Ir para conteúdo

Devo reservar todas as minhas estadas antecipadamente?


Posts Recomendados

  • Membros

Não reservar antes só compensa no caso de deixar sua viagem em aberto enquanto estiver viajando, não se limitando a ficar os dias planejados anteriormente.

Isto de economizar pesquisando na hora, tem um detalhe que tem que ser levado em conta. Primeiro você vai ter que ter uma noção do preço atual (isto no booking ou hostelworld), depois vai ter que passar em vários hosteis para perguntar o preço que está no dia, se tem vaga, etc. Isto consome um tempo, que talvez o desconto conseguido (ou não), não compense.

Com hostel reservado, você já chega na cidade programado como devo chegar nele, só larga as malas e começa a visitar.

 

Costumo só não reservar quando viajo em baixa temporada e para lugares que já estou mais ou menos habituado e com tempo para pesquisar.

 

Nas viagens pela europa, já fiz isto algumas vezes, e já fiquei sem ter onde dormir! A economia nunca compensou a reserva anterior.

No Brasil, dependendo do lugar (Bahia principalmente), nunca reservo antes. Mas já vou ciente do preço que posso encontrar.

 

Se tiver com tempo e em baixa temporada e quer mais liberdade, viaje sem reservar. Mas já saiba onde procurar quando chegar.

Se quer poupar tempo, vai com os hosteis reservados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...