Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite gente.

Irei fazer meu primeiro mochilão junto com meu namorado pela Europa no período de final do ano, aproximadamente 24 dias, do dia 24 de Dezembro à 17 de Janeiro.

Estamos planejando passar pelos seguintes lugares, e gostaria de receber algumas dicas do que vocês indicam, se o tempo é suficiente. Nossa ideia é conhecer os principais pontos turísticos e curtir a cidades, bares e afins. Ficarei grata se puderem nos ajudar.

Londres - 6 dias

Paris - 5 dias

Iremos 2 dias para os Alpes, pois como será no inverno, aproveitaremos para skyar

Roma - 5 dias

Barcelona - 6 dias (No entanto, quanto à Barcelona estamos muito em duvida, pois como será muito frio e a Espanha tem muitas praias e é melhor curtir no inverno, pensando em trocar por Holanda ou Alemanha talvez)

 

Pensamos em nos hospedar em HOSTEL, pelo fato de ser mais barato e também pela experiencia que poderemos adquirir entrosando mais com o pessoal.

Será que não é complicado ficar em hostel por ser muito frio?

 

Aguardo.

E muito obrigada. Será muito importante para ter uma ideia de como montar a nossa viagem.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá!

Bom, acho que a distribuição de dias está ok, dá pra fazer todas as cidades com calma. Única ressalva é quanto a Barcelona: 4 dias são suficientes para conhecer a cidade com calma, então, caso queiram, dá pra pegar 2 dias de lá e redistribuir para outras cidades do seu roteiro, ou acrescentar mais uma cidade, como Madri e Amsterdam (nesses casos, além dos dois dias de Barcelona, seria interessante pegar mais um dia de Londres ou Roma, que também já possuem dias suficientes).

Eu já fui para Barcelona em duas ocasiões durante o inverno e adorei! A não ser que você realmente faça questão de aproveitar a praia (que é bem mais ou menos pros parâmetros brasileiros), acredito que não faça muita diferença não, até porque lá não faz muito frio. Aliás, no meu primeiro mochilão, depois de dias e mais dias de temperaturas negativas, chegar em Barcelona e aproveitar um "calor" de 15 graus foi ótimo, serviu como uma injeção de ânimo.

Quanto aos hostels, procure por locais com boas indicações em sites como o booking.com e hostelworld.com, assim você garante que não terá nenhum problema com o frio dentro do estabelecimento. Em geral, os europeus costumam ser muito preparados para o frio, então você não deve ter problemas com isso.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu acho que está ok com excessão dos alpes. Precisa de mais tempo para esquiar, pq o passe para entrar na estação de esqui já é caro, aluguel de equipamento, transporte até lá. Esse tipo de coisa tem economia grande ficando um pouco mais.

 

Dado que vc quer esquiar, eu iria para Andorra, que é pertinho de Barcelona. Só não sei os detalhes, tipo a partir de quando que as pistas abrem, etc. Mas com certeza em Janeiro devem estar abertas.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela colaboração pessoal.

Retirei os alpes do roteiro, e pensei que poderia algum dia que eu estivesse em paris fazer isso, ou mesmo como o amigo acima sugeriu, em barcelona.. vou dar uma olhada. não é o foco principal da viagem.

Diminui um dia de Londres e um de Roma também, e retirando os 2 dias dos Alpes restariam 4 dias ainda da viagem.

Pretendo mudá-la para:

5 dias em Londres

5 dias em Paris

4 dias em Roma

3 dias em Amsterdã

3 dias em Bruxelas

4 dias em Barcelona

Essas duas novas opções são uma ideia, também tem a possibilidade de tirarmos as duas e substituirmos por uns 5 dias na Alemanha.

O que vocês indicam?

Obrigada :D

Link para o comentário
  • Colaboradores
Obrigada pela colaboração pessoal.

Retirei os alpes do roteiro, e pensei que poderia algum dia que eu estivesse em paris fazer isso, ou mesmo como o amigo acima sugeriu, em barcelona.. vou dar uma olhada. não é o foco principal da viagem.

Diminui um dia de Londres e um de Roma também, e retirando os 2 dias dos Alpes restariam 4 dias ainda da viagem.

Pretendo mudá-la para:

5 dias em Londres

5 dias em Paris

4 dias em Roma

3 dias em Amsterdã

3 dias em Bruxelas

4 dias em Barcelona

Essas duas novas opções são uma ideia, também tem a possibilidade de tirarmos as duas e substituirmos por uns 5 dias na Alemanha.

O que vocês indicam?

Obrigada :D

 

A distribuição dos dias está boa, mas faça Paris, Bruxelas, Amsterdam e depois siga para Roma, faz muito mais sentido para a sua logística.

 

E, com tanto tempo em Bruxelas, diria que é quase uma obrigação conhecer o interior belga, que é muito mais bonito e interessante. Eu conheci Ghent e achei sensacional, e quem vai para Brugge também gosta muito.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...