compartilhada pela grande maioria dos outros professores de idiomas, para tirar um bom proveito de um curso de imersão de idiomas no exterior, o recomendável é você ter um domínio de intermediário para cima no idioma, pois se você tiver um conhecimento muito básico, você vai "desperdiçar" muito tempo e principalmente um monte de dinheiro lá no exterior aprendendo coisas básicas que você poderia aprender de uma forma muito mais barata aqui no Brasil mesmo.

Resumindo a história, para você tirar um bom proveito do curso de inglês, e voltar de lá realmente tendo melhorado a sua fluência, o recomendável seria já ir com conhecimentos de intermediário para cima. Mas em fim, a viagem é sua, e você tem que saber o que é melhor para você.

Link para o comentário

• Membros

Oi Pessoal,

Estou planejando minha viagem a Malta já a um bom tempo, mas não tinha conseguido conciliar dinheiro e tempo para isso, esse ano estou planejando tudo certinho e vou conseguir ir em Outubro, passar 4 semanas na ilha.

Cotei algumas escolas e hospedagens, mas ainda estou com muitas dúvidas. Não sei qual seria a melhor opção pra mim pois acabei lendo vários comentários aqui e vi que poderei contratar o curso de inglês na ilha e talvez pagar mais barato, mas não sei quanto a hospedagem. Algumas escolas já dão esse suporte e não sei se é a melhor opção.

Para a Hospedagem não teria problema cozinhar eu até prefiro, mas e quanto a roupas sabem se terei que levar pra lavar ou terei algum lugar pra eu mesma lavar? (que eu prefiro, sou sem frescura com essas coisas). Dividir quarto tb não seria o problema.

Tenho também dúvidas com relação a quanto terei que levar em dinheiro ou em cartão e como levarei, em espécie, cartão outros. Na verdade nunca fiz uma viagem assim pra passar um tempinho fora e não sei nada dessas coisas. Não sou gastona, mas quero trazer lembrancinhas e essas coisas.

Meu nível de inglês é intermediário, consigo entender bem, mas me expressar ainda é um probleminha a ser resolvido... hauhauhauha.. estou praticando bastante pra poder aproveitar ao máximo o curso.

Estou num misto de medo e ansiedade, não vejo a hora!!!!

Sabem se o clima nessa época é parecido com o do Brasil?

Bjos....

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal

estou indo para Malta em agosto/15 para fazer um curso de inglês. Já recebi alguns orçamentos. Estou em dúvidas sobre a escola ACE e LAL. A LAL tem um alojamento muito legal (Days inn) mas me falaram que a escola não é tão boa. A ACE gostei muito da proposta, principalmente porque tem um publico mais velho segundo me informou a agência, mas alguèm conhece a escola?

obrigada

Mara

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Ola gente!

Estou chegando em Malta dia 31/08!

Pesquisei algumas escolas e consegui bons preços mas fora das áreas mais conhecidas.

Alguém pode me dizer se realmente as áreas abaixo tem um custo de vida mais baixo?

1) Mellieha

2) Smart City

3) Msida

Obrigada!

Custo de vida... para quanto tempo? Se for para 1, 2 meses e a escola for em St. Julians, não vale a pena.

Se for para morar, Mellieha e Smart City são mais baratas (um pouco) no quesito locação. No resto, tudo igual.

Link para o comentário

• Membros

Eu estou indo para Malta na primeira semana de junho, optei por algo diferente, aluguei um apartamento em gozo e me matriculei na LAL de gozo.

Meu apartamento em Gozo aluguei por 350 euros por mês, a 2 minutos da praia, com 2 quartos, 2 banheiros sendo um suite, sala de jantar, sala de estar, cozinha e um varandão.

Vou passar 3 meses talvez renove o visto por mais 3.

:)

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Eu estou indo para Malta na primeira semana de junho, optei por algo diferente, aluguei um apartamento em gozo e me matriculei na LAL de gozo.

Meu apartamento em Gozo aluguei por 350 euros por mês, a 2 minutos da praia, com 2 quartos, 2 banheiros sendo um suite, sala de jantar, sala de estar, cozinha e um varandão.

Vou passar 3 meses talvez renove o visto por mais 3.

:)

Como tu achou esse apê? Valeu a pena ficar em Gozo? Tem o que fazer por lá após as aulas (bar, restaurante...)? Quanto levou de grana pra lá pra esses três meses?

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...